Seja bem vindo ao blog "SAÍDA DE EMERGÊNCIA". Este é um blog todo produzido para ajudar a você que decidiu trabalhar em casa. Espero que encontre aqui a ideia que está buscando. Conte comigo. Um abraço da Mell.
Este blog foi produzido para você que resolveu trabalhar em casa por vários motivos. As postagens são voltadas para mães que precisam de uma atividade lucrativa ou para desempregados. Aqui vc encontrará uma "saída de emergência" para a crise.

19 de novembro de 2014

Seu sorvete derrete fácil demais? Saiba porque...

Olá, gente amiga e empreendedora. Como é que está o calor por aí onde vc mora? Só aumentando né verdade? Nossa, aqui tem horas que eu preciso me refrescar mesmo, já nem sei quantos banhos tô tomando por dia, kkkk E não é só água que refresca né gente? Meus clientes mirins já estão todos os dias aqui na minha janela perguntando: "Mell, você já tá fazendo sorvete ou chup-chup?"...Ai gente, e eu que não tô querendo fazer mais? Mas ao mesmo tempo fico com dó pq esses freguesinhos são todos crianças, viu? Mas se eu começar, não vou poder parar mais, e o meu tempo agora é super curto mesmo. Hoje trabalho mais com meus cursos de sorvetes e bolos e aí me sobra pouco tempo mesmo. Meu negócio agora é ensinar. Cansa do mesmo jeito, mas não preciso ficar de pé por muitas horas.
.
E por falar em cursos, você que tá aí querendo ganhar dinheiro no verão (e muitos moram na praia que é o lugar ideal para isso né?) tá esperando o que??? Vai esperar o tempo quente passar? Ah nem...e eu aqui doidinha prá vc aprender a fazer o melhor sorvete do mundo, aff...então, bora se animar?
.
Domingo fiz sorvete mais uma vez usando os produtos que marcaram a minha vida, os da Saborama.. A receita básica vc encontra aqui: http://www.saidademergencia.com.br/2013/08/passo-passo-do-meu-sorvete-para-venda.html
.
Vejam só na minha foto no início dessa postagem, que sorvete firme que estou segurando. É um sorvete de flocos e tomei sossegada, sem lambança. A foto não é recente, mas usei emulsificante dessa marca. Meu sorvete não derrete com facilidade. Para quem não sabe, foi com essa empresa que eu comecei no mundo dos gelados e fiquei parceira recentemente. Não falo da Saborama somente pq temos uma parceria, mas pq realmente é bom e se não fosse eu estaria vivendo de que, gente? Foi com sorvete que ganhei a vida. Não teria me rendido nada, né? Para saber se é bom, a gente precisa experimentar e é claro que não dá para agradar a todos, isso acontece muito comigo, não agrado todo mundo. Uns me amam, outros me odeiam, mas para falar que é bom, tem que conhecer. Então, se vc quer conhecer mesmo estes produtos que falo tanto e na sua cidade ou região vc não encontra, é simples saber como. É só entrar no site deles e enviar um e-mail ou dar um telefonema no SAC e vc prontamente será atendido, tá? Entraí agora, pergunte onde tem um representante mais perto de vc e aproveite para conhecer o que eles tem para oferecer de melhor: www.saborama.com.br
.
Bom, não vou me demorar demais, só vim mesmo mostrar uma coisa séria e que tenho visto principalmente no Facebook. Quero falar sobre o EMULSIFICANTE no sorvete. É uma dica de gente experiente. Não sou melhor do que ninguém, mas tenho experiência com produção de sorvetes caseiros e semi industriais. Inicialmente, no sorvete caseiro, eu ensinava a usar uma colher de chá de emulsificante para cada metade da calda a ser batida, ou melhor 2 colheres de chá por litro de leite. Esta é a medida ideal. Hoje eu já oriento a pessoa a usar 1 colher de sobremesa "se porventura" achar que a massa não cresceu o suficiente, mas fiquei surpresa por ver que tem gente usando 1 colher de sopa! Gente do céu, isso é demais viu? Eu sinceramente prefiro usar 1 colher de chá cheia, e só isso! Uma vez li num grupo, uma mulher indicando que usassem 1 colher de sopa e ainda dizendo que quanto mais batesse, mais ele cresceria e renderia. Olha, a textura de sorvete não é igual à textura de um chantilly. O emulsificante colocado em grande quantidade para a massa, vai aerar demais, e vai crescer, crescer e crescer realmente. E assim ficará muito fino. O resultado disso é que fica gostoso sim, mas derreterá com muito mais facilidade. Vou deixar aqui duas imagens minhas, usando 1 colher de chá em uma, e 1 colher de sobremesa em outra para vcs notarem a diferença na massa do sorvete. Peço que você clique na imagem para ela aparecer maior para vc perceber a diferença que parece pouca, mas é DIFERENÇA. Isso afeta a qualidade do seu produto, acredite.

Veja que a massa com 1 colher de chá de Emulsificante fica mais seca, mas não quebradiça, e a outra com 1 colher de sobremesa, tem aparência de derretimento. A primeira imagem (com 1 colher de chá) eu já tinha tirado mais vezes e não tinha sinal de derretimento. E a segunda imagem, o sorvete mais claro, eu usei 1 colher de sobremesa, e com apenas duas colheradas, já se mostrava derretendo. A diferença também você vê nas bolas do sorvete. Nestes sorvetes eu usei EMULSIFICANTE da Saborama

http://www.saborama.com.br/produtos/sorveteria/estabilizantes/
Então, gente, se com uma colher de sobremesa já derrete fácil, imagina com uma colher de sopa desse ingrediente no sorvete? Vai crescer muito mais e derreter ainda com muito mais facilidade. Isso não é sinônimo de QUALIDADE de um produto. No meu controle de qualidade e de grandes empresas do sorvete não passaria jamais! Se vc vende muito desse sorvete, certamente vc deve ser o único fornecedor da região, pq se tivesse outro sorvete mais firme, o público preferiria comprar dele e vc teria um imenso prejuízo. 
.
E aí? O que vc prefere? Produzir um sorvete de qualidade ou uma massa que rende muito e que derrete muito fácil também? Vc que usa essa quantidade, me diz aí se seu sorvete não derrete rápido... Derrete sim! Além de derreter, pode ficar com gosto forte do produto. Talvez vc nunca tenha percebido, mas perceba da próxima vez que fizer, ok? 
.
Bom, se quer aprender tudo acerca de sorvetes, como produzir para vender, a melhor dica vem agora: adquira meu curso apostilado digital e minha consultoria. O custo é muito pequeno, vc compra com segurança, pode parcelar e eu ensino o que ninguém ensina, viu? Vcs não iam aprender essa dica em nenhum outro curso, sabia? Na apostila tem muito mais, todos os macetes de produção que só eu passo. Meus cursos não tem só receita, tem anos de experiência registrados neles. Se tiver interesse, clique na imagem das minhas apostilas no alto do blog. Vou ficando por aqui, voltarei em breve com mais sorvetes. Um bjo grande, espero que tenham gostado da minha explicação de hoje. Deus abençoe a todos.

Conheça o meu Curso Digital Básico SORVETERIA CASEIRA onde vc pode aprender tudo o que é necessário para começar em casa um negócio de sorvetes com pouco investimento. Clique abaixo no nome do curso para ver o conteúdo do mesmo ou adquiri-lo.
 .
https://pay.hotmart.com/R6245132D

VISITAS RECEBIDAS NO BLOG

.