Seja bem vindo ao blog "SAÍDA DE EMERGÊNCIA". Este é um blog todo produzido para ajudar a você que decidiu trabalhar em casa. Espero que encontre aqui a ideia que está buscando. Conte comigo. Um abraço da Mell.
Este blog foi produzido para você que resolveu trabalhar em casa por vários motivos. As postagens são voltadas para mães que precisam de uma atividade lucrativa ou para desempregados. Aqui vc encontrará uma "saída de emergência" para a crise.

Faça e Venda - Salgadinhos Deliciosos


Olá, pessoas queridas do meu core! Fim de domingo, e aí? prontos para uma nova semana de conquistas? Claro, né? Bem, um dia desses postei uma foto de uns salgadinhos que fiz à tarde para o lanche (estes da imagem ao lado) e minhas amigas do face logo já pediram, como sempre: "Cadê a receitinha?". Eu prometi e fiquei devendo pq a semana é realmente corrida prá mim, né? Eu não páro, trabalho para mim e para os outros também, uai! Agora inventei de ir para uma outra cidade vizinha toda semana, e o bom é que ganho dimdim lá também né? Tenho ido lá para organizar um brechó/topa tudo/bar, kkkkkk. Demorei alguns dias prá organizar tudo e graças a Deus já deu resultado. Nada como uma lojinha bem organizada, depois postarei fotos do ANTES/DEPOIS. É isso aí...agora volto lá esta semana ou na outra para organizar os armários de alguém, kkkkkkkkkkk Gente, se me pagam, eu sou besta de não aceitar? As pessoas descobrem que eu tenho jeito prá algumas coisas, uai! Vou com gosto! kkkkkkkkkk Não pensem que trabalho que nem uma doida, eu consigo organizar o tempo e descanso também, ok?
Então, hoje vim deixar a receitinha que tanto me pediram, a do pastel português. Salgados podem ser vendidos em casa, na rua, na escola, na faculdade, num monte de lugares. Como vcs sabem, minhas receitas são sempre baratas e práticas, porém, de qualidade, pois eu sou a favor de que não é preciso gastar muito para comer bem, certo? E eu também não como qualquer coisa, sou meio "fresca" viu? Não faço salgados para vender, mas se fizesse, lembraria que, se eu como bem, gostaria que meu cliente comesse tão bem quanto eu. Lembre-se de fazer "no capricho" pq vc depende do consumidor, é ele que paga seu salário. Então, vamos aprender mais uma receitinha da Mell? Com a receita desta massa você poderá fazer pastel português, enroladinho de salsicha e croquete. Para fazer coxinhas, pode usar a mesma massa, mas se quiser é só colocar no lugar da água, um caldo de frango (o mesmo onde vc cozinha o frango para desfiar. Coloque um pouquinho de colorau para dar cor). Bora lá então? Se estiver desanimado, deixa o desânimo aí do lado e vem comigo, ok? Vc vai ver que receitinha baratinha...
.
PASTEL PORTUGUÊS
.
Ingredientes da Massa:
.
3 xícaras de chá de água
3 xícaras de chá de farinha de trigo
2 colheres de sopa de óleo
1 tablete de caldo de carne ou galinha
1 clara
Farinha de rosca para empanar
 .
RECHEIO:
.
Faça um refogado usando 1/2 kg de carne moída, que poderá ser músculo ou acém. Frite a carne usando temperos a gosto. Evite usar pimenta. Acrescente à carne alguns temperinhos quando ela estiver praticamente frita. Eu usei cebola batidinha, pimentão picadinho, milho e ervilha. Evite tomate pois solta água. Reserve e espere esfriar para rechear os salgados.
.
Modo de Preparo:
.
Bata tudo no liquidificador só para dissolver mesmo.
.
1 - Coloque essa massa numa panela e leve ao fogo, mexendo sempre.
2 - A massa vai começar a empelotar, é assim mesmo.
3 - Continue mexendo pq vai engrossar mais ainda.
4 - Mexa até soltar da panela. Mesmo depois de soltar, continue virando por alguns minutos para que fique bem cozida. Deixe esfriar.
.

