PROCURE O QUE VOCÊ QUER

DIREITOS AUTORAIS - É proibida a reprodução total ou em partes de imagens e artigos deste blog em outros blogs, sites ou páginas do Facebook,, Whats App e outras redes sociais sem os créditos devidos ou sem autorização da autora do blog. (Cópias sem créditos caracterizam Plágio. Este crime está previsto no artigo 184 do Código Penal de acordo com a Lei 9.610/98 dos Direitos Autorais)

Quero me formalizar...Será que eu consigo? CAPÍTULO 3

Oi, pessoal. Estou passando hoje para trazer o terceiro capítulo da minha saga em busca de um Alvará de Funcionamento. Bom, depois do dia em que fui na Prefeitura, passou-se o fim de semana e hoje, quarta-feira, fui em Belo Horizonte no Corpo de Bombeiros. O meu medo era enorme, pois segundo a funcionária que me atendeu na Prefeitura eles iriam me pedir a planta da casa e eu não tenho, nem tenho dinheiro para mandar fazer. Chegando lá, por incrível que pareça, fui muito bem atendida e a Sargento que me atendeu, até mesmo sem a senha, deu uma olhada nos papéis e disse: "Acho que vc não vai precisar de vistoria no seu comércio". E me pediu para esperar. Nossa, me senti aliviada, ela não me pediu planta de casa nenhuma, gente! Viu como no serviço público tem pessoas desinformadas? Eu quase desisti do alvará por causa da informação errada que recebi! Fiquei meio ansiosa, mas ela voltou e disse que já estavam fazendo minha autorização. Pouco tempo depois, me deu uma cópia para eu assinar e saí de lá hiper feliz, agradeci demais pela gentileza dela e ela me desejou boa sorte. Que Deus abençoe essa moça, ela foi muito legal comigo mesmo. Bom, amigos, graças a Deus falta pouco. Agora eu já posso me cadastrar gratuitamente no Portal do Empreendedor como Micro Empreendedora Individual. Não vai ser necessário encaminhar nenhum documento à Junta Comercial. A formalização será feita e após o cadastramento, o meu CNPJ, a inscrição na Junta Comercial, no INSS e o Alvará Provisório de Funcionamento (mesmo a Prefeitura da minha cidade não aceitando) são obtidos imediatamente, gerando um documento único, que é o Certificado da Condição de Microempreendedor Individual - CCMEI.
Eu poderia ter feito essa inscrição a qualquer tempo, desde o início se quisesse, mas o Portal do Empreendedor pede que se tivermos alguma dúvida é melhor procurar a Prefeitura primeiro para não correr o risco deles fecharem o nosso comércio por estar ilegal. Então preferi fazer assim.
Uma explicação para vocês: Eu não estou aqui falando que é tudo difícil, viu, gente? Estou mostrando que não é tão fácil assim como parece. Eu, por exemplo, estou mostrando que na minha cidade o Alvará Provisório não é aceito, não é? Recebi inúmeras informações erradas que contradizem tudo o que o portal diz. Pode ser que outras pessoas não tiveram essa dificuldade, mas eu estou tendo, e gosto de alertar. Agora, só falta eu voltar na Prefeitura com toda a papelada. Espero não demorar muito e no máximo na semana que vem que eu tenha meu Alvará definitivo em mãos e posso abrir, com toda segurança o meu brechó.
Então, até mais ver. Um bjo grande da Mell. Torçam por mim que eu torço por vocês.

AO DEIXAR UM COMENTÁRIO, POR FAVOR, DEIXE UM E-MAIL DE CONTATO PARA RESPOSTA.
LIBERDADE DE EXPRESSÃO - Também é importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Nos referidos textos constitucionais, lê-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Postagem em destaque

Oi amores, uma palavrinha para quem me segue...

Olá queridos, tenho tanta vontade de retomar as postagens diárias do meu blog, sabia? Mas o tempo para isso se tornou escasso mesmo após...

Algumas imagens deste blog foram encontradas na internet, portanto, alguém reconhecer como sua propriedade, favor entrar em contato comigo para que sejam dados os devidos créditos ou que seja retirado o conteúdo. Obrigada.