PROCURE O QUE VOCÊ QUER

DIREITOS AUTORAIS - É proibida a reprodução total ou em partes de imagens e artigos deste blog em outros blogs, sites ou páginas do Facebook,, Whats App e outras redes sociais sem os créditos devidos ou sem autorização da autora do blog. (Cópias sem créditos caracterizam Plágio. Este crime está previsto no artigo 184 do Código Penal de acordo com a Lei 9.610/98 dos Direitos Autorais)

A todas as mulheres guerreiras como eu.

Olá, minhas queridas, amadas e guerreiras, companheiras de luta. Hoje é um dia dedicado internacionalmente a nós, mulheres, e eu não podia deixar de passar por aqui para deixar uma mensagem, que espero, atinja o coração daquelas que estão precisando. Agradeçam a Deus, vocês que nunca precisaram de uma palavra num momento difícil da vida. Que bom que não precisaram, e parabéns a vocês também. Mas existe um número imenso de mulheres no mundo que estão tristes no dia de hoje. São mulheres que lutam para sobreviver, mesmo trabalhando muito, e outras estão procurando uma solução para suprir suas necessidades e de suas famílias.
Há alguns anos atrás, mais precisamente cerca de 15 anos, eu precisei de uma mensagem e não encontrei ninguém que me trouxesse um alento. A bem da verdade, aqui, no meu mundo real, ainda não tenho muitos em quem posso confiar e abrir meu coração, pq minhas lutas continuam. Essa semana mesmo, para mim, está sendo muito difícil de levar, mas eu aprendi a suportar certas dores e inconvenientes pq descobri que deveria me colocar numa posição de vencedora, me amar (depois de Deus, a quem na minha vida é dado o primeiro lugar) e depois amar os meus filhos. Então, eu não tive ninguém que me trouxesse uma mensagem de ânimo, mas a vida me ensinou muito, no meio das dificuldades, e eu estou aqui para trazer essa mensagem para você, que tal como eu, antigamente, esteja precisando.

Sempre gosto de usar esta minha foto antiga junto com uma atual, para exemplificar como o meu semblante, apesar de sorrindo na foto, era de uma mulher sem vaidades e sofrida. Eu era uma mulher muito triste. Inteligente, trabalhadora e completamente triste. Eu era mal amada, meu ex marido não apostava em mim nem me valorizava, infelizmente. Minha vida era só trabalhar no nosso negócio, nunca no meu tempo de casada frequentei um salão de beleza e nem tinha como comprar roupas bonitas e isso não era por falta de dinheiro. Enfim, eu havia me tornado um "nada" para mim mesma. Meu papel era o de escrava do lar e mãe. Para os outros, eu sempre fui inteligente e generosa...e só. Um dia, me lembro, falei para meu ex marido que a minha vida era de ESPERAS. Eu sempre esperei, tanto dele, quanto dos outros, uma expressão que me valorizasse, mas eu não recebi isso.
Mas pq falo tanto e sempre de mim? Por que eu era exatamente o retrato de muitas mulheres sofridas deste mundo afora (e inclusive uma delas pode ser você). Aqui no meu blog eu recebo muitos depoimentos de mulheres que eram como eu, e graças a Deus, hoje eu sou uma mulher capaz de levantar a auto estima delas, muitas vezes, simplesmente com uma palavra de ânimo. Sou capaz não por pensar que sou melhor, porque não sou, mas por que passei pela mesma experiência de muitas e consegui ver uma luz, fui atrás e me libertei.
Mulheres, uma coisa eu digo: Enxuguem suas lágrimas, pois vcs são guerreiras, são corajosas, são vitoriosas. Algumas vezes vc terá que ir para a batalha com essas lágrimas, mas vá assim mesmo! Sempre falei isso aqui e hoje repito mais uma vez: "dentro de nós existe uma mulher cheia de talentos, uma mulher bonita, uma mulher que pode tudo!"
Não deixe que as lutas, as provas e obstáculos que surgem no seu caminho, te impeçam de ver que você pode vencer, como todo mundo vence. Você precisa descobrir isso! 
Não existe mulher feia, existe mulher maltratada. Olhando para minha imagem no espelho eu reconheço que não tenho muita beleza, mas hoje eu me acho linda. Se eu não gostar de mim, quem gostará? Vocês jamais me verão na rua mal arrumada. Eu não tenho dinheiro para comprar roupa de grife, mas procuro me vestir melhor hoje. Mesmo em casa, onde posso ficar à vontade, fico do jeito que quiser, mas se chegar alguém, poderá me encontrar vestida com roupas simples e leves, com a barriga molhada de lavar roupa ou suja por causa da faxina, mas vai encontrar em mim um belo de um sorriso. Será a primeira coisa que vai encontrar em mim. Talvez essa seja a minha marca registrada. Sem um sorriso no rosto, eu fico meio feiosa, viu? Então, eu dôo sorrisos e é bom pq ninguém que fica perto de mim, fica chorando. Aliás até digo que mesmo triste, consigo fazer as outras pessoas felizes. Os que não gostam do meu jeito...é pq me invejam, hehehe.
Então, ergam-se mulheres valentes. Hoje é um dia especial, o dia de você descobrir que é a hora de se levantar, é hora de mudar esse quadro e prosseguir, confiante e certa de que é vitoriosa, ok? Se precisar do meu apoio, conte comigo. Eu te dou, de graça, aquilo que não deram prá mim. Se decepção matasse, há anos eu teria morrido, pois sofro decepções praticamente todos os dias. Deus me deu forças para viver e eu quero dividir isso com você, ok? Parabéns, mulheres. Força e muito sucesso na vida, é o que lhes desejo, do fundo do meu coração. Um grande bjo da Mell.

Ao comentar, aguarde resposta na mesma postagem. Deixe e-mail de contato se quiser resposta fora do blog
LIBERDADE DE EXPRESSÃO - Também é importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Nos referidos textos constitucionais, lê-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Postagem em destaque

Oi amores, uma palavrinha para quem me segue...

Olá queridos, tenho tanta vontade de retomar as postagens diárias do meu blog, sabia? Mas o tempo para isso se tornou escasso mesmo após...

Algumas imagens deste blog foram encontradas na internet, portanto, alguém reconhecer como sua propriedade, favor entrar em contato comigo para que sejam dados os devidos créditos ou que seja retirado o conteúdo. Obrigada.