
"O Rei do Vou Fazer"
Ele era um menino estranho. Era o que achava a maioria dos colegas. Vivia fazendo planos e espalhando para todos que faria isso, isso e mais aquilo. Que seria o melhor da classe, o mais famoso da rua, etc.
"Vou fazer isso, vou fazer aquilo, vou viajar para cá, vou viajar para lá, para acolá." Tudo isso... um dia! Um dia que não chegava e, quem sabe jamais chegaria.
-Vou ser campeão do torneio de tênis da escola - dizia ele. - Amanhã vou acordar super cedo, fazer um super treino, bolar uma super jogada e dar um baile no adversário.
Acontece que o garoto, apesar de bem intencionado, só falava e não agia. "VOU FAZER", mas não fazia! Com isso, o tempo foi passando, e o menino planejando. E só planejando. E só o que aconteceu foi que o menino cresceu. Afinal, crescer era algo involuntário. Algo que aconteceria sem depender de esforço seu... É claro que precisava ajudar. Cuidar-se bem, alimentar-se. Mas comer foi coisa que sempre fez. Aliás, até o regime ficava sempre para depois.
Dá podemos dizer que o menino, ao invés de ser, só fez crescer. Cresceu assim sem ser nada. Nem diplomas, nem medalhas, nem vitórias para contar, com pouca coisa para dar. Um ser assim, meio estranho que muito diz, pouco faz. Ou por medo, ou por preguiça, ou por falta de vontade. Só fez aumentar a idade e a lista do que não foi feito. Nem isso é crescer direito.
E você, quer um conselho? Não, conselho não vou dar. Nem você iria querer... Deixo apenas essas perguntas, para você responder.
1- O que pretende da vida?
2- Você vai ser de verdade? Ou vai, como o tal menino, apenas ter mais idade?
Responda para si mesmo. É só quem deve saber! Mas se tiver alguma experiência para compartilhar para edificar.
Leia - O Rei do Vou Fazer (Sonia Salerno Forjaz) - Narrando a história de um simpático menino, o livro convida o leitor a não apenas sonhar e fazer planos, mas também a lutar por seus ideais com responsabilidade e compromisso. Seu protagonista, o Rei do Vou Fazer, é um menino que muito promete e nada faz. De tanto fazer alarde e nada acontecer, ganha fama e apelido e é por esta característica que se torna mais conhecido. Assim vivendo, o tempo passa e o menino cresce sem concretizar nada do que anuncia como metas e conquistas. Leitura agradável, de fácil compreensão, este livro passa ao leitor as primeiras noções de responsabilidade pelos ações que praticamos e pelas escolhas que fazemos em nossas vidas.
LEMBRETE: Mesmo estando sem postar por estes dias, vire e revire os arquivos do blog atrás de uma ideia legal para você, e, por favor, não deixe de comentar, ok?
Um bjaum da Mell, vou ficar com muitas saudades!
AO DEIXAR UM COMENTÁRIO, POR FAVOR, DEIXE UM E-MAIL DE CONTATO PARA RESPOSTA.