DIREITOS AUTORAIS - É proibida a reprodução total ou em partes de imagens e artigos deste blog em outros blogs, sites ou páginas do Facebook,, Whats App e outras redes sociais sem os créditos devidos ou sem autorização da autora do blog. (Cópias sem créditos caracterizam Plágio. Este crime está previsto no artigo 184 do Código Penal de acordo com a Lei 9.610/98 dos Direitos Autorais)

7 de novembro de 2010

Um Natal Gordo e...Doce!

Olá, galera. Natal tá quase aí, heim? E você? Já arrumou um jeitinho de conseguir um extra? No ano passado eu dei uma dica de guirlandas de balas, que vendem muito, mas não dei o "Passo a Passo". Só enviei para quem me pediu. Mas este ano eu já comecei a receber e-mails pedindo explicações mais detalhadas de "como fazer". Então, vamos lá, vou deixar alguns PAPs para vocês, inclusive tirando as dúvidas quanto à colocação das balas, ok? Então, não vou ficar escrevendo muito, pois tem várias fotos hoje prá ocupar o espaço.

A tradicional guirlanda de balas de morango. Linda demais!


Os materiais:


Cole as balas alternado sua posição (uma para cima, outra para baixo), como na foto abaixo. Depois de todas as balas posicionadas, cole o início da fita no bastidor e vá enrolando-a. Lembra-se: Vá enrolando e apertando, para ficarem bem juntinhas. Quando chegar ao fim, cole a fita novamente e deixe um arco para que possa pendurar.


Neste modelo, faça um aro de papelão e vá colando as balas com um pinguinho de cola quente em cada uma até chegar no volume que vc quiser. Depois, coloque um enfeite ou laço bem bonito. Tem coisa mais fácil?




Neste modelo, use um aro de arame ou use um cabide, amarre as balas, uma a uma, com fitilho e depois é só amarrar no aro. Vá colocando quantas quiser até encher, a seu gosto. Muito fácil.
.






A guirlanda de jujubas é super fácil. Compre um aro de isopor próprio para guirlandas, pegue as jujubas e enfie um palito em cada uma e vá enfiando no aro até completar toda ela.
.




Espero que tenham gostado destes modelinhos e agora, mãos à obra, né?
Lembrando: Você já pode começar a fazer as guirlandas, pois as pessoas começam a enfeitar as suas casas antes de chegar dezembro. Faça amostras e leve para que seus amigos, parentes, vizinhos e pessoas de seu convívio possam encomendar logo.
Ah...e também faça os cálculos de preço direitinho, prá sair lucrando. Pesquise antes de comprar os materiais. Vá em distribuidoras de balas onde é mais barato. Não adianta fazer um trabalho bonito, se vai ficar caro e suas guirlandas ficarem encalhadas. Capriche no acabamento também, viu? Um beijo grande.

.