PROCURE O QUE VOCÊ QUER

DIREITOS AUTORAIS - É proibida a reprodução total ou em partes de imagens e artigos deste blog em outros blogs, sites ou páginas do Facebook,, Whats App e outras redes sociais sem os créditos devidos ou sem autorização da autora do blog. (Cópias sem créditos caracterizam Plágio. Este crime está previsto no artigo 184 do Código Penal de acordo com a Lei 9.610/98 dos Direitos Autorais)

Açaí na Tigela - Crie a sua versão e ganhe dinheiro


Oiê, companheiros. Cá estou novamente com mais uma dica prá ganhar dinheiro no verão. É...tem gente aí deixando prá depois e "depois" vai ser tarde né? Mas eu faço a minha parte, vou deixando dicas e quem sabe alguém aí se anima. Então, vamos lá né? 
Muito concorrido no verão, o Açaí na Tigela é um sucesso de norte a sul do país, principalmente nos lugares onde faz muito calor e no litoral. Tem bastante gente vivendo disso e é uma boa para quem está querendo começar em casa também. É só adquirir a polpa congelada do açaí, fazer as misturas necessárias para virar aquele creme delicioso e servir acompanhado de granola ou outras coisinhas gostosas. Para ser servido em copos, a receita precisa ser mais rala, para tomar de canudinho. E na tigela é mais grossa, é bem cremosa, para comer de colher. Claro que lá para o lado da Amazônia, lá no alto do Brasil o povo faz uso diferente, mas no resto do Brasil foram criados outros "jeitinhos" prá essa delícia né mesmo? Por isso que hoje eu vou ensinar a fazer uma versão que usamos cá no Sudeste, o AÇAÍ NA TIGELA. 
Minha receitinha é para uma porção, afinal se vc quer vender em casa não vai poder ficar batendo grande quantidade de uma vez né verdade? Deixe isso para quando vc tiver muita prática e já tiver uma lanchonete (oh, que Deus me ouça, heim?) Muita gente quer saber como faz, mas cada um tem um jeito, não existe uma receita padrão. Acreditem pessoal, eu saí por aqui a pesquisar, viu? Uns usam para adoçar, o xarope de guaraná, outros usam mel, leite condensado ou açúcar. Pode-se usar na mistura para virar um creme, a aveia, o amendoim, leite em pó e frutas a gosto. São mais usadas a banana e o morango, mas nada impede que vc use as frutas que quiser, como kiwi, manga, pêssego, abacaxi, enfim, qualquer fruta. Então, crie a sua versão observando mais ou menos estes ingredientes que são usados. E com o tempo vc mesmo vai percebendo qual a quantidade de cada vc deverá usar para as porções, ok? Invente o "Açaí da Maria" ou o "Açaí do Osvaldo", o "Açaí do "seu nome" e crie o seu padrão. E só faça adaptações por causa dos seus clientes, pois vc tem que estar atento aos pedidos. Perceba o que eles mais gostam ou o que eles pedem. Fique de olho nas oportunidades. Vc depende deles, não é? Se tiver que colocar mais ingredientes, aumente no preço e deixe claro isso. Que tal criar uma tabela e pregar na parede?
Você pode adquirir o açaí em baldes ou em pacotinhos.Tem a polpa mesmo do açaí e tem a versão processada. Para escrever esta postagem, eu provei a polpa processada e achei a polpa pura muito melhor, mas muita gente faz assim. Quanto à quantidade para comprar, prefira comprar o balde do que os pacotinhos, pois quanto maior a quantidade, mais barato sai. Tudo que é comprado assim, sai realmente mais barato. Aprenda isso.
Para acompanhar, vc usa granola, sucrilhos, paçoca, gotas de chocolate, frutas picadinhas, etc. É como eu disse, use a sua criatividade. Tem gente servindo açaí com Doritos, acredite!  
Então anote aí esta receita que eu uso para um porção que rende 300ml. Esta é a que eu faço aqui em casa.

Receita de Açaí da Mell

200 gramas de polpa congelada de açaí (proporcional a duas bolas de sorvete)
2 bananas grandes picadas (nanina ou prata)
(Guarde metade de uma banana para enfeitar)
1 colher de mel
2 colheres de leite condensado

Coloque no liquidificador a polpa de açaí, as duas bananas picadas, o mel e o leite condensado. Vá no "pulsar" do liquidificador até que vire um creme. Não bata demais para não ficar ralo.
Vire numa tigelinha e por cima jogue granola e enfeite com as rodelas de banana.

É isso pessoal, vou ficando por aqui. Espero que tenham gostado. Depois eu volto com a receitinha do Açaí no Copo, tá? Um bjo grande da Mell.

Ao comentar, aguarde resposta na mesma postagem. Deixe e-mail de contato se quiser resposta fora do blog
LIBERDADE DE EXPRESSÃO - Também é importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Nos referidos textos constitucionais, lê-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Postagem em destaque

Oi amores, uma palavrinha para quem me segue...

Olá queridos, tenho tanta vontade de retomar as postagens diárias do meu blog, sabia? Mas o tempo para isso se tornou escasso mesmo após...

Algumas imagens deste blog foram encontradas na internet, portanto, alguém reconhecer como sua propriedade, favor entrar em contato comigo para que sejam dados os devidos créditos ou que seja retirado o conteúdo. Obrigada.