Seja bem vindo ao blog "SAÍDA DE EMERGÊNCIA". Este é um blog todo produzido para ajudar a você que decidiu trabalhar em casa. Espero que encontre aqui a ideia que está buscando. Conte comigo. Um abraço da Mell.
Este blog foi produzido para você que resolveu trabalhar em casa por vários motivos. As postagens são voltadas para mães que precisam de uma atividade lucrativa ou para desempregados. Aqui vc encontrará uma "saída de emergência" para a crise.

3 de julho de 2011

Não desista nunca!

Gosto de contar histórias de gente que venceu na vida através de muito trabalho e persistência e que nos serve de exemplo nos momentos em que pensamos em desistir. É o caso do criador da Honda Motor Company.

Quando menino, Soichiro Honda, já gostava de criar suas próprias máquinas. Com 8 anos, construiu sua primeira bicicleta. Todos os dias, quando voltava da escola à tarde, ficava em seu quarto se imaginando um criador do mundo com suas inúmeras invenções. Soichiro deve ter sido um Mozart da engenharia. Mas talvez este talento todo não servisse para nada não fosse pela sua persistência. Depois de casado, investiu tudo o que tinha numa pequena oficina e decidiu fornecer peças para a Toyota. Trabalhou dia e noite, dormindo apenas quatro horas por dia. Dormia ali mesmo, entre um pequeno torno e algumas ferramentas espalhadas. Para poder continuar seus negócios, empenhou sua casa e as jóias da esposa.
Quando, finalmente, apresenta o resultado de seu trabalho, recebe a resposta que seu produto não atende o padrão de qualidade exigido.
Ele desiste? Não! Volta à escola por mais dois anos, sendo vítima da chacota de seus colegas e de alguns professores, que o chamam de "louco".
Fica ofendido? Não! Dois anos depois de haver concluído o curso de Qualidade, a empresa que o recusara finalmente fecha contrato com ele.
Seis meses depois, vem a guerra. Sua fábrica é bombardeada duas vezes. O homem se desespera e desiste? Não! Reconstrói sua fábrica, mas um terremoto novamente a arrasa.
Você pensará, é claro: bom, agora sim, ele desiste! Mais uma vez, não!
Imediatamente após a guerra há uma escassez de gasolina em todo o país e este homem não pode sair de automóvel nem para comprar alimentos para sua família.
Ele entra em pânico e decide não mais continuar seus propósitos? Não!
Criativo, ele adapta um pequeno motor à sua bicicleta e sai às ruas. Os vizinhos ficam maravilhados e todos querem as chamadas "bicicletas motorizadas". A demanda por motores aumenta e logo ele não conseguiria atender todos os pedidos! Decide montar uma fábrica para a novíssima invenção. Como não tem capital, resolve pedir ajuda para mais de quinze mil lojas espalhadas pelo país. Como a idéia parece excelente, consegue ajuda de 3.500 lojas, as quais lhe adiantam uma pequena quantidade de dinheiro...
Hoje, a Honda Corporation é um dos maiores impérios da indústria automobilística! Esta conquista foi possível porque o Sr. Soichiro Honda, o homem de nossa história, não se deixou abater pelos terríveis obstáculos que encontrou pela frente.
Em nossas vidas... Quantos de nós, desistimos por muito menos? Quantas vezes o fazemos antes de enfrentar minúsculos problemas? Todas as coisas são possíveis, quando sustentadas por um sonho e valores consistentes.
O filme abaixo mostra apenas um pequeno período da infância de Soichiro, mas dá para sentir claramente o poder dos sonhos, da imaginação. Mesmo sendo em inglês, é emocionante. Assista!

Tome a decisão de um vencedor... Jamais desista!!!

Vai desistir??? Pense bem!!!!








Honda: Soichiro Honda por brainstorm9 no Videolog.tv.

2 comentários:

  1. oi melita,quanto tempo heim????
    adoro seus posts,não deixo de ver seu blog....
    adorei o post,penso igual a vc,não desisto sem amtes tentar.aliás,eu não desisto,vou atrás de tudo que eu desejo até conseguir,desistir é uma palavra que eu appaguei do meu discionário!!!

    bju grande querida,volte logo.

    ResponderExcluir
  2. Olá
    nem preciso te dizer que seu blog me inspira não é?
    Venho te visitar todos os dias, adoro!

    Bom fim de semana
    hptt://cafeecetim.blogspot.com

    ResponderExcluir

Antes de comentar, saiba que:

- Antes de serem publicados, os comentários necessitam de aprovação. Ou seja, seu comentário não aparecerá na hora em que você o postou (geralmente, são aprovados em menos de 24h);
- Conteúdo ofensivo, propagandas, e propostas de parceria não serão aceitos nos comentários. No caso de interesse em parceria, entre em contato pelo meu e-mail melitaluzia@hotmail.com

VISITAS RECEBIDAS NO BLOG

.