Seja bem vindo ao blog "SAÍDA DE EMERGÊNCIA". Este é um blog todo produzido para ajudar a você que decidiu trabalhar em casa. Espero que encontre aqui a ideia que está buscando. Conte comigo. Um abraço da Mell.
Este blog foi produzido para você que resolveu trabalhar em casa por vários motivos. As postagens são voltadas para mães que precisam de uma atividade lucrativa ou para desempregados. Aqui vc encontrará uma "saída de emergência" para a crise.

Hora da Declaração Anual do MEI

Você é MEI (Microempreendedor Individual)? Então está na hora de fazer a sua Declaração Anual de Faturamento, pois o prazo para nós termina no dia 31 de janeiro. A declaração poderá ser feita no Portal do Empreendedor, rápido, fácil e sem nenhum custo, desde que feita dentro desta data. O prazo final é 31 de maio, mas após 31 de janeiro quem ainda não declarou ficará impossibilitado de emitir os boletos para pagamentos dos tributos mensais até que seja feita a declaração.
Quem está em atraso precisa também colocar em dia os boletos vencidos e se até 31 de maio ela não for feita, haverá ainda a multa de R$ 50,00, além de juros e correção monetária.
Após a entrega da Declaração Anual, os boletos DAS referentes ao ano de 2014 já estarão disponíveis no Portal do Empreendedor para emissão e pagamento.
Um lembrete importante, gente. Mesmo que o seu pequeno negócio não tenha funcionado todos os meses de 2013, todos os boletos mensais referentes à sua contribuição previdenciária (INSS), ICMS e/ou ISS foram gerados, entenderam? Então precisam mesmo ser pagos. Então se não houve receita, se vc não trabalhou, não abriu seu negócio por um tempo, mesmo assim você deve preencher a declaração com o valor R$ 0,00, quer dizer, não houve movimentação financeira, mas vc deverá ter pago sua contribuição normalmente, ok? O cumprimento destas obrigações legais é a garantia de que o seu alvará não será suspenso e que o seu CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) não será bloqueado.
Então, fiquem atentos. Acesse o Portal do Empreendedor para maiores informações.

Ao comentar, aguarde resposta na mesma postagem. Deixe e-mail de contato se quiser resposta fora do blog

4 comentários:

  1. Oi Mell, acredite se quiser que bem agora estava preenchendo meus Relatorios mensais de 2013 para amanhã fazer minha Declaração Anual e como é a minha primeira vez que vou preencher, tenho uma dúvida faço chocolates artesanais eu devo preencher como Comércio ou Indústria? Aguardo retorno! Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Uai, Adriana, vc tem que saber qual a atividade principal a qual vc foi cadastrada.
    Eu, por exemplo, trabalho com artigos usados, então fui cadastrada como COMERCIO VAREJISTA DE ARTIGOS USADOS, e tenho mais 9 opções de coisas para se vender. Veja no seu alvará ou no seu cadastro.
    Eu creio que deve ser comércio, embora vc fabrique, mas consulte o seu registro no MEI para saber.

    ResponderExcluir
  3. Oi Mell, obrigada !Já consegui fazer minha Declaração Anual. Como faço para colocar Pag Seguro no meu blog???

    ResponderExcluir
  4. É só se cadastrar no PAG SEGURO, e lá tem todas as orientações, ok? Bjos.

    ResponderExcluir

Antes de comentar, saiba que:

- Antes de serem publicados, os comentários necessitam de aprovação. Ou seja, seu comentário não aparecerá na hora em que você o postou (geralmente, são aprovados em menos de 24h);
- Conteúdo ofensivo, propagandas, e propostas de parceria não serão aceitos nos comentários. No caso de interesse em parceria, entre em contato pelo meu e-mail melitaluzia@hotmail.com

VISITAS RECEBIDAS NO BLOG

.