PROCURE O QUE VOCÊ QUER

DIREITOS AUTORAIS - É proibida a reprodução total ou em partes de imagens e artigos deste blog em outros blogs, sites ou páginas do Facebook,, Whats App e outras redes sociais sem os créditos devidos ou sem autorização da autora do blog. (Cópias sem créditos caracterizam Plágio. Este crime está previsto no artigo 184 do Código Penal de acordo com a Lei 9.610/98 dos Direitos Autorais)

Quero me formalizar...Será que eu consigo? CAPÍTULO 4

Olá, amigos! Tô aqui, chorosa que só...Tenho contado minha saga atrás da formalização no MEI Microempreendedor Individual. Eu sabia que não ia ser fácil, e por hora, vou parar por aqui no meu processo. Ô meu Deus, como dizem por aí "Eu queria ser pobre UM dia só na vida, porque ser pobre todo dia...é FODA!", me desculpem a expressão, mas é assim que tô me sentindo... Mas, por outro lado, vou agradecer a Deus, Ele sabe o que faz, "DEUS É BOM!".
Estou com tudo prontinho. Fiz tudo que a Prefeitura me pediu, consegui até o alvará dos bombeiros para abrir o brechó. Quando digo que Deus é bom, é porque é mesmo, porque Ele não permitiu que eu fizesse o meu cadastro no MEI antes de procurar a Prefeitura. Mas estou vendo todo o trabalho que tive e dinheiro com passagens indo por água abaixo. Ontem à noite, como eu estou com tudo pronto, só falta a inscrição no Portal do Empreendedor, resolvi ligar o computador e entrar no portal para aprender mais sobre o MEI, ter a certeza das garantias que eu terei e também tirar todas as minhas dúvidas para começar tudo certinho. Pois bem, quando vou no item "PREVIDÊNCIA E DEMAIS BENEFÍCIOS" tem uma série de perguntas tira-dúvidas e lá embaixo me deparo com isso: "O empreendedor que está recebendo seguro desemprego e se formaliza como EI, perde o benefício?". Nossa, eu tremi com isso, mas fui olhar a resposta que era a seguinte: "O beneficiário de seguro desemprego que se formalizar como EI não será mais considerado como desempregado, portanto, não fará jus ao seguro desemprego."
Vi ali, todo o meu trabalho sendo desfeito, porque como estou desempregada, dei entrada no Seguro Desemprego e ainda vou receber a primeira de três das parcelas que consegui! Meu Deus do céu, tive que segurar o queixo para não cair e mais uma vez eu disse: "EU NÃO ACREDITO QUE ISSO TÁ ACONTECENDO COMIGO!"... Fui em busca de mais informações em outros sites e realmente, se você se inscrever como MEI será considerado como alguém que tem trabalho, portanto recebe algum dinheiro e não será considerado um desempregado. Isso resulta em TER O SEU SEGURO DESEMPREGO BARRADO! E graças a Deus mesmo que não me inscrevi primeiro, porque senão já teriam impedido o meu seguro que eu preciso tanto, tanto, tanto. Mesmo não estando ganhando dinheiro ainda com a loja, eu seria considerada microempreendedora e não faria jus ao seguro. Eu não sei o que vcs fariam, mas eu não vou perder este seguro, e eu também preciso abrir minha loja que já está pronta. Embora com toda a papelada pronta, (minha consulta prévia na Prefeitura vale por 90 dias) vou ver se eu consigo abrir a lojinha na informalidade mesmo, com todo o medo que estou. Ah, gente, tudo no Brasil é difícil para quem não tem dinheiro mesmo, né? Mas eu vou fazer o que? Vou abrir assim mesmo e se aparecer algum fiscal eu mostro a papelada, dizendo que está em andamento. Se vier uma multa, vou tentar me defender novamente. Que Deus me guarde e guarde a minha loja também. Que Deus me livre de uma denúncia anônima. Por ora, estou desistindo do alvará, e como a maioria dos pequenos empreendedores brasileiros, VOU CONTINUAR NA INFORMALIDADE. Que esta dica fique para você também que está no Seguro Desemprego. Se não quiser perder o Seguro, NÃO SE CADASTRE ainda, se porventura vc está abrindo algum negócio próprio, porque ao se inscrever, o INSS reconhecerá seu nome e impedirá o seu pagamento.
Um bjo da Mell (hoje bem desanimada). Fiquem com Deus e boa sorte a todos.


AO DEIXAR UM COMENTÁRIO, POR FAVOR, DEIXE UM E-MAIL DE CONTATO PARA RESPOSTA.
LIBERDADE DE EXPRESSÃO - Também é importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Nos referidos textos constitucionais, lê-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Postagem em destaque

Oi amores, uma palavrinha para quem me segue...

Olá queridos, tenho tanta vontade de retomar as postagens diárias do meu blog, sabia? Mas o tempo para isso se tornou escasso mesmo após...

Algumas imagens deste blog foram encontradas na internet, portanto, alguém reconhecer como sua propriedade, favor entrar em contato comigo para que sejam dados os devidos créditos ou que seja retirado o conteúdo. Obrigada.