
Resolvi falar sobre isso porque sei que muitos de nós passamos por isso. Vocês que estão tentando ganhar seu dinheirinho suado sabem do que estou falando, pois, com certeza, tem um amigo invejoso por perto. E se ainda não sabem, cuidado, pois tem, viu? Bem pertinho... É só ter um "sucessozinho" e lá vem um invejoso, doido prá gente se dar mal pois desejaria ter o sucesso que a gente tem. Com certeza você já deve ter sido alvo de algum agouro, cobiça, olho gordo, mau olhado, zica ou do sentimento que resumi todos esses outros, a tal da "inveja".
Eu já fui vítima de inveja. Uma pessoa invejou tanto o que eu consegui, que acabou conseguindo o que era meu, aliás, tudo o que era meu. E já percebi uma coisa, gente. Quando você intentar algum projeto para sua vida, não saia comentando, não...A pessoa invejosa sempre está por perto, e ela vai sempre querer aquilo para ela. Quando vc perceber, seus projetos foram por água abaixo...a inveja dela detonou com tudo e você não conseguiu nada. Todas as vezes que eu falei que ia fazer alguma coisa e comentei com alguém...não deu certo! A inveja mata, o invejoso é falso com você, age como verdadeiro amigo, mas por dentro está se remoendo de ódio por você estar conseguindo aquilo que ele ainda não conseguiu. Me disseram esta semana que "a inveja é pior do que macumba". E é mesmo, já tenho provas disso. Pessoas invejosas sempre se incomodam com nossa felicidade, se fazem de amigos para nos apunhalar pelas costas, tem uma energia super negativa, são pessimistas quando falamos de projetos ou sonhos..fazem de tudo para nos prejudicar.. e na encolha, sem assumir o que são.
O típico invejoso costuma fazer elogios em excesso para o alvo de seu sentimento. Ele é capaz de ficar horas elogiando a maneira como você fala, o modo como você se veste ou mesmo sua personalidade. Sempre que possível, fala o quanto gostaria de ser igual a você. Outra característica do invejoso é querer saber tudo sobre sua vida. Ele costuma incomodar as pessoas com tantas perguntas, como é sua relação com seu compaheiro, quanto pagou nas suas roupas, como você está ganhando dinheiro, entre outras perguntinhas um tanto quanto indiscretas.
E para finalizar temos a característica conhecida como “inspeção geral”, que é quando a pessoa chega olhando para você da cabeça aos pés de maneira descarada ou mesmo quando ela vê que você não está prestando atenção nela. Por isso, use sempre aquela tática de canto de olho para identificar o possível invejoso.
O Novo Dicionário Aurélio explica: “Inveja é o desgosto ou pesar pelo bem ou pela felicidade de outrem. Um desejo violento de possuir o bem alheio”. Já o Dicionário de Psicologia Dorsch esclarece: “A inveja pertence aos sentimentos intencionais. É uma insatisfação, o aborrecimento com a alegria do outro”. Portanto, aquilo que é invejável é encarado como algo de muito valor.
Então, se você está tentando abrir o seu próprio negócio, não vacile. Todo cuidado é pouco, pois tem um invejoso ao seu redor...infelizmente.