PROCURE O QUE VOCÊ QUER

DIREITOS AUTORAIS - É proibida a reprodução total ou em partes de imagens e artigos deste blog em outros blogs, sites ou páginas do Facebook,, Whats App e outras redes sociais sem os créditos devidos ou sem autorização da autora do blog. (Cópias sem créditos caracterizam Plágio. Este crime está previsto no artigo 184 do Código Penal de acordo com a Lei 9.610/98 dos Direitos Autorais)

Herrar é umano...

Oi gentem! sempre que posto algumas imagens com erros de português no Facebook, o pessoal ri demais e faz muito tempo que não posto estas imagens aqui no blog, sendo que eu tenho até mesmo uma categoria de humor só para isso. Olha, a gente ri, mas é desse jeito mesmo, não queremos humilhar ninguém, tá certo? Sei que muita gente não estudou direito, não teve condições para isso, mas infelizmente o brasileiro é um povo, onde uma grande maioria não lê e por isso, pq mal lê, escreve mal também. Quando temos um negócio, por menor que seja, precisamos fazer nossa divulgação, e aí já pensou se você faz um cartazinho para colocar no portão e ele fica cheio de erros? É bem capaz do povo não comprar é nada na sua mão, viu? Vocês sabem que eu escrevo mais para gente como eu, gente simples, do povão. Eu amo isso, sou assim e não é por que eu sei mais do que alguns que me considero melhor do que eles. Tem muita plaquinha, muito cartazinho errado por aí mesmo, mas o povo não faz por gosto, faz assim pq não sabe escrever mesmo. A gente ri, porque é engraçado, mas deixo claro que não é para ofender ninguém quando faço isso aqui, ok? Isso é fruto do pouco investimento na educação do nosso povo, infelizmente. Por incrível que pareça, muitos cartazistas, gente que ganha dinheiro com isso, escrevem errado também. E aí, entregam as faixas e placas erradas e quem encomendou nem mesmo reclama porque sabe tão pouco quanto quem pintou o letreiro. Enfim, a gente ri mesmo mas não é por mal. Melhor rir do que chorar gente. Vamos lá então...sessão risada de hoje. Não vou nem postar plaquinhas escritas à mão para vcs não me criticarem. Estou postando plaquinhas, etiquetas e outros erros de português cometidos por gente mais gabaritada, ok?

Olha só o estrago que faz uma abreviatura mal feita

Será também uma abreviatura?

O CUPCAKE é o campeão de erros. Se o povo 
não sabe o português, quanto mais o inglês.

Ai, ai, será mesmo? Sei não...

Boa a promoção né? E o erro? Encontrou?

Aí a criança vai para a escola e recebe este uniforme

E um órgão público permite 
uma placa dessas na esquina da rua...
É, precinho bão né?

É isso aí pessoal, nem peguei pesado né? Bjos meus queridos! Comentem aí, vou esperar.

Ao comentar, aguarde resposta na mesma postagem. Deixe e-mail de contato se quiser resposta fora do blog
LIBERDADE DE EXPRESSÃO - Também é importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Nos referidos textos constitucionais, lê-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Postagem em destaque

Oi amores, uma palavrinha para quem me segue...

Olá queridos, tenho tanta vontade de retomar as postagens diárias do meu blog, sabia? Mas o tempo para isso se tornou escasso mesmo após...

Algumas imagens deste blog foram encontradas na internet, portanto, alguém reconhecer como sua propriedade, favor entrar em contato comigo para que sejam dados os devidos créditos ou que seja retirado o conteúdo. Obrigada.