Seja bem vindo ao blog "SAÍDA DE EMERGÊNCIA". Este é um blog todo produzido para ajudar a você que decidiu trabalhar em casa. Espero que encontre aqui a ideia que está buscando. Conte comigo. Um abraço da Mell.
Este blog foi produzido para você que resolveu trabalhar em casa por vários motivos. As postagens são voltadas para mães que precisam de uma atividade lucrativa ou para desempregados. Aqui vc encontrará uma "saída de emergência" para a crise.

Bia Faccioli - Uma linda e jovem empreendedora

Oiê, meu povo! Um bom dia a todos, aliás, Deus preparou esse dia prá ser abençoado né mesmo? Então vamos abrir as mãos pq Ele tem, com certeza, o melhor para nós. É só querer receber pq Ele dá a todos liberalmente.
Bom, eu queria falar um pouquinho hoje de uma mocinha que conheci no Facebook. E o nome dela é Bia Faccioli. Bia tem apenas 20 anos, e há um tempo atrás, acho que no finalzinho do ano ela encontrou meu blog. Em janeiro ela deixou para mim uma mensagem no Facebook dizendo:

"Mell em todas minhas orações eu coloco vc. Eu estava meio sem ânimo até para fazer minhas trufas . Achei seu blog, li sua história. Eu mudei completamente, estou testando de tudo, kkkk. Deus é fiel sempre. Bjaooooo."

Daí prá cá, eu e Bia conversamos quase todos os dias. Às vezes, quando não apareço prá dar um "Ooi, Bia" ela pergunta se estou com raiva, mas acho que agora já deu para ela entender que eu atendo muitas pessoas e não tenho tempo de conversar com todas, todos os dias, kkkkk. E em nossas conversas percebi o quanto Bia é esforçada, ainda mais pela sua pouca idade, pois hoje em dia tem muita gente da idade dela que infelizmente não está nem à procura de um emprego, quanto mais de um negócio próprio. Bia entendeu que é preciso muito esforço para se chegar a um lugar melhor. Lendo meu blog, tirando um tempinho para isso, ela foi pegando uma dica aqui e outra ali, e hoje, além das suas trufas, ela faz sorvetes, geladinhos, alfajores e ainda pensa em aumentar a lista de produtos para vender.

Logo depois da nossa primeira conversa ela me enviou essa mensagem: "Querida Mell, tenho a honra de dizer que vc me ajudou, pois graças a vc que tudo deu certo. Estou bombando de vender, graças a Deus, e todos estão me elogiando. E eu vim aqui elogiar a você, pois foi você que me ajudou e me deu muitas dicas. Me desculpa de algo, é porque eu estou muito agradecida mesmo. Mega bjo."
Imagina se eu vou reclamar? Ela acha que me perturba pedindo orientações, e eu faço isso com o maior prazer, não só para ela, kkkkkkkkkkkkkkk

Outras vezes ela me disse: "Mell, em 20 dias vendi 800 gelinhos!"; "Minha tia vendeu 16 alfajores na creche onde ela trabalha!";  "Essa semana também tô lotada de encomendas de trufas e alfajor."; "Amanhã vou separar o dia para fazer gelinho, vou fazer 300 para o fim de semana todo"...E depois: "Melllll, foi-se todo o gelinho. O sorvete foi menos. Fiz mais uns 40 para amanhã. Meu cofrinho tá cheinho!!!"

Gente, isso é muito bom! É por isso que eu sempre faço esse trabalho de motivação. Quando eu falo que essas coisas para mim não tem preço, acreditem. É muito bom ganhar dinheiro vendendo minhas apostilas, e hoje eu ganho pq vocês também me abençoam, me retribuindo o tempo que passo aqui escrevendo e orientando vocês, mas é muito melhor receber a consideração das pessoas. Isso para mim não é vaidade, isso me impulsiona a ajudar mais e mais. Só Deus paga isso!

