PROCURE O QUE VOCÊ QUER

DIREITOS AUTORAIS - É proibida a reprodução total ou em partes de imagens e artigos deste blog em outros blogs, sites ou páginas do Facebook,, Whats App e outras redes sociais sem os créditos devidos ou sem autorização da autora do blog. (Cópias sem créditos caracterizam Plágio. Este crime está previsto no artigo 184 do Código Penal de acordo com a Lei 9.610/98 dos Direitos Autorais)

Trufa ou Bombom? A pergunta que não quer calar...



.
Oiê, meu povo amado, tudo bem? Fim de domingo e eu passei a tarde procurando coisas para postar e estudando meus projetinhos de vida. Fala-se muito agora em chocolate, né, e eu já percebi que muita gente faz confusão entre TRUFAS e BOMBONS. Algumas pessoas já chegaram a me oferecer um bombom dizendo que é trufa e eu disse tive que explicar para ela a diferença entre uma coisa e outra. Várias leitoras minhas também fabricam bombons, não só nessa época de Páscoa, e também oferecem como trufa, mas não é. As pessoas estão tão acostumadas com o erro, tanto vendedores quanto consumidores, que quase nem acreditam quando eu mostro a diferença. Mas eu sou assim, ainda prefiro ir pelo certo do que manter uma coisa que não é verdade, ok? Não é chatice, é realmente o certo, uai! kkkkkkkkk
Então, vou postar agora uma explicação para mostrar procês a diferença entre trufa, bombom e bombom trufado, tá bem? Esclareço desde já que não sou uma expert em chocolates, não trabalho com trufas e bombons para venda. Muito raramente faço isso. O que eu faço e vendo normalmente são pirulitos de chocolate e alfajores. Se porventura alguém quiser se manifestar quanto ao que vou postar, poderá fazê-lo tranquilamente, pois quanto mais a gente aprender, melhor, né mesmo gentem? Portanto, não vou postar RECEITAS hoje, vou postar somente a diferença que existe entre uma coisa e outra. Vamos lá então.
.
TRUFAS 
.
bronmarshall.com
.
Geralmente a trufa é feita com uma massa preparada com chocolate, creme de leite e se quiser, alguma bebida para dar um toque especial no sabor, que pode ser conhaque, rum ou outra a gosto. Essa massa é levada à geladeira para endurecer um pouco e depois é enrolada rapidamente com as mãos, ficando meio "sem forma" mesmo. A trufa NÃO é moldada em forminhas e nem nas mãos para ficar redondinha, ela fica disforme mesmo. E depois disso ela é passada no cacau em pó.
.
BOMBONS TRUFADOS 
.
br.freepik.com
.
Estes bombons são feitos com a própria massa da trufa exemplificada acima, mas ao invés de serem passadas no cacau em pó, elas são passadas na cobertura de chocolate derretido e temperado.
.
BOMBONS TRUFADOS MOLDADOS
.
www.info.com.tudo
.
São bombons feitos nas formas próprias para bombons, de acetato ou silicone. É feita uma casquinha, com duas ou três camadas de chocolate derretido que recebem o recheio da massa de trufa.
.
Mas o que nós temos visto por aí, sendo vendido como TRUFA,
 são na verdade, BOMBONS deste tipo:
.
 BOMBOM RECHEADO
.
br.freepik.com
.
.
VISITE MINHA COZINHA LUCRATIVA
www.cozinhalucrativa.com.br
LIBERDADE DE EXPRESSÃO - Também é importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Nos referidos textos constitucionais, lê-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Postagem em destaque

Oi amores, uma palavrinha para quem me segue...

Olá queridos, tenho tanta vontade de retomar as postagens diárias do meu blog, sabia? Mas o tempo para isso se tornou escasso mesmo após...

Algumas imagens deste blog foram encontradas na internet, portanto, alguém reconhecer como sua propriedade, favor entrar em contato comigo para que sejam dados os devidos créditos ou que seja retirado o conteúdo. Obrigada.