Bom dia, meus amados. Chove aí onde vocês moram? Aqui deu uma paradinha por enquanto, mas quando não é sol ardente é chuva constante. Agora mesmo ela volta...e as coisas, como vão? Bom, tô aqui hoje prá fuxicar. Ah, mas não é fazer fofoca, não, seus curiosos, kkkkkkkkkkkkkkkkk
Tô aqui hoje para dar uma boa dica para quem quer ganhar dinheiro: fazer fuxicos. Gente, fuxico é uma coisa táo fácil que qualquer um pode fazer. E já viram a profusão de idéias que dá para se criar com fuxicos? Não precisa comprar metros e metros de pano, a gente faz com retalhos mesmo! Almofadas, colchas, bolsas, jogos americanos e uma infinidade de coisas lindas...para vender. Essa é uma boa saída para quem está desempregado, ou procurando uma renda extra. E vou contar outra coisa, tem gente largando o emprego prá viver disso. Você pode comprovar isso assistindo ao vídeo que vou deixar também.
Apesar de ser tão fácil, vou deixar um passo a passo pequeno e muito bem explicado para quem ainda tem dúvidas quanto ao fuxico. Quem decidir por fazê-los, só tem que ter paciência, porque é um trabalho que parece que não rende. Mas é um trabalho que dá um dinheiro danado, sabiam? Tenho uma conhecida que faz e ganha muito dinheiro. Além de não ser difícil, é uma terapia. Enquanto você faz, esquece dos problemas da vida. Bora fazer fuxico, gente? Ah, topa vai! Depois você me conta quanto ganhou com isso, viu? Bjoka.
Faça um molde de papel cartão ou papelão. Coloque o molde sobre o tecido e risque. Corte em volta com uma tesoura afiada e retire o excesso de fios, se houver.

Dobre a borda do tecido para dentro, antes de alivanhar, para evitar que desfie. Alinhave toda a borda, com pontos mais distantes, mas sempre tendo a mesma distância um do outro.
Terminado o alinhavo em toda a volta, puxe a linha com firmeza para dar o acabamento e o fuxico ficar bem fechadinho. Dê dois pontos para prender bem o fio, um nó e corte a linha. Aperte o seu fuxico para que ele assente.

Faça a quantidade necessária de fuxicos para montar a peça.
Dica muito importante - O alinhavo com pontos mais distantes fez com que o miolo do fuxico ficasse mais fechado. Esse alinhavo é ideal para quando você cria peças que deixam o centro do fuxico à mostra, como colchas e jogos americanos, por exemplo. Se você fizer os pontos muito pequenos, não fechará bem.
Aqui, você vê a experiência de Ana Lourdes.