Mas o depoimento da Bia que mais me comoveu foi esse:
"Mell, preciso te contar uma coisa. Primeiramente, gracas a Deus e a você, em uma semana de venda de sorvete e chupchup, consegui comprar um freezer usado, mas que foi comprado com meu suor. Isso é gratificante sabe? Ele está em bom estado e é muito bom. Isso com apenas uma semana de venda! Não é fácil, muita correria e trabalho, mas gera resultado, amiga! Trabalhei 2 anos numa firma aqui e não conseguia nem comprar uma bala. Agora estou conseguindo."

                 Repito: ISSO PARA MIM NÃO TEM PREÇO!

Não vou colocar aqui mais trechos de conversas minhas com a Bia porque senão o post ficará enorme, mas saibam que ela vai conquistar logo um sucesso maior ainda pq apesar da pouca idade, ela tem visão empreendedora e tem força de vontade. Bia, você para mim é um exemplo maravilhoso. Sei um pouco da sua história e é tão sofrida quanto a história dos meus filhos. Por isso eu digo, não só a você, mas a todos, que agradeçam pelas dificuldades na vida, pois em tudo Deus tem um propósito. A falta de uma pessoa na nossa vida, principalmente aquelas primordiais como pai, mãe ou cônjuge, são dolorosas, mas essa ausência cria em nós uma sede de vencer. E você, para mim, já é uma grande vencedora. Parabéns, pelo seu desprendimento, pela sua garra. Valorize-se cada vez mais, confie primeiro, sempre em Deus, e confie em você pois tem capacidade para alçar vôos mais altos. Obrigada por compartilhar comigo a sua vida e permitir que eu contasse para o mundo a sua linda história empreendedora. Deus te abençoe muito!

Então, é isso gente. Inspirem-se na vida da minha amiga mais novinha, aprendam com a Bia. Bjo grande.

Ao comentar, aguarde resposta na mesma postagem. Deixe e-mail de contato se quiser resposta fora do blog

10 comentários:

  1. Parabens, esforço é tudo na vidaa.. e vc tem muito viu ...Parabens mesmo.

    ResponderExcluir
  2. paraben, vc merece, esforçada, guerreira...parabens mesmo...Historia de força e superação ein.

    ResponderExcluir
  3. Essa é um pouco da minha historia! Mto real e verdadeira. Parabéns para a senhorita Mell foi ela qem me ajudou mto!") Estou mt feliz ao ponto de explodir.

    ResponderExcluir
  4. Bruno, vc tem uma sorte danada, heim? Bia é um exemplo de força de vontade, e vai longe.
    Bia, Deus te abençoe, ainda bem que gostou. Bjo.

    ResponderExcluir
  5. A historia da Bia é algo que muitos jovens deveriam ler e se espelhar,pq essa garota é um ótimo exemplo.A juventude hoje está tão preguiçosa,despreocupada com o futuro e querendo tudo na mão,detalhe,tudo do bom e do melhor.Valeu Mell por mais esse incentivo!Parabéns Bia pela atitude e determinação!Deus continue abençoando vc em tudo!
    Siméya (Villa Rica Sabores)

    ResponderExcluir
  6. Obrigada Simeya por mais uma visitinha sua. Vc é dez! Bjos.

    ResponderExcluir
  7. Chegando agora e adorei o blog..qual a receitas das guloseimas, gelinho, alfajores e trufas? obg!

    ResponderExcluir
  8. OI Ana Raquel, seja benvinda ao Clube da Mell, hehehe Vá na CATEGORIA CULINÁRIA que vc encontrará todas as receitas e muito mais, ok? Bjo, volte sempre.

    ResponderExcluir
  9. emocionante, parabéns.

    ResponderExcluir

Antes de comentar, saiba que:

- Antes de serem publicados, os comentários necessitam de aprovação. Ou seja, seu comentário não aparecerá na hora em que você o postou (geralmente, são aprovados em menos de 24h);
- Conteúdo ofensivo, propagandas, e propostas de parceria não serão aceitos nos comentários. No caso de interesse em parceria, entre em contato pelo meu e-mail melitaluzia@hotmail.com

VISITAS RECEBIDAS NO BLOG

.