DIREITOS AUTORAIS - É proibida a reprodução total ou em partes de imagens e artigos deste blog em outros blogs, sites ou páginas do Facebook,, Whats App e outras redes sociais sem os créditos devidos ou sem autorização da autora do blog. (Cópias sem créditos caracterizam Plágio. Este crime está previsto no artigo 184 do Código Penal de acordo com a Lei 9.610/98 dos Direitos Autorais)

1 de março de 2010

Pirulitos de Brigadeiro com Biscoito Maria

Isso aqui é uma delícia, meus amigos! E a criançada vai fazer uma festa só... Pirulitos que você faz com biscoito Maria, aquele redondinho e recheia com brigadeiro, cobre com chocolate derretido e depois com chocolate granulado. Pode vender baratinho e vai dar um bom lucro. Que tal a idéia? Ah, não acredito que você não vai fazer...

Receitinha

PIRULITOS DE BRIGADEIRO

Ingredientes:

Biscoito Maria
Brigadeiro (quase no ponto de enrolar e já frio)
Chocolate hidrogenado (o da Harald é bom)
Palito de picolé
Confeitos coloridos (tem vários: cor de rosa com corações, azul com estrelinhas, verde com florzinhas ou pode ser o tradicional mesmo)
Papel manteiga

Modo de fazer:

Pegue 1 bolacha e com uma espátula para geléia passe o brigadeiro (uma quantidade generosa). Coloque o palito, centralize e cubra com outra bolacha. Aperte com cuidado para não quebrar e vá alisando a borda com a espátula (não precisa deixar muito grosso o recheio normalmente eu deixo um pouco mais que a espessura da bolacha).
Faça todas e deixe "secar" (até o brigadeiro criar uma casquinha em volta) + ou - por 2 horas.
Derreta o chocolate e mergulhe o pirulito. Vá banhando com o auxílio de uma colher, deixe escorrer um pouquinho e ponha no papel manteiga para secar e jogue os confeitos por cima (tem que ser rápido, pois o chocolate seca depressa) depois embale no celofane e amarre com fitilho.

Fica ótimo como lembrancinha ou na mesa de guloseimas!

Dica: derreta o chocolate em banho-maria, desligue o fogo e deixe a vasilha na panela mesmo, pois assim seu chocolate vai estar liquido mais tempo e se começar esfriar é só por no fogo de novo e repetir o processo.

Peguei aqui ó http://www.e-familynet.com

.