DIREITOS AUTORAIS - É proibida a reprodução total ou em partes de imagens e artigos deste blog em outros blogs, sites ou páginas do Facebook,, Whats App e outras redes sociais sem os créditos devidos ou sem autorização da autora do blog. (Cópias sem créditos caracterizam Plágio. Este crime está previsto no artigo 184 do Código Penal de acordo com a Lei 9.610/98 dos Direitos Autorais)

23 de junho de 2014

Sejamos delicados - Plágio e Direitos Autorais...

Oi, meu povo lindo! Chego hoje trazendo emprestados alguns trechos do texto que sinceramente não sei o título certo pq achei em diversos lugares, mas deixando o crédito de autoria que é de Affonso Romano de Sant'Anna:

"Sei que as pessoas estão pulando na jugular umas das outras.
Meus amigos, meus irmãos, sejamos delicados, urgentemente delicados.
Com a delicadeza de São Francisco, se pudermos.
Com a delicadeza rija de Gandhi, se quisermos.
Mas de novo vos digo: sejamos delicados.
E se necessário for, cruelmente delicados."

Vida de blogueira não é fácil. A gente precisa ter muita inspiração sempre, além de palavras e imagens. Em 2009, adquiri um computador e só sabia apenas ligá-lo na tomada. Um sonho meu se arrastava desde criança, eu queria escrever um livro. Aprendi a escrever pq sempre li muito, inspiração não me faltava. Então, conheci um tal de "blog" que nunca tinha ouvido falar e virou esse sucesso todo, e é como se fosse o meu livro, o que eu sempre quis escrever. O útil se uniu ao agradável e hoje consigo ajudar zilhões de pessoas, da minha cidade, do Brasil nos quatro cantos e fora dele também, uma surpresa para mim, pq lá fora o povo também atravessa fases ruins. É meu costume escrever e sempre postar uma imagem que passe um pouco da mensagem. Já fiz trabalhos e postei, sem saber que o povo copiava e várias imagens e textos meus estão aí pela net, sem marca e assinatura, em alguns blogs. Ficou parecendo que não fui eu quem fiz. Quando descobri imagens minhas, fui delicadamente, como é de meu costume também, e pedi para colocarem o crédito. Várias imediatamente colocaram sem nenhum problema. Algumas não me responderam. E apenas uma, até bem conhecida, foi meio desaforada comigo dizendo que não importava QUEM fez mas O QUE tinha feito. Diante do desrespeito com quem fez, no caso eu, pedi para que retirasse a imagem. Teve uma outra que montou um blog inteirinho (e ainda continua)com receitas dos outros, inclusive uma minha que pedi para retirar também pq não quis me atender.
Mas eu também já errei, claro, pois fui leiga um dia (e sou em várias áreas ainda). Já peguei imagem de comida, recortei e postei no meu blog. A mulher quase acabou comigo quando descobriu. Foi tanto xingatório que não tive coragem de pedir desculpas. E ainda saiu falando no blog dela, pior ainda, ô vergonha, kkkkk Já outra pessoa, foi tão delicada, que nem me pediu prá retirar, foi logo chegando, comentou no devido post assim:
Clique na imagem abaixo para visualizar melhor

