Seja bem vindo ao blog "SAÍDA DE EMERGÊNCIA". Este é um blog todo produzido para ajudar a você que decidiu trabalhar em casa. Espero que encontre aqui a ideia que está buscando. Conte comigo. Um abraço da Mell.
Este blog foi produzido para você que resolveu trabalhar em casa por vários motivos. As postagens são voltadas para mães que precisam de uma atividade lucrativa ou para desempregados. Aqui vc encontrará uma "saída de emergência" para a crise.

3 de novembro de 2013

Ganhe dinheiro com o que pode ser "Novidade"

“Percorra caminhos que não caminhou antes, procure inovar sua vida e saia da rotina. É através de novidades que o mundo gira.” (Jhonantan Freire)
 
Sempre falei isso através de outras palavras. Vc taí precisando trabalhar e não sabe como ou por onde começar. Faz o seguinte: Dá uma saída pelas redondezas e verifique tudo o que é vendido por aí. Anote tudo. Agora pega esta relação de coisas e veja o que vc não encontrou, aliás, "o que não se vende". Pois é isso que vai ser sua fonte de renda.
A gente precisa usar a criatividade de vez em quando. Todos nós temos essa capacidade, só que na maioria das vezes ela está adormecida. Outra coisa que sempre falei aqui no blog é que "na dificuldade é que surgem as oportunidades", pois então, se vc taí achando que não tem saída, repense isso, pq tem sim! Claro que tem!
Nem que seja vender melancia no palito. Então vou ajudar vc a pensar, ok?
E vou dar um exemplo usando o lugar onde eu moro.
Aqui perto de casa, temos uma pista de cooper na avenida principal, aliás, é só eu virar a esquina e já estou nela. Tem gente fazendo caminhada, de manhã e à tardinha. São dois quilômetros, só para subir e descer. Um sol de rachar, um calorão infernal e nada saudável para vender ao longo dessa pista. Temos padarias e sorveterias, tudo o que uma pessoa que faz caminhada NÃO PRECISA está no caminho dela. Mas então...o que falta ali? É só analisar a situação e descobrir. O público alvo - Pessoas preocupadas com a saúde. O que elas precisam - Algo para hidratá-las. Qual a solução? - Um carrinho de água de coco, água mineral...e melancia geladinha no palito! Água de coco e água mineral eles podem até encontrar nas padarias, em caixinha ou em garrafa, mas e a melancia? Tem um sacolão e um supermercado ao longo da avenida, mas a melancia só é vendida inteira ou pela metade, e nunca gelada. Novidade não é, mas a melancia já fatiada e no palito, é novidade sim! Algo tão simples gente, mas que por aqui realmente não tem. Eis a oportunidade, só falta agora alguém ter a ideia, e nem vai ter muito custo! E se alguém inventasse de fazer isso aqui iria ganhar muito dinheiro, não só com os que fazem caminhada mas com muitos de nós, moradores, que transitamos pela avenida afora no sol quente. Eles só não vão descobrir a minha dica pq infelizmente não sou conhecida aqui. O povo da minha cidade, muito menos do meu bairro, não conhece meu blog direito e os que sabem, não valorizam como vcs de longe, afinal "santo de casa não faz milagre", né mesmo? Eu só não faço isso porque já tenho meus "ganhames", mas se aparecesse alguém disposto a ficar ali na avenida prá mim, eu investiria, hehehe. Quem sabe aparece alguém, né? kkkkkk
É isso aí, gente! As coisas que inventei de fazer aqui em casa e que vendem bem, só tiveram saída porque não tem ninguém por perto que faça e venda. Só eu! Não tenho concorrentes. Já tentaram fazer igual, mas sem sucesso porque não tinha a qualidade daqueles que eu produzo nem atendem como eu. Então por isso que eu consigo vender. Será que vcs conseguiram captar minha mensagem? Não? Então explico em poucas palavras: Novidade, Qualidade e Bom Atendimento. Simples assim.
Que tal dar uma saída agora e fazer esta pesquisa? Vamos lá! Anime-se, é por uma boa causa. Aproveite as oportunidades que estão aí, talvez, na sua porta. Vai lá e depois passa aqui prá me contar. Bjo grande.

