
"Meu nome é Cecília, tenho 32 anos, sou casada e mãe de duas lindas meninas. Atualmente não trabalho fora, sou mãe 24hrs. Meu encontro com o artesanato foi um pouco diferente das outras artesãs que na maioria das vezes tem a vó ou a mãe que já faz artesanato e essa arte é passada de mãe para filha. Fui descobrindo aos poucos, por curiosidade mesmo. Tudo começou quando eu trabalhava numa joalheria e me encantava ao ver aqueles colares, brincos e pulseiras e comecei a me interessar em como eram feitos. Fiz um curso básico de bijouterias e comecei a dar meus primeiros passos. Vendia entre as amigas, no máximo para as amigas das amigas. Minha mãe cuidava da minha primeira filha para que eu pudesse trabalhar, mas com o passar do tempo e problemas de saúde, ela não pôde mais fazer isso. Então, veio a decisão: deixar o emprego para cuidar da minha filha. Meu marido então, tomou as rédeas da casa, mas não conseguia muita coisa além de pagar as contas. Eu fazia bijouterias, vendia algumas, mas era muito difícil manter o capital de giro. Eu acabava de vender e já ía suprir as necessidades da casa. Após alguns anos, engravidei novamente, ainda sem trabalhar, mas já tinha alguma experiência em artesanato. Sempre busquei aprender, mesmo não podendo pagar cursos. Me mantinha atualizada através da internet, em pesquisas no google, novelas, folder´s de joalherias, enfim, todas as tendências. Tudo era inspiração para mim.
Quando minha segunda filha nasceu, deixei o artesanato um pouco de lado, para cuidar dela em tempo integral, e quando ela já estava mais crescidinha, comecei a me interessar por faixas, tiaras, flores de tecido e fuxicos. Fui atrás para saber como fazia. Minha mãe me deu a antiga máquina de costura dela e me mostrou alguns pontos e como costurar em linha reta. Aí comecei a fazer tiaras encapadas, de tecido, flores de fuxico, flores de fita de cetim, flores de feltro... E sempre procurando coisas novas, re-inventar o que já existia. Vendia para amigas que tinham bebês, meninas pequenas e mocinhas. Era um sucesso! Mas eu ainda tinha dificuldades com o tal "capital de giro"... não conseguia investir de novo...
Fiz uma lojinha virtual, mas as vendas estão vindo pouco a pouco. Vejam aqui só um pouquinho do que eu faço e vendo.
Fiz uma lojinha virtual, mas as vendas estão vindo pouco a pouco. Vejam aqui só um pouquinho do que eu faço e vendo.
Continuo fazendo flores, sempre procurando novidades, tecidos novos, mas faço de tudo um pouco: lembrancinhas de EVA para maternidade, aniversário, enfeites para festas... Vira e mexe alguém me pede uns acessórios de cabelo, e lá vou eu inventar coisas novas... Tenho aprendido todos os dias a fazer contas do que gasto, do que lucro, do que sobra para investir novamente... Não é fácil, é com esforço, mas calculando-se bem, conseguimos fazer a roda de investimento girar. Hoje também vendo livros cristãos, ainda não perdi totalmente a timidez, mas é aos poucos que acontece... O que não posso é desistir. Sinto que minha mente sempre tem que estar ativa, não consigo parar nunca. Hoje, acredito que já aprendi muitas coisas, mas ainda tenho muito a aprender. Vibro a cada nova venda, fico muito feliz quando minhas clientes também ficam com o que eu posso oferecer. Acima de tudo, temos que ter dedicação, amor e carinho no que fazemos, porque o resto, Deus nos abençoa!"
Quem quiser conhecer os produtos da Cecília, é só acessar o blog dela. Lá vcs vão encontrar muitos Passo a Passos, pois ela tem o coração muito generoso. Tem também a lojinha virtual dela e a página no Facebook. Os endereços são:
Página no Facebook -
Tchau, gentem. Obrigada pela visitinha. Um grande beijo cheio de carinho, bem no coração.
Ao comentar, aguarde resposta na mesma postagem. Deixe e-mail de contato se quiser resposta fora do blog