PROCURE O QUE VOCÊ QUER

DIREITOS AUTORAIS - É proibida a reprodução total ou em partes de imagens e artigos deste blog em outros blogs, sites ou páginas do Facebook,, Whats App e outras redes sociais sem os créditos devidos ou sem autorização da autora do blog. (Cópias sem créditos caracterizam Plágio. Este crime está previsto no artigo 184 do Código Penal de acordo com a Lei 9.610/98 dos Direitos Autorais)

Fazendo e Vendendo Marmitex

















Quem nunca pediu um marmitex em casa levanta a mão. Se eu fosse fazer essa pergunta para um grupo, poucos levantariam a mão, com certeza. Hoje o tempo das pessoas está tão escasso que uma das melhores saídas para o almoço, principalmente, é pedir um marmitex. Além de prático, é muito mais barato do que comer em restaurante todos os dias, não é? O bom é que nem precisa esquentar e cada dia é uma comida diferente. Eu recebi um recadinho no mural pedindo dicas sobre este assunto e resolvi trazer então, pq são muitas pessoas querendo trabalhar com isso a partir de sua casa mesmo. Conheço vários restaurantes cujos donos começaram em casa fazendo marmitex, então, claro que é possível começar assim. Sem dúvida, é um negócio que não dá para começar com tão pouco capital, mas com bom planejamento tudo dá certo. Mas também há vários pontos que você precisa observar para o seu negócio dar certo, inclusive a observância das leis, por se tratar de alimentação. Todo cuidado é pouco.
.
Então, vamos lá?
- Você precisa conseguir estes alimentos a um custo mais baixo, mas nem assim precisa comprar produtos de qualidade inferior. Então o importante é procurar um bom atacadista. Não adianta ficar comprando em supermercados, porque seu lucro virá de onde? - As verduras e legumes você poderá conseguir preços melhores em barracas de feira. Faça uma parceria com algum dono de barraca ou de um sacolão por perto de sua casa.
- Outra coisa importante é todo o material necessário para trabalhar: embalagens para os marmitex e máquina para fechá-los; descartáveis como copos e talheres e embalagens para transporte, aquelas bandejas de isopor grandes que cabem pelo menos quatro marmitex que podem ser transportadas à mão ou em baú de moto, ou ainda mochilas térmicas.
- Antes de começar, pesquise bastante, anote tudo, peça vários orçamentos, organize os melhores fornecedores, tenha um bom estoque de materiais e armazene de forma correta. Calcule bem seus gastos, para que você consiga controlar tudo direitinho.
- E a divulgação? Faça panfletos e ofereça em escritórios perto de sua casa, para os funcionários de empresas e escolas próximas e do comércio da região. Distribua pela vizinhança porque a propaganda é a alma do negócio. Se seus clientes gostarem, eles serão sua melhor propaganda.
- Ah, uma coisa que não preciso nem falar, mas vou falar assim mesmo. Zelem pela higiene. Imagina se algum cliente encontra um fio de cabelo no seu marmitex? É o início do fim isso, não é? Portanto, cuidado mesmo! Ao colocar a comida no marmitex procure acomodar de maneira que chegue perfeitinho ao cliente. Nada de jogar a comida lá dentro de qualquer jeito, hein?
 .
IMPORTANTE - O CARDÁPIO
O cardápio deve ser variado, cada dia um prato diferente, mas observe alguns itens:
Parte fixa: arroz, feijão e salada sempre.
Acrescente batatas em algum dia da semana – pode ser em forma de purê..
Sempre coloque uma proteína, que pode ser carne vermelha, frango ou peixe.
Escolha um dia para massas, e na sexta-feira ou sábado, geralmente é servido feijoada.
Não crie muitos pratos diferentes pois pode não dar conta. Leve em conta o tempo de preparo. Não adianta fazer uma deliciosa carne que demora horas para ficar pronta. Escolha sempre alimentos que possam ser preparados na manhã do dia da entrega.
Quer agradar? Um brinde pode fazer a diferença e agradar o seu cliente: uma caixinha de suco ou um docinho. Que tal?
Muitos trabalham em casa, preparando marmitex, na informalidade. Mas hoje o governo preparou o programa Microempreendedor Individual que facilita tudo para que você se formalize. Então, vá em busca disso. Enquanto programa o seu negócio, procure a Prefeitura de sua cidade e faça uma consulta prévia do seu endereço, se pode trabalhar com isso neste local (claro que pode), mas sempre bom observar as leis, não é? Você não terá custo algum para se formalizar. Como sempre fico aqui na torcida pelo seu sucesso.

QUER GANHAR DINHEIRO
COM MARMITEX?

Conheça um curso digital que poderá lhe
ajudar da melhor maneira possível a concretizar
este seu sonho. Vou deixar abaixo o link deste curso
que pode mudar a sua história. Basta clicar no 
nome do curso abaixo para vc conhecer todo o 
conteúdo ou até mesmo adquiri-lo. Não deixe passar
esta super oportunidade! Clique aqui:

COMO MONTAR UMA
MARMITARIA LUCRATIVA








CRÉDITOS - Adaptei estas dicas do site "Comofas" (http://comofas.com/como-vender-marmitex-em-casa). Espero que tenham gostado e que eu tenha conseguido ajudar. Um bjaum de sua amiga de sempre, Mell.
LIBERDADE DE EXPRESSÃO - Também é importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Nos referidos textos constitucionais, lê-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Postagem em destaque

Oi amores, uma palavrinha para quem me segue...

Olá queridos, tenho tanta vontade de retomar as postagens diárias do meu blog, sabia? Mas o tempo para isso se tornou escasso mesmo após...

Algumas imagens deste blog foram encontradas na internet, portanto, alguém reconhecer como sua propriedade, favor entrar em contato comigo para que sejam dados os devidos créditos ou que seja retirado o conteúdo. Obrigada.