Sou grata a Paula Mello, do blog Cozinha do Quintal que tão graciosamente mostrou a mim o meu erro. Gentem é isso "GENTILEZA GERA GENTILEZA". Fui tão leiga que copiei o texto todo, do jeito que ela escreveu, timtim por timtim. Ficou parecendo que eu tinha escrito, eu realmente viajei na maionese ali , kkkkk. Podem conferir aqui a receitinha e o blog dela que é sucesso puro http://www.cozinhadoquintal.com.br/2009/02/coxinha-de-frango.html  Mas foi muita "leiguice" minha, né não? Isso acontece com muita gente por aí! E as pessoas, muitas vezes não fazem por mal. Claro que uns sim, mas outros não!!! É por que isso acontece que eu prefiro também ser delicada com quem me copia. Nós não somos melhores do que ninguém. Hoje eu peço à pessoa autorização, até pedi prá Paula se podia postar o comentário delicado dela comigo. Por causa dos direitos autorais, tenho fixado no rodapé do meu blog o seguinte lembrete, que é comum aos blogueiros pq precisamos muito de imagens:
A maioria das imagens deste blog foram encontradas na internet, portanto, sao públicas. Mas, se, porventura, alguém reconhecer como sua propriedade, favor entrar em contato comigo para que sejam dados os devidos créditos ou que seja retirado o conteúdo. Obrigada.
Mas semana passada aconteceu mais uma vez e eu não desabei porque Deus já me ajudou a ter um pouco de sabedoria na hora de resolver certas coisas. Depois de quase 5 anos de blog, cometi um erro grave. Sim, grave, mas a pessoa podia ter vindo a mim delicadamente e pedido para retirar o que era dela. Vacilei? Sim, errei feio. E o pior, peguei imagem de uma pessoa específica sem saber quem era. Infelizmente, errei e assumo a burrice. Pô! Burrice mesmo, mas Deus sabe todas as coisas. Me permitiu esse episódio para que eu lembrasse que eu tenho zilhões de fotos minhas com o MEU sorvete, né não? Foi bom demais ter acontecido, mas não precisava tanta indelicadeza. Estou falando assim porque apesar do erro, eu também tenho meus direitos e não precisava sofrer tanta humilhação. Era simplesmente chegar e pedir com educação como a Paula fez comigo e como eu faço com quem pega imagens ou textos meus. Mas eu perdôo, assim como perdoei quem já roubartilhou fotos minhas. Mas enfim, para que serve minha postagem? Para mostrar a vocês que tenham muito cuidado quando pegarem imagens que não são suas. Eu errei, achei a foto do jeito que eu precisava, mas não olhei a fonte. Nem era de uma empresa, mas de um jornal e eu deveria ter olhado do que se tratava, né? Mas graças a Deus que é fiel comigo, me deixou passar um pedacinho chato, mas me acordou prá postar minhas próprias fotos. Espero sinceramente não ter mais problemas nem com essa pessoa, nem com ninguém, jamais. A partir de hoje me resguardarei de todo mal ainda mais. Só fotos minhas, se possível mudarei todas do meu blog.
Então, vc que é blogueira nova, pense bem antes de copiar textos ou fotos, pq eles tem dono, ok? Se não tiver fotos de sua autoria, cadastre-se em bancos de imagens. É bem melhor e nunca vc terá problemas.
A mensagem é esta, só isso que eu queria falar. Sou uma simples dona de casa, profissional do ramo sorveteiro desde 1996. Eu também tenho uma história de sucesso, sou empreendedora e reconheço isso. Vcs todos que me seguem sabem da minha historinha de vida, desde o chup-chup, né? Comecei sozinha e ralei muito prá chegar onde estou e ensino mesmo, de coração, e isso ninguém, mas ninguém mesmo vai me impedir né mesmo? Todos merecem aprender um ofício, por isso ensino de coração a quem precisa vencer.

 As receitas com as quais comecei minha história com os sorvetes
Olha só, tenho até hoje as receitinhas das embalagens e as anotações das minhas aprendizagens que me ajudaram quando comecei e fui crescendo aos poucos. Sucesso este que divido com meu ex marido, homem trabalhador e que está onde está pq tem garra, apesar das escolhas dele. E eu torço prá que ele vá longe pq ele merece. Se precisar de mim, estou disposta a ajudá-lo mais uma vez, se um dia vier a precisar. Hoje, ele ganha dinheiro com sorvete do jeito dele, e eu ganho do meu jeito e nenhum dos dois apela com o outro por causa disso, graças a Deus. Diferenças à parte, vivemos bem obrigada, rsrrs Guardo então, tudinho até hoje! Isso tudo faz parte da minha história. Quanto a ensinar, não precisamos ter medo de concorrência, seja o vizinho ou seja um lá de longe, tem lugar para todos debaixo do céu. Obrigada por lerem esse post tão grande, tá? Foi por uma boa causa pois eu quero o bem de todos que entrarem no mundo da blogosfera. Não copiem, criem. Mas se precisar de alguma imagem ou texto, peça autorização para evitar tristezas maiores.
Um bjo bem grande no coração de todos. Amo vcs e a cada dia me inspiro mais e mais com o carinho recebido. Deus abençoe a todos, nos guarde e nos livre da maldade humana sempre. Paz!

Ao comentar, aguarde resposta na mesma postagem. Deixe e-mail de contato se quiser resposta fora do blog

.