DIREITOS AUTORAIS - É proibida a reprodução total ou em partes de imagens e artigos deste blog em outros blogs, sites ou páginas do Facebook,, Whats App e outras redes sociais sem os créditos devidos ou sem autorização da autora do blog. (Cópias sem créditos caracterizam Plágio. Este crime está previsto no artigo 184 do Código Penal de acordo com a Lei 9.610/98 dos Direitos Autorais)

31 de agosto de 2012

Vamos fazer tapetes e ganhar um dinheirinho?

Hoje é sexta-feira, que dia maravilhoso temos à frente, heim? Antes de ir para a cozinha confeitar meus cupcakes, quero deixar um post legal prá vcs ganharem dinheiro com facilidade. Tem alguns sites que visito sempre às sextas, e num deles encontrei algo que gostaria de partilhar com vcs que precisam de ganhar um dimdim extra. Como eu tenho muitas roupas que não servem prá vender no brechó, acabo separando algumas para customização, mas também separo para aproveitamento dos tecidos em algum tipo de artesanato. E há dias atrás, o site Cacareco.net apresentou um lindo tapete feito com tiras de tecido, facílimo de fazer e no meu entender, uma boa ideia para vender também. Este tapete você pode fazer até nas horas em que estiver assistindo sua novela ou programa favorito, pq ele é todo feito de tranças, e até criança sabe fazer trança, né mess? Então, que tal? Pega aquela roupa velha que não dá para doar e que vc ia jogar fora e mãos à obra. Faça e ofereça aí prás suas vizinhas, amigas e parentes. Toda mulher gosta de um tapetinho na porta da sala, hehehe. Feito com amor e carinho vai ficar mais lindinho ainda. Vamos fazer? Eu vou fazer, claro, pq não sou besta de dar a dica e ficar aqui de boa só esperando vcs fazerem, e depois posto aqui prá vcs a foto do meu, e ainda vou vendê-lo lá no meu brechó mesmo. Abaixo o passo a passo, vcs não vão ter dificuldade nenhuma. Valeu, amigos. Xô ir prá cozinha agora. Tenham um dia tranquilo na doce paz de Jesus. Bjokas.

Confira aqui - (Copie e cole no seu navegador) http://cacareco.net/2012/08/14/como-fazer-tapete-com-tiras-de-retalhos/

Como fazer o tapetinho de tiras:


- Recorte um tecido quadrado ou retangular para ser a base (forro) do tapete
- Corte as tiras dos retalhos de tecido
- Faça várias tranças com essas tiras de tecido, com o comprimento que será seu tapete
- Passe cola na base de tecido e vá colando as tranças, uma do lado da outra, como mostra a imagem. Use cola pano, mas eu prefiro usar uma costura reforçada à mão mesmo.
- No final costure os dois extremos do tapete, fixando as tiras no tecido.
-Agora acerte com a tesoura as pontas do seu tapetinho.Prontinho!!!
O tapete trançado é fácil de fazer e aproveita as tiras de retalhos que estavam sem uso. Você também poderá fazer esse tapetinho com tiras de tecidos de roupas velhas. Vamos usar a criatividade, nosso planeta agradece!
AO DEIXAR UM COMENTÁRIO, POR FAVOR, DEIXE UM E-MAIL DE CONTATO PARA RESPOSTA.

.