5 - Numa bancada polvilhada com farinha, pegue pedacinhos de massa já fria e abra na palma da mão mesmo, também enfarinhada, ou se preferir, use um rolo, mas não é necessário pq a massa é muito boa para trabalhar. Dê uma forma meio arredondada. Coloque uma colher do recheio sobre a massa.
6 - Feche o círculo de massa e marque com as mãos, apertando só para "colar".
7 - Com um copo, coloque por cima da marcação feita com a mão, aperte e retire as rebarbas da massa.
8 - Passe clara nas mãos (uma clara rende muito) e passe os pasteis rapidamente nela, jogando em seguida na farinha de rosca. Vire e revire os pastéis na farinha até encobrir tudo.
.
PARA MONTAR CROQUETES:
.
. 9 - Abra o círculo na palma da mão e coloque no centro uma colher do recheio.
10 - Feche uma das abas levando para um lado e depois a outra aba para o lado contrário.
11 - Aperte levemente as abas da massa fechando levemente, e também em cima e embaixo, formando os croquetes. Empane da mesma maneira que os pastéis, passando clara nas mãos, untando os salgados com ela e passando na farinha de rosca.
12 - Reserve os salgados empanados num tabuleiro à parte, para depois fritá-los.
.
Frite em óleo bem quente e ao retirá-los coloque em papel absorvente para escorrer. Procure não fritar muitos de uma vez, para não esfriar o óleo, principalmente se estiverem gelados. Como essa massa pode ser congelada, quando for fritar, retire do freezer pelo menos uma meia hora antes e espere descongelar para fritar.
Minha receita rendeu 20 salgados médios. Se vc quiser fazer salgados pequenos, renderá de 40 a 50 unidades. Saboreie, faça e venda. Se for vender, sempre faça antes para a família para não correr o risco de perder seu trabalho. Sua família aprovando, aí sim, faça para vender. Tomara que vc tenha sucesso. Eu vou ficando por aqui, amados. Um grande bjo no coração.
 .

6 comentários:

  1. Estão bem apetitosos , logo logo farei eles , obrigada por disponibilizar a receita querida, sucesso sempre.

    ResponderExcluir
  2. Valeu Leide. Faz e tira uma fotinha. Manda prá mim, ok? Bjos.

    ResponderExcluir
  3. oi mell tudo bem já acompanho seu blog há alguns anos fiz até o seu bolo mesclado e ficou uma delícia uma receita simples barata e gostosa, eu gostaria de saber se eu fizer 25 coxinhas naum tão pequenas como aquelas de festa só que congeladas, saquinhos de 25, a 25 reais seria caro? Obrigada desde já
    e felicidades!

    ResponderExcluir
  4. Carol, vc precisa ver quanto gastou para fazer estas coxinhas e quantas renderam. E tudo depende da região onde vc mora. Aqui na minha cidade estaria caro. Procure saber por aí, faça uma pesquisa por perto para ver quanto o pessoal esta cobrando para vc ter uma base e vender por preço igual ou parecido, ok? Obrigada.

    ResponderExcluir
  5. Oii..me diz uma coisa....posso congelar tipo rissole?

    ResponderExcluir
  6. Pode congelar normalmente Alexandra. Coloque em aberto, espalhados dentro de uma forma no freezer e quando estiverem duros coloque dentro de um saquinho, retire o ar e coloque no freezer novamente.

    ResponderExcluir

Antes de comentar, saiba que:

- Antes de serem publicados, os comentários necessitam de aprovação. Ou seja, seu comentário não aparecerá na hora em que você o postou (geralmente, são aprovados em menos de 24h);
- Conteúdo ofensivo, propagandas, e propostas de parceria não serão aceitos nos comentários. No caso de interesse em parceria, entre em contato pelo meu e-mail melitaluzia@hotmail.com

VISITAS RECEBIDAS NO BLOG

.