Seja bem vindo ao blog "SAÍDA DE EMERGÊNCIA". Este é um blog todo produzido para ajudar a você que decidiu trabalhar em casa. Espero que encontre aqui a ideia que está buscando. Conte comigo. Um abraço da Mell.
Este blog foi produzido para você que resolveu trabalhar em casa por vários motivos. As postagens são voltadas para mães que precisam de uma atividade lucrativa ou para desempregados. Aqui vc encontrará uma "saída de emergência" para a crise.

23 de novembro de 2014

Bolo Panetone - Gostinho de $uce$$o...

Copiar fotos ou artigos não é legal - É proibida a reprodução total ou em partes de artigos deste blog sem a minha autorização por escrito, mesmo citando os links. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal de acordo com a Lei 9.610/98 sobre os Direitos Autorais. Ao invés de copiar, divulgue o endereço do blog www.saidademergencia.com.br
Olá meu povo! Vamos começar a semana animados? Nada de lamentar, vamos dar graças por tudo, e nos motivar, certo? Mesmo os momentos difíceis de nossas vidas servem para alguma coisa, eles tem um propósito. Aprendi que o empreendedorismo nasce no meio da dificuldade. Isso aconteceu comigo e com muitas pessoas. Estou falando isso pq certamente vc chegou ao meu blog atrás de uma dica para ganhar dinheiro em casa, então eu quero que vc encontre aqui pelo menos "uma luz", é este o meu propósito. Posso não resolver seu problema, mas desejo muito que vc, ao terminar de ler esta postagem, tenha pelo menos em vista o que pode fazer para solucionar essa falta de dinheiro na sua vida, ok? Estamos numa época boa, é fim de ano, quem está empregado recebe o 13º salário, vem aí as férias escolares, o verão, olha só quantas chances vc tem para ganhar dinheiro! Eu brinco sempre e muito, mas não é verdade que nessa época o povo quer gastar? Então, quem empreende precisa estar atento a estas oportunidades. Vou sempre estar falando aqui no blog sobre uma das dicas mais lucrativas que surgiram este ano no Brasil. No início do ano postei a primeira vez sobre ela e quero falar mais uma vez hoje. Nunca se falou tanto em BOLOS CASEIROS ou BOLOS DA VOVÓ no nosso país. Sempre existiu gente vendendo bolo, na rua, em casa e nas padarias, mas em 2014 foi o auge. Uma tendência que veio realmente para ficar. Muitas famílias trocam o pão pelo bolo. Muita gente ama bolo mas não tem tempo para ficar fazendo, então prefere comprar do que ficar sem. E é aí que entra quem faz o bolo para vender. Se vc tem habilidade na cozinha, invista nessa ideia, vc não vai precisar de tanto capital pq já tem quase tudo em casa para começar a trabalhar, e se não tiver tudo, não vai precisar de muito investimento. Comece com o que vc tem, ok? É de baixo que se começa. Vá pela fé, vc tem boa vontade? Então já tem o essencial para começar. Dê o primeiro passo, eu quero te ajudar, conte comigo.
Foi pensando em você que fiz ontem um bolo especial. A Saborama, empresa parceira do meu blog, me enviou uma essência de Panetone e eu logo quis usar pq a gente só ouve falar em panetone no final de ano, né verdade? Eu pensei..."Nunca fiz panetone na minha vida!". Mas eu sou besta de não aproveitar o presente que ganhei? Ainda não vai ser desta vez que vai sair o panetone, vou dar mais um tempinho. Mas eu quis usar a essência que ganhei, produzindo algo diferente, e como os bolos caseiros estão mesmo em alta, como estou trabalhando com eles, ensinando a produzí-los como fonte de renda, resolvi usar minha massa base de bolos e criar a minha própria receita de Bolo Panetone. Ah, só lembrando aos desavisados que pensam que não crio nada: receita criada por Mellzinha tá? Quem sabe faz, não tem necessidade de copiar. Existem várias receitas de bolo panetone, mas essa é a minha. Quem duvida, mostre-me uma idêntica, ok? Você que quer ganhar dinheiro com Bolos Caseiros, quer aprender como se faz? Então comece com esta que vou passar agora. Anote tudinho aí já pensando no seu lucro, ok?

BOLO PANETONE DA MELL

Ingredientes:

2 ovos
1 xícara e meia de chá de açúcar
2 colheres de sopa de margarina em temperatura ambiente
2 xícaras e meia de chá de farinha de trigo com fermento
(se não tiver dessa farinha, acrescente 1 colher de sopa de fermento em pó ao final)
1 xícara e meia de chá de água quente ou suco de limão ou laranja quente (usei limão, suco de pacote)
1 colher de chá de Emulsificante Saborama
1 colher de chá de Essência de Panetone Saborama
100 gramas de chocolate raspado grosso
4 colheres de sopa de uvas passas

Modo de Preparo - Pré aqueça o forno em 180º. Bata os ovos, o açúcar e a margarina até que vire um creme. Acrescente a farinha, o emulsificante e o suco quente (ou água quente) misturando com uma colher antes de ligar a batedeira novamente. Bata bem até misturar todos os ingredientes. Pare de bater, acrescente as passas misturando levemente com uma colher. Acrescente agora o chocolate raspado e a essência de panetone também mexendo com uma colher ou fouet.
Vire a massa em duas formas pequenas de anel (furo no meio, usei forma com 15cm de diâmetro) untadas e bem enfarinhadas e leve ao forno por cerca de 40 minutos. Assim que corar, enfie um palito e se este sair limpo, desligue. Espere esfriar um pouco para desenformar.
Vire o bolo num prato, e com ele ainda um pouco morninho, peneire açúcar refinado e enfeite com raspas de chocolate. Quando esfriar completamente, coloque as raspas de chocolate sobre o açúcar. Se for para presente, coloque o bolo num pratinho de isopor, embale com uma folha de papel celofane e amarre com um lindo laço.

Esta massa me rendeu dois mini bolos, duas formas de 15cm de diâmetro (ou 1 forma de anel de 20cm de diâmetro)

Ficou uma delícia, maravilhoso. E aí, se animou? Ah, claro que sim né? Se quiser saber mais sobre a tendência dos Bolos da Vovó clique neste link abaixo. Vou ficando por aqui desejando prá vc uma semana abençoada. Um grande bjo no coração. Força e sucesso!

CURSO BÁSICO DIGITAL DE
PRODUÇÃO DE BOLOS CASEIROS

Clique no link abaixo para conhecer o conteúdo:
 

3 comentários:

  1. E o emulsificante, Mell, é o mesmo utilizado para sorvete? E ele incrementa o bolo?

    ResponderExcluir
  2. Sim, Núbia, o emulsificante é o mesmo do sorvete. Esse do sorvete pode ser usado em pães e bolos. Mas o de bolos não pode ser usado nos sorvetes, ele é marrom e um cheiro mais forte. Esse é quase transparente.

    ResponderExcluir

Antes de comentar, saiba que:

- Antes de serem publicados, os comentários necessitam de aprovação. Ou seja, seu comentário não aparecerá na hora em que você o postou (geralmente, são aprovados em menos de 24h);
- Conteúdo ofensivo, propagandas, e propostas de parceria não serão aceitos nos comentários. No caso de interesse em parceria, entre em contato pelo meu e-mail melitaluzia@hotmail.com

VISITAS RECEBIDAS NO BLOG

.