DIREITOS AUTORAIS - É proibida a reprodução total ou em partes de imagens e artigos deste blog em outros blogs, sites ou páginas do Facebook,, Whats App e outras redes sociais sem os créditos devidos ou sem autorização da autora do blog. (Cópias sem créditos caracterizam Plágio. Este crime está previsto no artigo 184 do Código Penal de acordo com a Lei 9.610/98 dos Direitos Autorais)

5 de janeiro de 2012

Você quer ser manicure?

Olá, meus queridos. Tenho recebido e-mails de leitoras me pedindo orientações em várias áreas de trabalho em casa, e uma das que eu recebi estes dias, diz respeito ao serviço de manicure. Bem, eu acho que a manicure/pedicure é uma profissional que não fica sem serviço, pois as mulheres fazem a unha toda semana, no máximo de 15 em 15 dias. Mas, se vc está pensando em trabalhar com isso, como fazer para conseguir clientes? É muito fácil! Você pode começar com algumas colegas ou parentes mesmo. Eu sugiro que ofereça um precinho módico para elas, dizendo que é para começar, e depois você coloca o preço que a maioria das manicures da redondeza cobram. Qualquer problema, vc diz que está fazendo isso não para concorrer, mas para "começar" o seu negócio. Duvido que suas amigas não vão querer que alguém faça a unha delas por um preço mais acessível, não é? Este começo será o seu "boca-a-boca", pois suas primeiras clientes espalharão a notícia se perceberem que você fez um bom trabalho. Depois, imprima alguns cartões ou cartazinhos com um bom slogan e seu telefone e peça para colocar nos comércios do bairro. Corra atrás, todo esforço trás bons frutos. A propaganda é a alma do negócio. Divulgação e essencial, as pessoas precisam saber que você faz unhas, então..............avise.
Suas clientes devem encontrar uma boa variedade de esmaltes, além de ter a comodidade de escolher a hora e o dia em que serão atendidas. Para o público adolescente você deve ter ainda um kit diferenciado com esmaltes coloridos e divertidos, aqueles com cores exõticas como azul, verde e outros que as mulheres mais velhas não usam.
Até mesmo as meninas mais novas agora gostam de fazer a unha e quando a mãe vai, a filhinha vai junto. Mostre para elas, vai ser um sucesso!

Tudo é possível, através de um bom trabalho. Basta você fazer uma unha bem feita e já começa a ver os frutos, pois a própria cliente fará sua propaganda para outras pessoas. Não precisa ter vergonha, afinal, são raras as mulheres que não gostam de fazer a unha. Ter pés e mãos bem apresentáveis é o que elas mais querem.

Agora, alguns pontos que merecem sua atenção:

- Respeite os horários de suas clientes (ou clientes homens também), seguindo corretamente a agenda, e fazendo o possível para não deixá-las esperando. Isso vc precisa ter, tanto se for funcionária de um salão, quanto se for na casa deles.
- Não conte seus problemas. Faça diferente, ouça e dê a sua opinião apenas quando requisitada. Manicure é um pouco psicóloga, rsrsrsrs
- Faça seu trabalho com rapidez e eficiência. As clientes podem estar com pressa, mas se estiver começando vá com cuidado para não fazer um trabalho feio.
- Mantenha sua mesa ou bolsa de trabalho, seus alicates, lixas e esmaltes em perfeita ordem.
- Cadastre suas clientes, não esqueça, cuide do seu patrimônio. Anote os endereços e telefones de cada uma delas em uma agenda. Se alguma sumir, vc entra em contato e vê o que está acontecendo, se ela não gostou de alguma coisa.
- Esteja sempre bem vestida, com o cabelo arrumado e as unhas feitas, afinal, você vende beleza e precisa passar uma boa impressão. Não vá de qualquer jeito, arrume-se.

Para finalizar, dê a você o seu verdadeiro valor e orgulhe-se do seu trabalho. Tenho certeza de que vc vai conseguir muitas clientes, assim. Fica aqui o meu beijo e um desejo de boa sorte.

AO DEIXAR UM COMENTÁRIO, POR FAVOR, DEIXE UM E-MAIL DE CONTATO PARA RESPOSTA.

.