PROCURE O QUE VOCÊ QUER

DIREITOS AUTORAIS - É proibida a reprodução total ou em partes de imagens e artigos deste blog em outros blogs, sites ou páginas do Facebook,, Whats App e outras redes sociais sem os créditos devidos ou sem autorização da autora do blog. (Cópias sem créditos caracterizam Plágio. Este crime está previsto no artigo 184 do Código Penal de acordo com a Lei 9.610/98 dos Direitos Autorais)

Uma boneca que é toda "Sorriso"

Oiê, gentem que eu amo, tudo bem concês? Vou deixar aqui uma outra postagem repaginada, pq infelizmente, não sei por que não consigo editar a antiga que ficou meio falta feita. Mas é uma dica muito legal para fazer e vender e que vai agradar às costureiras ou arteiras de plantão. Há muuuuuuito tempo atrás, quando eu nem tinha um computador, eu colecionava a revista "Faça e Venda" e confesso que aprendi muitas coisas legais com ela, viu? Tenho até alguns exemplares dela ainda. E uma destas coisinhas eu aprendi vendo uma matéria sobre a "Boneca Sorriso". Esta matéria contava a história de Ana Luíza que desde pequena fazia suas artes. Achei uma graça a boneca e super fácil de fazer. Eu nunca tinha me aventurado a fazer uma boneca de pano e não é que eu consegui? Me lembro que estava chegando a época do Natal, eu aproveitei o embalo e fiz algumas para vender. Como eu estava fazendo sachês resolvi também perfumar as minhas bonequinhas com cheirinhos de frutas e de chocolate. Foi um sucesso, e só não vendi mais porque não dava tempo de fazer mais bonecas. Que tal você, que tem facilidade com costura, inventar de fazer estas bonequinhas para vender? Gente, eu confesso para vocês que costurei tudo à mão porque não tenho máquina de costura, foi super fácil. Apenas segui os moldes e pronto! É claro que elas vão encantar as meninas, que não só brincarão com a boneca, mas desejarão também enfeitar a cama com ela! Aposto que tem muita mamãe por aí que também vai se encantar com ela, rsrsrsrs. Se você perfumá-las vai ser melhor ainda. Imagine sua bonequinha com cheirinho de morango ou de chocolate? Muito legal, né? Você pode fazer o molde do tamanho que quiser. Não tenho aqui as medidas exatas deste passo a passo, mas se você tem habilidade, vai bater o olho e cortar sem medidas, mas para quem não tem muita habilidade com costura, eu trago depois as medidas certas. Você vai precisar de pluminha (eu conheço como pluminha) para o corpo, retalhos de algodão para a roupinha e fibra de poliéster antialérgica ou plumante (enchimento) para rechear a bonequinha. Você pode fazer os cabelos com lã, e os olhinhos você pode comprar ou fazer com feltro, ou se desejar, use caneta para tecido para os olhos e a boquinha. Ah, não se esqueça de caprichar no sorriso dela! Fica baratinho e com pouco dinheiro você pode fazer várias bonecas. Faça propaganda mostrando suas bonecas para suas amigas que tem filhinhas, e com sua parentela também. Gostou da ideia? Fofa demais né mesmo? Então, bora comprar as coisinhas ou talvez vc já tenha em casa o material. Mãos à obra
Gente, não ficou bem legível o Passo a Passo, mas as imagens são claras e auto explicativas. 
Facinho demais!

Olha estas aqui embaixo são duas das que eu fiz.A pretinha fiz com cheirinho de chocolate e a de cor laranja fiz com cheirinho de baunilha. Não ficaram iguaizinhas às da revista. Posso ser sincera? Eu acho que ficaram mais bonitas, kkkkkkkkkkkkkkkkk. Ah, o importante é vc usar a criatividade, faça com a carinha e o cabelinho que vc quiser, ok? As minhas ficaram simples e coloridas, e o melhor, foram um sucesso. E é isso que eu quero para você também. Então, anime-se.
Uma bjoka da Mell, fico por aqui. Fiquem com Deus e até mais ver.

AO DEIXAR UM COMENTÁRIO, POR FAVOR, DEIXE UM E-MAIL DE CONTATO PARA RESPOSTA.
LIBERDADE DE EXPRESSÃO - Também é importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Nos referidos textos constitucionais, lê-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Postagem em destaque

Oi amores, uma palavrinha para quem me segue...

Olá queridos, tenho tanta vontade de retomar as postagens diárias do meu blog, sabia? Mas o tempo para isso se tornou escasso mesmo após...

Algumas imagens deste blog foram encontradas na internet, portanto, alguém reconhecer como sua propriedade, favor entrar em contato comigo para que sejam dados os devidos créditos ou que seja retirado o conteúdo. Obrigada.