Seja bem vindo ao blog "SAÍDA DE EMERGÊNCIA". Este é um blog todo produzido para ajudar a você que decidiu trabalhar em casa. Espero que encontre aqui a ideia que está buscando. Conte comigo. Um abraço da Mell.
Este blog foi produzido para você que resolveu trabalhar em casa por vários motivos. As postagens são voltadas para mães que precisam de uma atividade lucrativa ou para desempregados. Aqui vc encontrará uma "saída de emergência" para a crise.

Maçã do Amor é tudo de bom...e ainda rende $$$

Oi queridos, e aí, tudo bem? Por aqui mais ou menos, pq a correria tá maior, mas ainda bem né? Isso é sinal que estou trabalhando. Hoje vim deixar uma dica super simples prá vcs ganharem um dimdim. O que acham de "Maçã do Amor"?. É bem legal né? Nos meses de junho e julho vende bem por causa das festas juninas que se estendem também ao longo do mês de julho né mesmo? Mas o problema é que aquela Maçã do Amor Caramelada (com a cobertura vermelhinha) não é todo mundo que gosta e nem é todo mundo que consegue fazer né verdade? Tem que ter o ponto certinho do caramelo prá não poder quebrar ou ficar duro demais. Tem gente que não gosta pq aquilo ali é capaz de arrancar um dente, quanto mais obturação, (ai que pobreza!!!) Não me xinguem pq muita gente tem, inclusive eu, kkkkkkkkkkkkk
Então, pensei numa dica mais fácil que alguns já podem até conhecer. A "Maçã do Amor" coberta com chocolate, e de quebra, alguns confeitos por cima. Gendocéu, esse trem fica bão, mas tão bão, cês não imaginam o quanto fica bão, viu? Eu já fiz, devorei minha maçãzinha e preparei passo a passo, tá? Então, vamos lá.

COMO FAZ?

Vamos precisar de: 
Maçãs
Palitos de Picolé ou de Churrasco Lisos
Chocolate para Cobertura (Ao leite, Meio Amargo ou Branco)
(A quantidade de chocolate depende da quantidade de maçãs você vai usar. Se sobrar, é só cobrir com um plástico e deixar em geladeira, pois o chocolate é reutilizável)
Confeitos granulados ou coloridos
Saquinhos de Celofane, Fitilhos ou Fitas (se desejar embalar)

Clique na imagem para visualizar melhor


Lave as maçãs e seque bem. Espete um palito de picolé (ou palito de churrasco) em cada uma delas. Derreta o chocolate em banho maria, microondas ou derretedeira. Passe a maçã no chocolate derretido, ou se não tiver prática, vá jogando o chocolate com a colher, tendo o cuidado de não sujar o palito.
Tenha à parte, uma vasilha com os confeitos e assim que terminar de passar a maçã no chocolate e escorrer um pouco, jogue os confeitos sobre ela, cobrindo as partes que desejar. Espete as maçãs numa base de isopor ou coloque de ponta cabeça sobre uma base coberta com plástico filme.
Se quiser embalar, coloque em saquinhos e amarre com fitilhos coloridos.

Uma dica - Se quiser que o chocolate seque rápido, deixe as maçãs gelando por um tempinho, já com o palito espetado nelas. Mas precisa passar no chocolate e no confeito rapidamente pois assim ela secará logo.

Clique na imagem para visualizar melhor

No dia que eu fiz a "Maçã do Amor" também fiz pirulitos de chocolate e enfeitei com o tema da Copa, hehehe. Ficou show de bola!

Gostaram da dica e vão fazer né gente? É uma das dicas mais fáceis e baratas que já postei aqui no blog, né mesmo? Faz aí prá molecada que ainda tá de férias, vai ser um sucesso! Bjaum viu? Até qualquer hora.

