Seja bem vindo ao blog "SAÍDA DE EMERGÊNCIA". Este é um blog todo produzido para ajudar a você que decidiu trabalhar em casa. Espero que encontre aqui a ideia que está buscando. Conte comigo. Um abraço da Mell.
Este blog foi produzido para você que resolveu trabalhar em casa por vários motivos. As postagens são voltadas para mães que precisam de uma atividade lucrativa ou para desempregados. Aqui vc encontrará uma "saída de emergência" para a crise.

EU SOU RICA!!!

Olá, meus queridos. Aposto que quando leram o título da postagem lembraram logo da personagem de Carolina Ferraz na novela "Beleza Pura" que esbaforida gritava:
Aperte o Botão

Mas não é nada disso, viu? Se você pensou assim logo de mim, pensou errado. Não me conhece ainda? Essa aí gritava que era rica tentando mostrar que nesse país os erros de uma pessoa endinheirada não o levam prá cadeia. E o pior é que já se passaram anos depois que a novela foi transmitida e essa realidade ainda existe aqui no Brasil, infelizmente. Eu não sou rica financeiramente, mas tenho uma coisa que me vale mais do que muito dinheiro e é isso que quero contar aqui procês. O que eu quero mesmo é transmitir uma outra mensagem, que é esta aqui embaixo, e que para mim significa algo muito valoroso: o amor ao meu próximo.
Essa frase significa, no meu entendimento,  que o mínimo que podemos fazer em retribuição a tudo que conseguimos na vida é COMPARTILHAR de alguma forma o que temos, seja dinheiro ou conhecimento.  Este é o segredo da verdadeira riqueza: dar de si mesmo aos que necessitam do que você tem.
Uns tem dinheiro, outros tem conhecimento. Como eu não tenho dinheiro suficiente nem para mim (e assim mesmo consigo ajudar alguém de vez em quando) então eu partilho o meu conhecimento. E só tenho ganhado com isso, mais do que tenho recebido. E é nestas horas que eu consigo compreender o quanto o valor do dinheiro é inferior ao que recebo pelo que dou de mim aos que necessitam mais do que eu preciso, e isso acontece, mais precisamente aqui no meu blog. O meu pensamento é que não nos custa nada dividir o pouco que temos, e me alegro ao reconhecer uma verdade que está escrita na Bíblia, em Atos 20:35:

                                    “Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber"

Na matemática de Deus as coisas funcionam dessa maneira: o que a gente divide, recebe em dobro, ou até mais. É verdade quando alguém diz: "Ninguém é tão pobre que não tenha nada para dar, e nem tão rico que não precise receber."  Todos podemos experimentar essa bem-aventurança.
Uns sabem mais, outros menos. Uns tem melhores condições financeiras, outros passam necessidades físicas e até mesmo emocionais. Mas todos tem para dar. E você, o que tem prá oferecer? Você tem dinheiro ou tem um coração disponível e voluntário?
Se você sabe de alguém que precisa de ajuda, porque ser omisso? Se pode contribuir de alguma forma para que a necessidade dele seja amenizada, faça isso então! Seja com dinheiro ou com conhecimento!
Tenho contato com vários leitores que me revelam grande tristeza pela situação difícil que vivem, na maioria das vezes na vida financeira, e às vezes, apenas uma palavra que trago aqui muda o quadro deles. Algumas vezes, meu coração está tão triste quanto o deles, mas para aqueles leitores, naquele momento...apenas uma palavra basta! E eu deixo minha dor de lado e vou ajudá-los. Se você pode oferecer seu ombro para a pessoa chorar, então faça isso. Empreste também os seus ouvidos para ouvir o desabafo dela. Talvez você só possa fazer isso, então esteja disponível. A gente só tem a ganhar, porque é tão bom quando a pessoa diz que depois de um "papo" ela se sentiu melhor e vai se reerguer. Isso é um grande prêmio, pelo menos, para mim! Então, lembre sempre: tem momentos em que APENAS UMA PALAVRA BASTA!
Eu acho que nós precisamos parar e analisar as coisas em nossa vida, porque até mesmo as coisas ruins que nos acontecem são para o nosso bem, sabia? Eu tive que passar (e passo ainda) por momentos difíceis e de perdas, porque estou numa espécie de treinamento que parece não ter fim. Por conta dessas dificuldades é que hoje posso ajudar outras pessoas, tá entendendo? Se não fosse isso, como eu digo sempre, eu continuaria sendo uma mulher inteligente, mas infelizmente também, seria aquela "pamonha" de anos atrás, uma mulher que não tinha iniciativa para nada. Inteligente, porém, sem sabedoria. Demorei alguns anos para entender que tudo que aconteceu me serviu de escola. Por estar sendo tão bem preparada nessa "faculdade da vida" é que posso compartilhar as coisas boas que aprendo no meio das lutas. Uso os momentos ruins para mostrar que podemos mudar o quadro. Basta querer! Se eu fosse aquela mulher de antes, isso seria impossível, pois não conseguiria sentir o que o outro sente. E isso, meus amigos, é uma coisa que nem todo mundo sente mesmo. Só quem passa por essa escola.
Então, pensa aqui comigo: Tá difícil? Aguenta a barra aí porque você também está sendo preparado para ser um bom instrumento na edificação de outras vidas. Tenha o coração agradecido e não amargurado por causa dos problemas e das necessidades que passa. Nós precisamos parar de viver olhando só para os nossos problemas, sabe? A tendência de cada um é cuidar só de si, sem se importar com o outro, então, decida amar para poder receber. Aceite o tratamento que a vida lhe dá, porque quanto mais você sofrer, mais experiência de vida você vai ter, e aí, surgirão oportunidades para você dar de si mesmo a quem tem menos do que você. Se resolver ajudar alguém, descobrirá que o mais feliz será você, pois é dando que se recebe. E com certeza você receberá em dobro. Fica aí a minha dica de hoje. Um bjo no coração de todos.

POR FAVOR, DEIXE UM E-MAIL DE CONTATO PARA RESPOSTA. e AGUARDE A RESPOSTA NA MESMA POSTAGEM

2 comentários:

  1. Mell, vc conseguiu não só uma leitora de seu blog mas uma amiga que mesmo de longe, sente sua sinceridade de onde estou. Vc será sempre abençoada por Deus pq apesar de suas lutas, consegue levar palavras de força a quem precisa. Paz!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, amiga. Vc é DEZ! Bjaum no coração.

    ResponderExcluir

Antes de comentar, saiba que:

- Antes de serem publicados, os comentários necessitam de aprovação. Ou seja, seu comentário não aparecerá na hora em que você o postou (geralmente, são aprovados em menos de 24h);
- Conteúdo ofensivo, propagandas, e propostas de parceria não serão aceitos nos comentários. No caso de interesse em parceria, entre em contato pelo meu e-mail melitaluzia@hotmail.com

VISITAS RECEBIDAS NO BLOG

.