PROCURE O QUE VOCÊ QUER

DIREITOS AUTORAIS - É proibida a reprodução total ou em partes de imagens e artigos deste blog em outros blogs, sites ou páginas do Facebook,, Whats App e outras redes sociais sem os créditos devidos ou sem autorização da autora do blog. (Cópias sem créditos caracterizam Plágio. Este crime está previsto no artigo 184 do Código Penal de acordo com a Lei 9.610/98 dos Direitos Autorais)

Tem pão velho aí? É hora de usar a criatividade...

Oi, pessoal, como é que tá o domingo aí, animado? Aqui continua um frio danado, pelo menos dentro de casa e como eu tô aqui sozinha, prá variar, resolvi postar um Passo a Passo que fiz durante a semana. Foi um teste e passei, kkkkk Sabe o que é ter uma montoeira de pão velho em casa? Então, aqui tá desse jeito, e por isso inventei alguma coisa prá fazer com eles. Já fiz muito pudim de pão e queria uma coisa nova. Saí como sempre à procura na internet e achei uma receita no Facebook, nem sei onde, não me perguntem. Aliás, vi a imagem, não olhei a receita e criei uma do meu jeito. Tô chamando de "Torta Salgada de Pão Francês". Gente, mas o trem ficou foi bão, viu? Como meu pai está em recuperação do acidente, as visitas que chegaram pelo menos tiveram uma boa surpresa, uma torta bem gostosa, quentinha e ainda bem que aprovaram. Olha, eu gostei dela bem quentinha, mas fica um pouco mole. Comi fria, ficou gostosa também, o gosto do queijo ficou bem acentuado, mas prefiro quente pq apesar de ficar molinha, ficou crocante pois coloquei linguiça defumada. Hummmm....vou fazer de novo outro dia desses pq gostei demais. É uma ótima opção para fugir do pudim de pão e para fazer para o lanche. Gente, já tenho outras receitinhas minhas com pão velho aqui no blog, viu? É só procurar na categoria CULINÁRIA. Neste passo a passo, tem um molho branco que eu faço sempre e explico aqui, anote: 

Molho Branco da Mell 

Ingredientes
1 cebola pequena batidinha, meia colher de margarina ou manteiga, 1 colher e 1/2 (sopa) de farinha de trigo, + ou - 1/2 litro de leite, um pedacinho de caldo de galinha ou tempero a gosto. 

Passos 1, 2 e 3 - Coloque na panela a cebola batidinha, o caldo de galinha e a margarina. Ligue o fogo e deixe quase no ponto de dourar. 
Passos 4, 5 e 6 - Quando estiver assim, misture a farinha de trigo de modo que vire uma farofinha e aí vá jogando o leite e mexendo para engrossar. Se ficar grosso, acrescente mais leite. Deixe cozinhar um pouquinho para não ficar com gosto da farinha. Assim que ferver, desligue.


Torta Salgada de Pão Francês (pão dormido)

Para fazer a Torta de Pão Francês, eu não exemplifico quantidades certas e gosto de fazer assim, sabe porque? Por que todo mundo precisa usar a cabeça, exercitar a criatividade entende? Você não precisa fazer igual a que eu fiz pq pode não ter tudo em casa e por isso é gostoso criar. Eu simplesmente vi uma imagem de um tabuleiro cheio de fatias de pão e criei a minha receita, entenderam? Nem vi o resultado da que achei, mas vi e aprovei o resultado da minha. Então, use como ingredientes o que você tiver na geladeira. Eu queria linguiça calabresa, mas só tinha defumada, então foi essa mesmo. Se não quiser fazer molho branco, cubra com outro, mas que molhe o pão pq ele estará mucho ou duro (o meu estava duro, pronto para fazer torradas). Bom, preparei o Passo a Passo em forma de gif. Espero que gostem. Bjokas.


Ao comentar, aguarde resposta na mesma postagem. Deixe e-mail de contato se quiser resposta fora do blog
LIBERDADE DE EXPRESSÃO - Também é importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Nos referidos textos constitucionais, lê-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Postagem em destaque

Oi amores, uma palavrinha para quem me segue...

Olá queridos, tenho tanta vontade de retomar as postagens diárias do meu blog, sabia? Mas o tempo para isso se tornou escasso mesmo após...

Algumas imagens deste blog foram encontradas na internet, portanto, alguém reconhecer como sua propriedade, favor entrar em contato comigo para que sejam dados os devidos créditos ou que seja retirado o conteúdo. Obrigada.