Seja bem vindo ao blog "SAÍDA DE EMERGÊNCIA". Este é um blog todo produzido para ajudar a você que decidiu trabalhar em casa. Espero que encontre aqui a ideia que está buscando. Conte comigo. Um abraço da Mell.
Este blog foi produzido para você que resolveu trabalhar em casa por vários motivos. As postagens são voltadas para mães que precisam de uma atividade lucrativa ou para desempregados. Aqui vc encontrará uma "saída de emergência" para a crise.

10 de agosto de 2014

Aos pais, com carinho...

 Maniqueísta 
(Moema)

Ama-se o vivo, o morto,
O reto e o torto,
O de longe, o de perto
Errado ou certo,
Estima-se o meigo, o rude,
o sábio ou leigo
O que adota, o que enxota,
Se amaldiçoa ou abençoa
Não raro o possessivo,
o ciumento,
se é avoado ou desligado.
Nos amando, suportando
ou nem tanto
O que provoca ou aplaca
nossa ira
Se nos cura ou nos pira
O que aumenta
ou nossa dor alimenta
Se é nosso azar ou a sorte
Se nos faz querer a vida
ou a morte
Mas é o que parte
e nunca se vai
seja como for,
quer-se sempre,
e muito,
o próprio pai!
Que esteja com o Pai, pai.
  Sempre te amei!

Com o poema da minha amiga Moema Castro Leite eu apareço hoje aqui prá lembrar dos pais. Agradeço a Deus pela vida do meu, que me ensinou a ler antes de ir para a escola, mesmo ele tendo pouco estudo. Um pai severo, lembro muito das varadas e chineladas por coisas que eu achava que era "pouca coisa", mas eram limites que ele impunha sobre nós, os seus filhos. Agradeço a ele por ter me abrigado quando voltei prá casa com dois filhos depois do divórcio e sem ter onde morar. Agradeço a Deus também pelo pai dos meus filhos, apesar de tudo, porque um dia houve amor entre nós e desse amor surgiram nossos filhos maravilhosos. Mesmo hoje, tendo nós dois nos tornado estranhos um para o outro, te agradeço pelas bênçãos que vc me deu. Foi o melhor que recebi de você, e nem sei se vc lerá isso ou saberá de alguém que escrevi isso aqui, mas eu tenho esse direito. E devo escrever pq reconheço seu valor, homem trabalhador demais. Por um longo tempo afastado de seus filhos, devido às escolhas e circunstâncias da sua vida, mas Deus, o Senhor do tempo, fez com que o passar dele vc se achegasse a tempo de recuperar o que se perdeu. Foram dias sofridos para seus filhos, principalmente para o mais novo que adoecia uma semana antes de datas como aniversário, dia dos pais e natal, pq sabia que vc não ia aparecer. Mas está tudo apagado, as feridas viraram cicatrizes. E tudo virou aprendizado para eles. Tenho certeza que vc tem orgulho dos dois, eles são maravilhosos não são? Fique satisfeito pq seus filhos sempre te amaram e o seu lugar jamais será ocupado por outro "pai". E muito menos eu poderia fazer este papel, pq Deus escolheu vc especialmente para isso. Não poderia existir pessoa melhor para nossos filhos se espelharem. Aproveite seus dias com eles, pq a maior riqueza da sua vida são Isaac e Irving. Valorize-os pq vc é importante demais, um espelho para eles. Passe para eles as coisas boas que vc aprendeu da vida. Deus te abençoe muito e te dê saúde e sabedoria sempre.
Parabéns às PÃES. Eu também fui uma PÃE. Hoje duas pessoas me deram parabéns, mas eu disse que graças a Deus hoje o pai dos meus filhos está mais presente, então sou só mãe mesmo. Mas parabenizo a vc que cria seus filhos sozinha, que é mãe, mas também faz o papel de pai. Tenha força e segura essa barra com sabedoria e nunca faça seu filho sentir ódio do seu genitor. Tudo tem um tempo determinado, espere com fé e o tempo certo vai chegar no qual essa situação vai mudar. A gente não entende, mas todas as coisas cooperam para nosso bem, e para os seus filhos também é assim. Parabéns pela sua garra, Pãe. E deixo também uma palavra a você, meu leitor, que é pai, mas por causa de alguma circunstância que não me cabe perguntar qual, vc vive longe do seu filho, ou filhos. Você é pai, e ninguém pode substituí-lo no coração de seu filho. Ele pode até ser criado por outra pessoa, mas se vc nunca se aproximar, ele viverá sempre com aquele espaço vago no coração, sempre esperará a sua presença, sempre haverá uma esperança. E talvez não dê tempo...pq a vida é um sopro, ela se vai assim como o vento que passa repentinamente. Por isso, procure pensar na possibilidade de assumir a paternidade daquele que e sangue do seu sangue. Pensa em conserta essa situação que machuca tanto o coração de alguém. Tem crianças que levam isso até a vida adulta, então páre e pense, Ainda há tempo para aproximação. Lembre-se que vc ainda poderá precisar dele.
Agradeço a Deus pela vida de cada pai, presente ou não. Que Deus os abençoe cada dia mais e mais. Vou ficando por aqui, amigos. Um bjo no coraçao de todos.

Ao comentar, aguarde resposta na mesma postagem. Deixe e-mail de contato se quiser resposta fora do blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, saiba que:

- Antes de serem publicados, os comentários necessitam de aprovação. Ou seja, seu comentário não aparecerá na hora em que você o postou (geralmente, são aprovados em menos de 24h);
- Conteúdo ofensivo, propagandas, e propostas de parceria não serão aceitos nos comentários. No caso de interesse em parceria, entre em contato pelo meu e-mail melitaluzia@hotmail.com

VISITAS RECEBIDAS NO BLOG

.