PROCURE O QUE VOCÊ QUER

DIREITOS AUTORAIS - É proibida a reprodução total ou em partes de imagens e artigos deste blog em outros blogs, sites ou páginas do Facebook,, Whats App e outras redes sociais sem os créditos devidos ou sem autorização da autora do blog. (Cópias sem créditos caracterizam Plágio. Este crime está previsto no artigo 184 do Código Penal de acordo com a Lei 9.610/98 dos Direitos Autorais)

Aprendam com minhas amigas Carla e Maria Clara

Hoje quero falar de mais uma das minhas amigas que trabalham em casa, mais uma que fez essa opção principalmente por que tem crianças pequenas e não tem como trabalhar fora, mas não tem como eu falar dela sem falar de outra pessoa que está seguindo seus passos. A amiga da qual eu quero falar um pouquinho é a Carla Fernanda. Ela trabalhou com festas infantis por bastante tempo, principalmente na parte da decoração e além disso ainda lecionava de segunda a sexta. Quando sua filhinha mais velha nasceu, ainda de resguardo Carla teve que fazer uma festa. Sua bebê tinha apenas dois dias de nascida, mas já estava tudo agendado, não tinha como ela deixar o compromisso de lado né? A partir dessa festa ela começou a trabalhar com lanches também (barraquinhas). Como não tinha com quem deixar sua bebezinha, Carla fazia as festas com ela junto, bem pertinho. O marido, na época desempregado, também passou a ajudar no ofício. E assim, entre uma festa e outra, ela e o marido trabalhando e sua filhinha no meio de tudo, no meio da festa, da decoração, foi crescendo ajudando a recolher tudo depois dos eventos, enfim, participando de tudo. Ah, o nome da bebezinha né gente! Maria Clara, a bebezinha festeira, a menina que cresceu no meio desse mundo encantado tendo que às vezes até dormir dentro de um pula pula enquanto seus pais juntavam toda a parafernália para levar tudo de volta prá casa. Hoje Carla ainda trabalha com isso, entre outras coisas e Maria Clara já tem 8 anos e  uma irmãzinha chamada Alice, de quatro.
.
.
Mas eu disse que não tinha como falar da Carla sem falar de uma pessoa, né? Pois essa pessoinha é a Maria Clara, a menina que eu chamo de Mascotinha do meu grupo no Face, o Clube da Mell. Ela participa ativamente no grupo com mulheres beeeeem mais velhas do que ela, assim como eu que tenho 52 aninhos, kkkkkk. Para mim é uma honra tê-la no nosso meio aprendendo sempre e creio que nós também vamos aprender muito com ela. Eu a chamo assim de "mascotinha" pq me encantei com seu jeitinho empreendedor. Já me deparei no meu blog, uma vez ou outra com crianças empreendedoras, mas a Maria Clara me encantou tanto que ganhou meu coração. Sua mãe já tinha dito para mim que a filha já fazia e vendia biscoitos na escola. Fiquei surpresa pq ela só tem 8 aninhos!!!. E a Carla sua mãe me contou que ela chegou para os pais um dia desses e disse; - "Agora eu estou vendendo biscoitos, faço e vendo pulseiras de elástico e ainda faço a unha das minhas amigas." Isso foi motivo para o seu pai dizer que ela vai longe. Carla também me contou que ela administra tudo direitinho, anota suas vendas, separa dinheiro para comprar mais materiais e ainda guarda uma parte num cofrinho, coisa que muito adulto não faz. Maria Clara é uma criança empreendedora pq aprendeu com o exemplo de sua mãe, uma grande batalhadora que já passou muitas lutas na vida e conseguiu vencer deixando um bom exemplo para sua filha que como diz o pai: vai longe!
Nessa vida amigos, a melhor coisa que temos a deixar é o nosso exemplo e por isso fiz questão de contar a história resumida de Carla Fernanda e de Maria Clara aqui no blog hoje. Uma história para nos inspirar, para nos ensinar. Uma criança que desde cedo já faz por onde administrar bem a vida, tem tudo para ser uma pessoa de sucesso, e é isso que eu quero para a Maria Clara. E tomara que a Alice sua irmãzinha também aprenda a seguir o exemplo da mamãe. Parabéns para o papai também, mas estou frisando mais as meninas pq elas são um lindo exemplo de persistência, de sabedoria e de vontade de vencer. Obrigada Carla Fernanda por permitir que eu contasse e mostrasse no meu blog o exemplo vindo da sua família, tá? Vou ficando por aqui com o coração agradecido.
Espero que todos tenham gostado do assunto de hoje, foi inspirador, não foi? Um bjo grande da Mell.

Visite minha COZINHA LUCRATIVA
LIBERDADE DE EXPRESSÃO - Também é importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Nos referidos textos constitucionais, lê-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Postagem em destaque

Oi amores, uma palavrinha para quem me segue...

Olá queridos, tenho tanta vontade de retomar as postagens diárias do meu blog, sabia? Mas o tempo para isso se tornou escasso mesmo após...

Algumas imagens deste blog foram encontradas na internet, portanto, alguém reconhecer como sua propriedade, favor entrar em contato comigo para que sejam dados os devidos créditos ou que seja retirado o conteúdo. Obrigada.