PROCURE O QUE VOCÊ QUER

DIREITOS AUTORAIS - É proibida a reprodução total ou em partes de imagens e artigos deste blog em outros blogs, sites ou páginas do Facebook,, Whats App e outras redes sociais sem os créditos devidos ou sem autorização da autora do blog. (Cópias sem créditos caracterizam Plágio. Este crime está previsto no artigo 184 do Código Penal de acordo com a Lei 9.610/98 dos Direitos Autorais)

- Faça & Venda - Ganhe Dinheiro com Cupcakes de Brigadeiro -

Copiar fotos ou artigos não é legal - É proibida a reprodução total ou em partes de artigos deste blog sem a minha autorização por escrito, mesmo citando os links. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal de acordo com a Lei 9.610/98 sobre os Direitos Autorais. Ao invés de copiar, divulgue o endereço do blog www.saidademergencia.com.br

Olá minhas amigas e amigos empreendedores! Cá estou mais uma vez trazendo delícias prá gente fazer e vender. Já tem um tempinho que não faço cupcakes e posto aqui, né mesmo? Mas ontem me deu uma vontade daquelas, em pleno dia de eleições, aff...  mas como não aguento só pensar na delícia, fui prá cozinha matar minha vontade. Meus filhos amam cupcakes e aí resolvi fazer um de brigadeiro pq o Isaac é um chocólatra assumido, assim que nem eu, e merece também que eu faça assim, exclusivamente para ele. Estou muito feliz pois depois de nove meses morando fora ele está voltando, agora quase formado na Academia da Polícia Militar de Minas Gerais. Ai, coração de mãe não aguentava mais de saudade do meu guardinha. Ai meu Deus, imaginem euzinha aqui na formatura. Vai ser uma choradeira danada. Só de vê-lo de farda eu já fico toda derretida, imagina no dia. Que Deus me acuda. Mas vamos à receita pq senão fico falando dos meus amô a vida toda

Ainda não postei uma receita onde uso emulsificante na massa sem ser no sorvete, mas hoje vou mostrar prá vcs que aquele mesmo produto que uso no sorvete serve também para confeitaria. O emulsificante tem como função, uniformizar a massa fazendo com que ela aumente a incorporação do ar, e faz com que dê volume e um aspecto melhor ao bolo. Ele faz com que a massa fique mais leve, mais reta e o melhor, não quebra facilmente nas mãos e nem murcha. Então, bora lá fazer cupcakes? Hummm....delícia cremosa!!!

.
CUPCAKES DE BRIGADEIRO 
.
Ingredientes da Massa:
2 ovos médios inteiros
2 colheres (de sopa) de margarina
1 xícara e meia (de chá) de açúcar
3 xícaras (de chá) de farinha de trigo com fermento
1 xícara e 1/2 (de chá) de leite
1 colher rasa (de sobremesa) de emulsificante Saborama
.
Ingredientes do Recheio de Brigadeiro:
1 caixinha de leite condensado (395g)
1 colher (de sopa) cheia de margarina sem sal
3 colheres (de sopa) cheias de chocolate em pó
.
Ingredientes para a Cobertura:
125 gramas de pó para chantilly (eu uso o Topping)
100ml de leite gelado
Confeitos de chocolate para enfeitar.

Modo de Preparo da Massa: Bata os ovos, o açúcar e a margarina na batedeira até formar um creme esbranquiçado. Desligue e acrescente nesta ordem: a farinha de trigo, o leite e o emulsificante Emulsificante Saborama. Bata por alguns minutos até ver que a massa está bem homogênea. Não se assuste, a massa vai crescer um pouco por causa do emulsificante. Vai render mais do que uma massa normal. esta me rendeu 25 cupcakes, enquanto uma normal renderia 15.

Modo de Preparo do Brigadeiro: Leve ao fogo uma panela com o leite condensado, o chocolate e a margarina, mexendo sempre até soltar da panela. Quando estiver pronto, deixe esfriar para rechear os cupcakes. Se quiser que fique mais firme, leve à geladeira até a hora de rechear os bolinhos.

Enquanto enche as forminhas dos cupcakes, ligue o forno a 180º. Como eu não tenho uma forma especial, eu uso formas de empada grandes para sustentar as forminhas de papel. Coloque duas colheres de massa em cada forminha. Leve ao forno para assar por cerca de 25 minutos ou até que enfiando um palito, ele saia limpo e a massa esteja corada.

Deixe esfriar e faça um círculo com uma faquinha no centro do bolinho, sem alcançar o fundo e separe esta tampinha. Recheie cada bolinho com uma colherinha bem cheia de brigadeiro e recoloque a tampinha sobre o recheio. Esta tampinha vc coloca com a parte mais alta para cima, de modo que fique mais alto no centro como mostra esta imagem minha (é antiga, mas é minha, haha)
.
.
Confeite com chantilly e decore com os confeitos de chocolate. Tenho certeza que vc vai ver a diferença na massa. Olha só como ficou, bem diferente daquela massa pesada sem emulsificante. Sabe aqueles bolos deliciosos de marca famosa que a gente compra e paga bem caro? Então, fica desse jeitinho a massa. Faça e confira.
.
.
Bem, por hoje é só amigos. Espero que tenham gostado da receitinha. É simples como tudo que faço, mas convenhamos, minha simplicidade sempre lhe rende um dinheirinho, né mesmo? Sempre falo com meus filhos que as coisas que eu faço rendem pq são feitas com amor e tudo feito com amor, multiplica. Que seja assim também na sua vida. Não deixe de fazer a receitinha. Faça e ofereça à família, aos vizinhos, aos amigos. É com eles que vc vai perder toda a vergonha, se porventura ela existir. Se seu produto for bom, eles mesmos se encarregarão de fazer a sua propaganda. Um bjo bem grande no coração. Sucesso prá vcs.

Fazer cupcakes é uma das opções que eu trago na minha apostila:

10 MANEIRAS LUCRATIVAS DE 
GANHAR DINHEIRO EM CASA 
COM ALIMENTAÇÃO. 

Lá vc encontra o Passo a Passo, 
várias receitas e toda orientação para vendê-los.
Para saber mais, clique aqui neste link: 


LIBERDADE DE EXPRESSÃO - Também é importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Nos referidos textos constitucionais, lê-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Postagem em destaque

Oi amores, uma palavrinha para quem me segue...

Olá queridos, tenho tanta vontade de retomar as postagens diárias do meu blog, sabia? Mas o tempo para isso se tornou escasso mesmo após...

Algumas imagens deste blog foram encontradas na internet, portanto, alguém reconhecer como sua propriedade, favor entrar em contato comigo para que sejam dados os devidos créditos ou que seja retirado o conteúdo. Obrigada.