Ao comentar, aguarde resposta na mesma postagem. Deixe e-mail de contato se quiser resposta fora do blog

10 comentários:

  1. Oi Mell, adorei seu artigo! Muito bom! Sabe que aqui na esquina de onde moro tem um prédio a venda. Na parte de debaixo é uma loja comercial e na parte de cima é residencial de 1 andar apenas. E eu fiquei pensando, quem comprar ali vai poder montar o negócio em baixo e morar em cima. Aí ontem quando terminei meu banho abri a janela do banheiro e vi 1 familia nesse imóvel, e pensei.... se eufosse eles ia ver tudo que falta nessa região, e abriria algum negócio que fosse bombar aqui heheeh...ôhh mente empreendedora, até na hora do banho!! :)
    COisas para fazer sempre tem!!! É como você disse, é só abrir os olhos e enxergar as oportunidades! Que ao lerem seu artigo muitos possam "ver" a tal oportunidade que ha tanto tempo está ali, só esperando para dar certo!! Feliz semana querida...bjss

    ResponderExcluir
  2. Olá Mell. Conheci o seu blog há pouco tempo e estou gostando muito.
    Por enquanto trabalho fora. Mas meu sonho é trabalhar em casa. Ficar mais com a minha família, cuidar mais de mim e ser dona do próprio nariz.
    Boto fé que um dia irei conseguir, e com certeza, suas postagens estão sendo muito inspiradoras. :)
    Beijos, e ótima semana para você!

    ResponderExcluir
  3. Uai, e não é? Pena que nem todo mundo pensa como eu, aff...mas eu tento ajudar a clarear as ideias deles. Bjo, Nilza.

    ResponderExcluir
  4. Fernanda, isso mesmo. Tudo tem seu tempo determinado, viu? Na hora certa, Deus lhe abrirá a porta. Obrigada por vir, volte mais vezes. Bjos, Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  5. Mell,
    Fiquei encantada com sua história e seu blog, de hj. em diante tô na sua cola curtindo td. que vier de vc.. Parabéns pela coragem e disponibilidade de compartilhar esta injeção de ânimo nas donas de casa.
    Parabéns. Vc. ganhou mais uma fã.
    Beijos
    Míriam

    ResponderExcluir
  6. Miriam, me desculpa por não responder antes, estava sem internet.
    Obrigada pelas visitas. Bjos.

    ResponderExcluir
  7. Oiii mel td bem? Estou comentando do celular e peco perdao pelos errpps. Desejo informacao sonre aa apostilas vc registrou?

    ResponderExcluir
  8. Cintia, para as apostilas, é só entrar no link de compra, onde está escrito CLIQUE E ADQUIRA MINHAS APOSTILAS. Está depois do meu perfil, no começo do blog.

    ResponderExcluir
  9. Oi mel, eu desenvolvi um curso da minha area onde eu fiz uma pesquisa de meecado e a procura e graande mais o produto e escasso. A minha duvida e como registrar essa minha ideia para poder vende-la. O curso tem apostila e as aulas tudo online.

    ResponderExcluir
  10. Cíntia, sinto muito, não tenho informações sobre isso para lhe passar. Então, vou ficar te devendo esta. Veja no site do INPI, talvez vc consiga lá alguma informação sobre patentes.
    Bjos.

    ResponderExcluir

Antes de comentar, saiba que:

- Antes de serem publicados, os comentários necessitam de aprovação. Ou seja, seu comentário não aparecerá na hora em que você o postou (geralmente, são aprovados em menos de 24h);
- Conteúdo ofensivo, propagandas, e propostas de parceria não serão aceitos nos comentários. No caso de interesse em parceria, entre em contato pelo meu e-mail melitaluzia@hotmail.com

VISITAS RECEBIDAS NO BLOG

.