Seja bem vindo ao blog "SAÍDA DE EMERGÊNCIA". Este é um blog todo produzido para ajudar a você que decidiu trabalhar em casa. Espero que encontre aqui a ideia que está buscando. Conte comigo. Um abraço da Mell.
Este blog foi produzido para você que resolveu trabalhar em casa por vários motivos. As postagens são voltadas para mães que precisam de uma atividade lucrativa ou para desempregados. Aqui vc encontrará uma "saída de emergência" para a crise.

Lucre com Brigadeiros...


Ai, gente, como tá sendo doloroso para mim escrever este post hoje...Tudo isso porque eu sou uma chocólatra assumida, e falar de chocolate é comigo mesmo, mas é uma tentação, não vou negar. Mas é a dica que quero deixar hoje, fazer o que, né? Eita sofrimento danado, vamos lá! Tudo por uma boa causa...o amor aos meus leitores empreendedores.
Uma das atividades mais lucrativas que você pode fazer em casa é a produção de produtos com chocolate. E hoje eu quero falar de uma coisinha tão deliciosa, que desconheço quem não goste e que está em todas as festas: o brigadeiro. Acreditem ou não, tem gente que tira o seu sustento do brigadeiro, e não cobra baratinho, não, viu? Brigadeiro todo mundo sabe fazer, porque não tem segredo. O diferencial pode ser a apresentação dele, que é o principal, aliás, todo trabalho artesanal requer boa apresentação, principalmente se for comestível. A gente come com os olhos, né verdade? Só de olhar, o seu cliente deve imediatamente desejar comer mais de um, rsrsrsrsrs

Você pode usar o tempo em que as crianças estão na escola para produzir seus doces, e para divulgar o seu trabalho, vou roubar a dica de outro site (Curso Artesanato Dicas Gratuitas da Net). Imprima pequenos cartões com seu nome, endereço e telefone, e faça vários brigadeiros, bem embalados, e saia por aí oferecendo aos seus vizinhos, às professoras da escola dos seus filhos, aos parentes, aos funcionários das lojas por perto, na igreja que frequenta, e etc. Diga a elas que está produzindo estas delícias e que dará um desconto a elas e aos que ela indicar. É só falar que tem seu cartãozinho. As pessoas ficarão super agradecidas com seu carinho, e quando comerem, nem se fala. Vão querer comer mais, e certamente vão se lembrar de você quando precisarem. De cada 100 bombons que você distribuir, pelo menos 10 destas pessoas vão te procurar. Parece caro essa propaganda? Não, não vai ficar caro e você vai ver que não tem marketing melhor. O retorno que você vai ter pagará o que foi gasto no início.
Lá na extensão do blog, você encontrará o Passo a Passo, ok? Se eu ficar colocando aqui, os posts ficarão muito grandes.
Ia também deixar um vídeo hoje que conta a história da "Maria Brigadeiro". Amei o vídeo, ela conseguiu fazer uma apresentação gostosa e divertida para mostrar como ganha a vida, mas quando fui pegar o código, não estava autorizado, caraca! Então, digitem lá no You Tube "Brigadeiro de Luxo - Maria Brigadeiro" e vcs conseguirão ver. Mas encontrei outro, que fala um pouquinho dela. Vale a pena assistir. Que tal se inspirar no trabalho dela? Aliás, achei um montão de gente na net que copiou as idéias dela. Você só vai ser "mais um", kkkkkkkk
Fiquem com Deus e tenham um dia abençoado por Ele. Bjaum.

4 comentários:

  1. Adorei essa sua dica, já tinha visto na tv mas não sabia qual... Bjoos e sucesso nesse fim de ano!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por compartilhar conosco suas experiências. Realmente não encontramos nenhum jogador de futebol, nem namoramos um cantor de rock famoso. Eu nem pensão recebo... Às vezes dá um desânimo, mas quando vejo meu trabalho e a minha filha linda, volto a ficar feliz e a lutar.

    ResponderExcluir
  3. Michele Devicarooutubro 02, 2012

    Bom dia Mel..Parabéns pelo blog, adorei suas dicas!
    Amo cozinhar e fazer artesanato..precisava ganhar um dinheirinho, comecei a vender brigadeiros na faculdade (faço Arquitetura) o pessoal que experimentou gostou muito..o problema é que tenho muita vergonha para sair oferecendo e com isso não consegui lucrar muito.
    Vc tem alguma ideia do que poderia fazer para mostrar esses doces que vendo, sem que precise ficar falando "hoje eu trouxe doce"?
    Pensei em vender outra coisa p/ conseguir esse dinheiro, até acho algumas coisas (como o sanduiche natural que vc colocou aqui), mas não sei se eu conseguiria vender e também não tenho tempo para fazer coisas mais difíceis..
    Gostei da receita de alfajor que vc postou, vou fazer para ver se fica gostosa mesmo, aí comento aqui para ouras pessoas ficarem sabendo!

    Se puder me ajudar, agradeceria muitoo!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Michele, obrigada pela visitinha e pelo comentário. Vc já pensou em cupcakes? Eu acho fácil de fazer e de vender, todo mundo gosta. Vc poderia variar, entre brigadeiros, sanduíches e cupcakes.
    Esse negócio de vergonha a gente vai perdendo na prática. Se seu produto for bom, o pessoal mesmo vai começar a te procurar: "Cadê a menina do cupcake?" hehehe
    Ofereça assim: "E aí, tem cupcake (ou brigadeiro) hoje. Se vc não comprar, ah, sei não...não sabe o que tá perdendo..."
    Ofereça assim, ou de uma maneira sempre sorridente, chegue com uma brincadeirinha, ninguém vai resistir. Não tenha medo de nada, vai dar tudo certo. Bjos, volte sempre.

    ResponderExcluir

Antes de comentar, saiba que:

- Antes de serem publicados, os comentários necessitam de aprovação. Ou seja, seu comentário não aparecerá na hora em que você o postou (geralmente, são aprovados em menos de 24h);
- Conteúdo ofensivo, propagandas, e propostas de parceria não serão aceitos nos comentários. No caso de interesse em parceria, entre em contato pelo meu e-mail melitaluzia@hotmail.com

VISITAS RECEBIDAS NO BLOG

.