PROCURE O QUE VOCÊ QUER

DIREITOS AUTORAIS - É proibida a reprodução total ou em partes de imagens e artigos deste blog em outros blogs, sites ou páginas do Facebook,, Whats App e outras redes sociais sem os créditos devidos ou sem autorização da autora do blog. (Cópias sem créditos caracterizam Plágio. Este crime está previsto no artigo 184 do Código Penal de acordo com a Lei 9.610/98 dos Direitos Autorais)

O dinheiro tá curto, mas a gente pode comer bem!

Olá, meus amô! como hoje está chovendo e frio demais, resolvi fazer um cozido de legumes. E liguei uma coisa com a outra: o nojo que estou sentindo dos alimentos industrializados e lógico, lembrei de quem está com pouco dinheiro e tem medo de passar fome. Sabe, eu falo sobre isso por que já passei por este problema. Pode ser que algumas pessoas pensem que eu venho com assuntos que "não tem nada a ver" mas eu trago assunto muito normal no mundo: a fome. Eu lido com gente assim aqui no blog. Alguns me falam que tem medo de faltar comida. Se a pessoa está endividada e se outra não sabe administrar o dinheiro, não duvidem: isso pode acontecer sim, mesmo a pessoa não sendo totalmente pobre! Então, eu falo mesmo e ainda ensino como sair dessa. 
Fui prá cozinha fazer o tal cozido e fotografei tudinho. Já falei tantas vezes que não precisamos gastar muito prá comer bem né mesmo? E conheço gente por aí que falta tudo em casa, mas não deixa de comer no McDonald's. Então, que passe fome! Novamente minha casa vai servir de exemplo, aliás, não tem jeito, preciso falar, querendo ou não, é tempo de vacas magras aqui em casa de novo. Meu filho mais novo está desempregado, nem fez o acerto ainda e não tem direito nem ao seguro desemprego porque "pediu conta". O outro filho é estagiário, teve que sair do emprego onde ganhava bem (pediu conta também pq precisou mesmo para fazer estágio de um curso) e ganha agora meio salário mínimo. E eu ganho meu dinheirinho aqui com as roupas, chocolates e apostilas, certo? Vocês acham que aqui em casa tá entrando uns R$ 1.000,00? Ah, claro que não tá! Por isso não pensem que eu sou feliz porque tenho dinheiro, certo? Eu sou feliz pq aprendi a viver contente em qualquer circustância. Lembram que aprendi tudo na faculdade? mas da vida, né? hehehe Tenho que me virar pro dinheiro dar e ainda temos que comer e pagar as contas. No final dá tudo certo, e se der errado, eu conto aqui também. Por isso, não tenho vergonha de ensinar mesmo como é que a gente sobrevive com pouco dinheiro. Quem me critica, não faça isso pq vc não sabe como é difícil...
Voltando ao cozido, vamos prepará-lo então? Não fiz as contas, mas não gasto muito com legumes por semana. Vou usar de sinceridade. Prá esse cozido, não gastei R$ 10,00, ok? Deu uma panela grande cheia e prá servir três a quatro pessoas.
Dona de casa pega todos os ingredientes e faz, né mesmo? Não precisa fazer igualzinho, pegue os legumes que tiver em casa, mas vou tentar mostrar as quantidades certas que usei:

INGREDIENTES:

6 batatas médias descascadas e cortadas ao meio no sentido do comprimento
1 cenoura grande picada em rodelas
1 pimentão pequeno cortado
1 cebola média cortada em fatias
1/2 abóbora moranga picada em cubos grandes
1/2 abóbora de pescoço picada em cubos grandes
1 xuxu grande picado em cubos
2 folhas de repolho rasgadas
200 gramas de carne moída ou pedaços de carne (pode ser músculo, acém, patinho ou chã de dentro)
(eu não ia colocar carne, coloquei só prá dar um gostinho)

Doure um pouco de alho e sal no óleo e frite a carne. Quando dourar, jogue os legumes refogando um pouco. (Eu coloquei a carne depois porque fritei separado). Acrescente um pouco de colorau, umas duas ou três folhinhas de louro e dois tabletes de caldo de carne ou galinha. (Gente, eu tenho esse costume e sei que não é bom, se não quiser use o tempero que vc tem costume). Acrescente água quase cobrindo os legumes, tampe a panela e deixe cozinhar até os legumes ficarem macios, mas sem se desmanchar.
Clique na imagem para melhor visualização
Clique na imagem para melhor visualização

Sirva com arroz branco. Precisa de mais alguma coisa? Então, vc que está chorando aí pq não tem nada para fazer de gostoso prá família, deixa a tristeza de lado e faz este cozido aí, ok? Bjo grande gente!

Ao comentar, aguarde resposta na mesma postagem. Deixe e-mail de contato se quiser resposta fora do blog
LIBERDADE DE EXPRESSÃO - Também é importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Nos referidos textos constitucionais, lê-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Postagem em destaque

Oi amores, uma palavrinha para quem me segue...

Olá queridos, tenho tanta vontade de retomar as postagens diárias do meu blog, sabia? Mas o tempo para isso se tornou escasso mesmo após...

Algumas imagens deste blog foram encontradas na internet, portanto, alguém reconhecer como sua propriedade, favor entrar em contato comigo para que sejam dados os devidos créditos ou que seja retirado o conteúdo. Obrigada.