Seja bem vindo ao blog "SAÍDA DE EMERGÊNCIA". Este é um blog todo produzido para ajudar a você que decidiu trabalhar em casa. Espero que encontre aqui a ideia que está buscando. Conte comigo. Um abraço da Mell.
Este blog foi produzido para você que resolveu trabalhar em casa por vários motivos. As postagens são voltadas para mães que precisam de uma atividade lucrativa ou para desempregados. Aqui vc encontrará uma "saída de emergência" para a crise.

14 de dezembro de 2012

A Gente Sabe, A Gente Faz - "Mercado Brasil" - Programa 1

 Boa noite meus amô! Estamos entrando no final de semana e eu resolvi trazer um presentinho adiantado de Natal procês. Viram  como eu sou boazinha? A partir de hoje, pelo menos uma vez por semana, vou compartilhar aqui alguns programas da Rádio SEBRAE - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas. Eu amo ouvir estes programas, pois eles surgiram para ajudar pessoas como nós, como eu e você, que estamos sempre querendo aprender mais para empreender melhor. Vale a pena tirar alguns minutinhos para ouví-los, porque pode ser que o que for postado aqui venha de encontro à sua necessidade, pode ser a orientação que você está esperando há muito tempo.
Vou começar com a série "A gente sabe, a gente faz" - Vendas, e ela vai trazer alguns assuntos que nos ajudarão muito nos nossos planos de negócios e a planejar tudo direitinho para alcançarmos nossos objetivos. Através destes programas vamos aprender mais sobre empreendedorismo, mercado, agronegócios, inovação e vendas. Depois que ouvir, comente e divulgue depois, se achar interessante, ok? 
A primeira série tem 40 episódios da novela “Mercado Brasil”. O folhetim se passa em um comércio popular e tem como personagem principal o ex-jogador de futebol Adailton, que ganha a vida como vendedor ambulante. Por trabalhar na informalidade, o protagonista vive preocupado com a fiscalização e com sua pouca experiência no ramo de vendas. A pressão que sofre da mulher e da sogra também aborrece o comerciante. Para ter uma vida mais tranquila, ele quer legalizar o negócio e conseguir um box no “Mercado Brasil”. Mas, para isso, terá muito que aprender sobre a arte do comércio. O programa de estreia apresentará técnicas que vão ajudar os empreendedores a vender mais e melhor. Fique atento a todas as diretrizes. Vou ficando por aqui. Espero que gostem do meu presente. Bjos no coração de cada um.

    
Aproveite e conheça o site www.radio.sebrae.com.br/
 
AO DEIXAR UM COMENTÁRIO, POR FAVOR, DEIXE UM E-MAIL DE CONTATO PARA RESPOSTA. e AGUARDE A RESPOSTA NA MESMA POSTAGEM

7 comentários:

  1. Obrigada querida, por tdo o qe vc tem compartilhado conosco, vc nem imagina como tem me ajudado, Estarei sempre te apresentando em minhas orações para qe nosso Pai continue dando à vc muita saúde, muita inspiração, Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada digo eu. Que Deus te abençoe sempre também, querida. Acho que é Sandra, né? Tentarei sempre alcançar as expectativas dos meus leitores, naquilo que estiver ao meu alcance. Com Deus iremos longe. Bjo grande.

    ResponderExcluir
  3. Oi,MELLZINHA!Você como sempre nos abençoando com ótimas dicas...Amei!!!Que Deus lhe retribua ,pois quem sabe compartilhar Deus sempre honra!Voc~e é uma benção.Beijinhos...Juliana Souza-Nova Friburgo-rj

    ResponderExcluir
  4. Oi, Juliana, minha sócia! Muito legal essa série, acompanhe, ok? Bjos. Obrigada, como sempre.

    ResponderExcluir
  5. Estela F Souza Turbianijaneiro 11, 2013

    oi mell, td bem
    eu começei a fazer uns docinhos em casa eu faço cone trufado, palha italiana e cupcakes. eu quando começei eu fiz docinhos de festas,como brigadeiro gormet, beijinhos gormet, e bicho de pé e camafeu e olho de sogra ai eu não consegui fazer o fondant pra cobrir o camafeu, eles derreteram e o olho de sogra tambem eu fiz eles caramelados e derreteram tbm eu queria saber o que eu estou fazendo errado. porque eu fiz um cursinho de um dia numa loja de doces aqui aonde eu moro e eu fiz como o professor ensinou, o fondant eu comprei pronto é so derreter em banho-maria e eu passei logo em seguida os docinhos no fondant quente igual eu aprendi ai eles derreteram. com o olho de sogra aconteceu a mesma coisa só que eu fiz o caramelado e fui passar os docinhos e derreteram.será que vc poderia me ajudar em alguma coisa . desde já eu te agradeço. eu entrei no saída de emergência através de minha mãe ela entra direto e me passou tbm eu adorei vc é uma pessoa vitoriosa que esse ano seja mais um ano vitorioso pra vc e sua família e pra tds nós. Ó eu estarei esperando sua resposta obrigado. Estela

    ResponderExcluir
  6. Olá, Estela. Menina, eu nunca fiz esses docinhos não!!!! Então vou ter que procurar uma ajudinha proce, né? Até tenho um pacote de fondant que comprei pronto e ainda não usei, e por enquanto vai ficar guardadinho pq tô sem tempo, rsrsrs
    Mas vou procurar o jeitinho e te passo, ok? Espero que vc volte prá buscar a resposta e enquanto isso vai aprendendo outras coisitas aqui no blog. Bjo, feliz 2013!!

    ResponderExcluir
  7. Estela, olha isso aqui. Será que vc está deixando o fondant ficar quente? Não fica tão quente, fica só derretido pois é em banho-maria.
    Veja esta receitinha aqui http://www.receitasdemae.com.br/receitas/camafeu-de-nozes/

    e veja uma receitinha de fondant branco aqui
    http://www.receitasdemae.com.br/receitas/glace-branco-para-docinhos/

    Tem várias receitas de coberturas para doces neste site. Olha só aqui
    http://www.receitasdemae.com.br/receitas/category/glacescoberturas/
    Faça uma visitinha, ok?

    Uma dica que te deixo é que não faça os docinhos muito antecipado para não ressecarem. E faça um teste com as coberturas que quer usar primeiro, pois se der errado você não perde tudo que gastou, ok?
    Espero ter ajudado pelo menos um pouquinho. Depois vou postar mais no blog, mas sem datas previstas. Bjos, volte sempre!

    ResponderExcluir

Antes de comentar, saiba que:

- Antes de serem publicados, os comentários necessitam de aprovação. Ou seja, seu comentário não aparecerá na hora em que você o postou (geralmente, são aprovados em menos de 24h);
- Conteúdo ofensivo, propagandas, e propostas de parceria não serão aceitos nos comentários. No caso de interesse em parceria, entre em contato pelo meu e-mail melitaluzia@hotmail.com

VISITAS RECEBIDAS NO BLOG

.