PROCURE O QUE VOCÊ QUER

DIREITOS AUTORAIS - É proibida a reprodução total ou em partes de imagens e artigos deste blog em outros blogs, sites ou páginas do Facebook,, Whats App e outras redes sociais sem os créditos devidos ou sem autorização da autora do blog. (Cópias sem créditos caracterizam Plágio. Este crime está previsto no artigo 184 do Código Penal de acordo com a Lei 9.610/98 dos Direitos Autorais)

Esse negócio "cheira" a dinheiro!

Meus Sachês Perfumados - Eu fazia de vários formatos
Ei genteeeeee!!!!! E aí tudo bem? E o calor? Nossa, tá pegando fogo né não? Ai, ai...nem me fala! Pior que em Minas num tem praia, e a roça onde meu pai mora é bem longe daqui, e tem um rio de águas cristalinas, coisa que não existe muito hoje em dia. Aff... Ah, vamos mudar de assunto senão o texto fica longo e vcs ficam com preguiça de ler, né? Bora ao que interessa. Vejam só que coisinha mais bonitinha que eu trouxe hoje prá gente ganhar um dinheirinho extra. Além de bonitinha, uma dica bem da cheirosa.

SACHÊ DE SAGU
A foto foi feita de celular, há anos atrás quando eu produzia
Uma das primeiras coisas que eu fiz para aumentar a minha renda no tempo das vacas magras, foi sachê perfumado. Em algumas confraternizações de mulheres na igreja, eu sempre ficava responsável pelas lembrancinhas, então sempre tinha que ter ideias novas e uma delas foi o sachê perfumado. Nunca fiz curso de nada na vida, nem de artesanato, nem de culinária, aprendi tudo sozinha. A maioria das coisas que faço aprendi quando a Ana Maria Braga estava na Rede Record ainda, no programa Note e Anote, tenho muita saudade daquele tempo. Aliás, eu tenho saudade de fazer tudo isso que fazia antes, só que hoje eu tenho meu brechó, sou Consultora de Beleza Mary Kay faço e vendo minhas apostilas e não tenho tempo mais para parar e produzir, mas essas coisinhas sempre foram para mim uma "SAÍDA DE EMERGÊNCIA", sempre me salvaram no momento de aperto financeiro. Às vezes, ainda chega alguém e me pede para fazer e se eu tiver disponibilidade, aceito a encomenda. Mas, voltando aos sachês, quando comprei um computador, pude ver outros modelinhos e aprender mais. Fiz muitos sachês para presentear e para vender também. Eles são muito úteis para se colocar nas gavetas, nos armários de roupa, no banheiro, no meio das roupas de cama e banho também. Você pode vendê-los avulsos e pode montar kits perfumados como cestinhas ou caixas coloridas com uma toalhinha, um sabonete e alguns sachês, por exemplo. E mesmo que seja num saquinho de celofane com um lindo laço, vai ficar show! Eu sempre trago dicas para ganhar dinheiro onde se gasta pouco, já perceberam, né? Então, prá isso a gente gasta pouquíssimo, viu? Não tenho preços agora, mas garanto que o custo dessas fofuras é muito baixo mesmo. Usem a criatividade e façam para vender, ok? Se não quiser fazer para vender, faça para presentear as amigas. Elas vão adorar!
Vamos aprender então como fazer o sachê de sagu? Quem sabe você não se anima. Nós vamos precisar de:

Material:

Círculos de tule do tamanho de um prato normal
Fita de cetim número 1, fitilhos e florzinhas para enfeitar

500g de sagu (encontrado em supermercados)
10ml de essência
5ml de álcool de cereais
5ml de fixador de essência
Anilina ou corante à base de água
Saco de plástico

Como Fazer:

Em um pote plástico (só para isso) coloque a essência, o álcool de cereais, o fixador de essência e algumas gotas de anilina ou corante á base de água. Misture tudo. Coloque dentro de um saco plástico o sagu e despeje a mistura líquida que foi feita antes.
Junte as pontas do saco e assopre dentro para entrar um pouco de ar e balance, misturando bastante até que o sagu fique colorido a seu gosto. Será legal se algumas bolinhas do sagu ficarem mais coloridas do que outras, num tom degradé. Amarre a boca do saco e deixe secando de preferência por algumas horas pois assim o cheirinho infiltrará mais. Esse cheiro vai durar por meses.
Depois desse tempo pegue dois círculos de tule, sobrepostos, coloque na palma da mão e coloque um punhado do sagu. Faça uma trouxinha e amarre com fita de cetim número 1 ou com fitilho de cor constrastante com a que vc escolheu para o sagu ou o tecido. Cole uma florzinha ou outro enfeite. Depois de amarrado e enfeitado, puxe as pontinhas da trouxinha e acerte tudo, e puxe também para baixo, e para cima, o tule de baixo e o de cima. Dá um efeito muito legal. Fica muito lindo e cheiroso. Prontinho!

E aí, gostaram da dica? Duvido que não, hehehe
Bjos, vou ficando por aqui por que estou cheia de coisas prá fazer. Amo vcs.

Ao comentar, aguarde resposta na mesma postagem. Deixe e-mail de contato se quiser resposta fora do blog
LIBERDADE DE EXPRESSÃO - Também é importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Nos referidos textos constitucionais, lê-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Postagem em destaque

Oi amores, uma palavrinha para quem me segue...

Olá queridos, tenho tanta vontade de retomar as postagens diárias do meu blog, sabia? Mas o tempo para isso se tornou escasso mesmo após...

Algumas imagens deste blog foram encontradas na internet, portanto, alguém reconhecer como sua propriedade, favor entrar em contato comigo para que sejam dados os devidos créditos ou que seja retirado o conteúdo. Obrigada.