Gente, este foi um achado importantíssimo para mim. É um livro que tanto eu, quanto muitos de vocês precisamos ler. Estou ansiosíssima para começar, mas preferi trazer a dica primeiro para o blog.Um livro que pode mudar a sua maneira de encarar as vendas e o mundo dos negócios, bem como o modo de você se relacionar com as pessoas das mais diversas atividades humanas.

Encaremos o fato: como dono de uma pequena empresa, você realmente está no ramo do marketing. O problema para a maioria dos donos de pequenas empresas é que eles sofrem da síndrome da idéia de marketing da semana, em vez de implementarem uma abordagem sistemática para o problema de marketing das pequenas empresas.
Em Marketing Silver Tape, John Jantsch, renomado guru em marketing de pequenas empresas, mostra como você pode desenvolver e executar um plano de marketing que dará aos seus negócios a vida e a longevidade que você sabia que poderia ter quando tomou a decisão de abrir seu próprio negócio.
As três seções deste livro apresentam o sistema Marketing Silver Tape e mostram como aplicar os princípios desse marketing em seus negócios.

Livro fundamental para quem quer escolher o melhor segmento de negócio na Internet. Mostra os produtos e modelos de negócios que fazem sucesso no e-commerce; como avaliar as chances de um produto na Internet. Cinquenta promissoras oportunidades de negócios nas mais diversas áreas: Alimentação, Artesanato, Bebidas, Turismo, Eróticos, Fotografia, Ensino, Vestuário e diversas outras. Uma seleção de segmentos com grande potencial de vendas aguardando por você. Para cada idéia de negócio, você terá uma descrição e análise do mercado. além de links para outras páginas complementares sobre o assunto. Tudo isso para você agarrar uma das oportunidades de negócios e se tornar um vencedor na Internet.

om mais de 150 mil exemplares vendidos, "O segredo de Luísa" se tornou referência quando o assunto é empreendedorismo. Adotado por universidades e MBA´s em todo o Brasil, o que faz este livro ser tão especial e querido pelos leitores é o fato de tratar do assunto através de uma saborosa história com trama, conflitos, reviravoltas e personagens por quem nos apegamos e para quem torcemos. Usando como fio condutor a trajetória de Luísa, uma jovem mineira entusiasmada com a idéia de abrir uma empresa para vender a deliciosa goiabada que sua tia produz, Fernando Dolabela ensina passo a passo tudo o que é preciso saber para ir do sonho ao mercado. Com uma estrutura completamente inovadora, o livro oferece a alternativa de se concentrar na história ou se aprofundar nas informações específicas sobre marketing, plano de negócios, finanças, administração e organização empresarial.
Esses ensinamentos são apresentados à medida que a história evolui, acompanhando o ritmo com que Luísa vai aprendendo. Assim é possível descobrir aos poucos as etapas necessárias à criação de uma empresa, desde sua idealização até à garantia de sua sobrevivência. Além de apresentar um estudo completo da empresa de Luísa - que serve de modelo para qualquer empreendimento, o livro inclui testes para ajudar o leitor a conhecer seu perfil e descobrir o potencial de seu futuro negócio. Dessa forma interativa e dinâmica, Dolabela mostra como cada um pode desenvolver seus próprios talentos para obter sucesso como empresário - mesmo que, como Luísa, não tenha nenhuma prática comercial nem recursos para investir -, contanto que possua uma enorme vontade de realizar seus sonhos.

Visite a Categoria "VOCÊ PRECISA LER" para saber de outros bons livros.