PROCURE O QUE VOCÊ QUER

DIREITOS AUTORAIS - É proibida a reprodução total ou em partes de imagens e artigos deste blog em outros blogs, sites ou páginas do Facebook,, Whats App e outras redes sociais sem os créditos devidos ou sem autorização da autora do blog. (Cópias sem créditos caracterizam Plágio. Este crime está previsto no artigo 184 do Código Penal de acordo com a Lei 9.610/98 dos Direitos Autorais)

Aprendam com minha amiga Leonice Silva

 Oi, amigos. Sábado à noite e eu aqui cansadona, viu?. É fim de semana, mas muitos de nós nem paramos, né, como euzinha aqui que mesmo com as portas da loja fechadas continuo trabalhando, mas por uma boa causa: é o meu ganha-pão. Inclusive quero falar um pouquinho sobre isso: se vc trabalha em casa, não deixe de receber seus clientes só porque é fim de semana ou feriado. Se você precisa vender, tem que recebê-los. É o que eu faço. Mas hoje quero mostrar um pouco de mais uma amiga, uma grande mulher que como eu e outras tantas, ficou sozinha na vida e teve que se virar para criar e sustentar os seus filhos. Seu nome é Leonice e ela mora em Campina Grande, na Paraíba. Bem no comecinho desta situação de separação, quando seus filhos eram pequenos, um com nove meses e o outro com sete anos, ela começou a trabalhar na CEASA (EMPASA) e levava os dois meninos para sua banca de frutas todos os dias às quatro da manhã, pois não tinha com quem deixá-los. Trabalhou assim por seis anos, e durante este tempo, foi aprendendo a se organizar financeiramente, tanto que conseguiu juntar um dinheirinho e resolveu fazer marmitas em casa. Comprou panelas, arrumou um fogão industrial emprestado, e em três meses conseguiu comprar um melhor. Seus filhos, mesmo pequenos, lhe ajudavam a fazer as entregas na CEASA, pois já tinha uma freguesia do tempo da banca de frutas. Trabalhar em casa era bem melhor, dava mais lucro. Leonice nunca deixou de trabalhar para ajudar no sustento dos filhos. Fez salgados, trabalhou como empregada doméstica, foi diarista, mas sempre existiu dentro dela o desejo de fazer algum tipo de artesanato, mas tinha medo pois temia perder todo seu dinheiro. Sua sobrinha lhe sugeriu que começassem a fazer algumas caixinhas de mdf, mas ela estava desanimada porque não teria dinheiro para comprar o material, mas ela disse uma coisa que Leonice nunca esqueceu: "Sonhos são para serem realizados". No outro dia, sua sobrinha a presenteou com o compressor, uma amiga lhe deu a pistola, e disseram a ela: "O segredo é começar." Daí por diante Deus foi abrindo as portas e Leonice começou a transformar peças brutas em lindas peças decorativas. Uma amiga dela, dona de uma fábrica de peças de mdf, lhe indicava pequenos trabalhos, e hoje ela se diz uma mulher realizada na aréa profissional. Seus trabalhos são lindos e as portas estão se abrindo cada vez mais. 
 Ela nos deixa uma linda mensagem: "Tenho muito ainda que aprender, que aperfeiçoar, mas o importante é começar. Quanto a você que está desempregado, o segredo é acreditar que você pode, e que sua chance vai chegar. Nunca pare, acredite que existe um Deus que move o universo a seu favor, mesmo que muitas vezes esse universo conspire contra você. Deus trabalha por você a todo instante, e a porta vai se abrir, porque sonhar com Deus é realidade. Olhe ao seu redor, sempre haverá algo por onde você pode começar, e então...comece! Não tenha medo, seja voluntário, faça docinhos, se ofereça para aprender, não pense só em lucros, pense em OPORTUNIDADES. Quando a gente se dispõe a fazer, nossa vontade sobressai, e quem está ao nosso redor se dispõe a ajudar. Foi assim comigo. Minha sobrinha Lucicleide e minha amiga Julia, viram em mim a vontade de crescer como pessoa, e me ajudaram. Nós mulheres, podemos sim, trabalhar em casa, suster nossas necessidades e educar nossos filhos. Temos uma capacidade enorme dentro de nós. Deus nos fez sábias, ajudadoras, edificadoras, pacificadoras, temos muitos dons dentro de nós, resta descobrir e colocá-los em prática. Agradeço a Deus por esta oportunidade, pela vida da Mell, esta mulher vencedora. Finalizo minhas palavras dizendo: "Deus é nosso socorro bem presente no tempo da tribulação. Nada está perdido, nada está fora de tempo, nunca é tarde para recomeçar. A vida sempre nos dá uma chance a cada amanhecer, basta você acreditar e começar. Deus seja louvado."
Aqui um pouquinho da arte de Leonice, minha amiga guerreira. Se quiserem conhecer um pouco mais dela, visitem o seu Facebook ( https://www.facebook.com/leonice.silva.737) Com certeza lá vcs verão muita coisa linda, e quem sabe, podem até encomendar algumas, heim?
 
E então, gostaram? Pena que tive que cortar um tantão da história dela...mas está aí para vocês se inspirarem. Bjos, amigos. Fiquem com Deus e até mais.


POR FAVOR, DEIXE UM E-MAIL DE CONTATO PARA RESPOSTA. e AGUARDE A RESPOSTA NA MESMA POSTAGEM
LIBERDADE DE EXPRESSÃO - Também é importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Nos referidos textos constitucionais, lê-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Postagem em destaque

Oi amores, uma palavrinha para quem me segue...

Olá queridos, tenho tanta vontade de retomar as postagens diárias do meu blog, sabia? Mas o tempo para isso se tornou escasso mesmo após...

Algumas imagens deste blog foram encontradas na internet, portanto, alguém reconhecer como sua propriedade, favor entrar em contato comigo para que sejam dados os devidos créditos ou que seja retirado o conteúdo. Obrigada.