ESTA É UMA DAS 10 DICAS da minha apostila "10 Maneiras de Ganhar Dinheiro em Casa com Comida". Clique aqui para saber mais sobre ela:



13 comentários:

  1. qual a durabilidade do produto?
    precisa ficar guardado em geladeira ou algo assim?
    desde ja agradeço a atenção

    ResponderExcluir
  2. A Maçã do Amor de chocolate pode ser preparada até com uma semana de antecedência e deve ser conservada fora da geladeira, em local fresco e arejado. O chocolate tem longa durabilidade (a mesma que está na embalagem) mas a maçã não tem, principalmente se for mordida. Se o chocolate ficar na geladeira por muitos dias, ele vai perder o brilho, a textura e até mesmo o sabor. O tempo do chocolate na geladeira é apenas durante o preparo, mas eu gelo a maçã primeiro e assim, ao ser banhada, a cobertura seca rápido. Depois disso a nmaçã do amor deve ficar fora, em lugar fresco e arejado pq chocolate não combina com calor.
    Obrigada pela visita Leilah, bjos

    ResponderExcluir
  3. boa tarde conforme a durabilidade, posso fazer com uma semana deixando fora da geladeira em local fresco porem calor e chocolate nao combina e no meu caso moro numa cidade com temperatura quente o que posso estar fazendo. obs pois tenho q fazer com dois ou tres dias de antecedencia

    ResponderExcluir
  4. Gostaria que vc lesse a minha resposta anterior ao seu comentário pq responde mais ou menos o que vc perguntou.
    Então, vc pode guardar fora (em lugar fresco ou seco) ou dentro da geladeira. Quando ela sair da geladeira, é preciso que seja consumida logo. Se sobrar doe pq a mação tem validade de um dia apenas, bem pequena, mesmo coberta. Obrigada.

    ResponderExcluir
  5. Então, fora da geladeira até 1 semana, sendo em local fresco e arejado, se colocar na geladeira, depois que tirar tem que consumir em até 1 dia ?

    ResponderExcluir
  6. Isso mesmo. Mas preste atenção, na época do calor será um pouco difícil guardar fora da geladeira ok? O ideal mesmo é que maçãs do amor sejam feitas no dia, mas siga as orientações e dará tudo certo. Pense no seu consumidor, pense em vc, como se estivesse fazendo para vc. Gostaria de comer algo que estivesse pronto há uma semana? Nós mesmos é que temos que ser os aprovadores do nosso produto, antes de qualquer coisa ok? Te desejo sucesso nos seus empreendimentos. Obrigada pela sua visitinha, volte mais vezes, bjos.

    ResponderExcluir
  7. Qual seria o valor da maçã do amor banhado no chocolate cada maçã do amor para vender para festas aniversário etc...obrigada

    ResponderExcluir
  8. Para saber o valor vc precisa saber quanto gastou com ela. Para isso, vá no alto do blog e clique em APOSTILAS GRÁTIS. Baixe a primeira apostila onde está escrito POR QUANTO DEVO VENDER? Com este material vc aprende a calcular direitinho ok? bjos.

    ResponderExcluir
  9. Boa noite, vou fazer 100 maças de chocolate para uma festa, só estou preocupada com o transporte,posso transportar fora do saquinho?

    ResponderExcluir
  10. Luana, eu nunca fiz assim para transportar muitas de uma vez, mas creio que seja melhor com o saquinho mesmo para proteger contra sujeira principalmente. E seria melhor também transportar as maçãs fixas num isopor por exemplo.

    ResponderExcluir
  11. Olá boa tarde meu nome e Thais moro em Brasília-DF,com esta crise da pra fazer maçãs do amor de chocolate pra vender nos metrôs e zoológico,qual seria sua opinião

    ResponderExcluir
  12. Oi Thais, claro que dá só que com o calor o chocolate não resiste muito. Maçãs do amor não podem ser feitas em grande quantidade, seria ideal para festas ou algum evento, por exemplo pois vc poderia ter prejuízo ok? Um produto ideal para esse tempo quente seria o geladinho. No meu blog tenho várias dicas, dá uma olhadinha nas postagens. Comece pela última postagem, é só entrar aqui www.saidademergencia.com.br
    Obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
  13. Jennifer Reisfevereiro 20, 2018

    Boa tarde!você sabe me dizer quantas maçãs da para fazer com uma Barra d chocolate d 1k??

    ResponderExcluir

Antes de comentar, saiba que:

- Antes de serem publicados, os comentários necessitam de aprovação. Ou seja, seu comentário não aparecerá na hora em que você o postou (geralmente, são aprovados em menos de 24h);
- Conteúdo ofensivo, propagandas, e propostas de parceria não serão aceitos nos comentários. No caso de interesse em parceria, entre em contato pelo meu e-mail melitaluzia@hotmail.com

VISITAS RECEBIDAS NO BLOG

.