PROCURE O QUE VOCÊ QUER

DIREITOS AUTORAIS - É proibida a reprodução total ou em partes de imagens e artigos deste blog em outros blogs, sites ou páginas do Facebook,, Whats App e outras redes sociais sem os créditos devidos ou sem autorização da autora do blog. (Cópias sem créditos caracterizam Plágio. Este crime está previsto no artigo 184 do Código Penal de acordo com a Lei 9.610/98 dos Direitos Autorais)

Faça & Venda - Opção Saudável para o Verão

Copiar fotos ou artigos não é legal - É proibida a reprodução total ou em partes de artigos deste blog sem a minha autorização por escrito, mesmo citando os links. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal de acordo com a Lei 9.610/98 sobre os Direitos Autorais. Ao invés de copiar, divulgue o endereço do blog www.saidademergencia.com.br

Oi gentem! Chegando com mais um post para quem quer ganhar dinheiro em casa no verão. Como já sou da área dos gelados, vou investir nessas dicas no fim deste ano e no início do outro, ok? Muita gente já me procurando para adquirir a apostila de sorvetes caseiros e pondo a mão na massa já, pq não devemos deixar nada para a última hora, principalmente se ainda não temos experiência com a produção, né verdade? Eu gostaria muito de ensinar a fabricar picolés também, mas à distância não vou me arriscar pq é um pouco complicado viu? A receita é super simples, o difícil mesmo é a pessoa entender todos os macetes para o picolé sair perfeito da forma e também ser embalado perfeitamente. Já viram aqueles picolés "babentos"? E aqueles que derretem rápido, sem falar dos que vem com a embalagem toda agarrada. Picolés assim são mal feitos e por isso mesmo é que prefiro não ensinar à distância, não é fácil chegar à perfeição. Não dá mesmo e como não tenho uma produtora de picolés para ensinar presencialmente, não vai rolar. Mas enfim, como sou boazinha, volta e meia estou postando receitas de picolé aqui no blog como já postei outras vezes. Veja bem, neste calor o picolé de fruta é uma ótima opção pois ele,  além de hidratar, mata a sede, o contrário do sorvete que dá mais.
Se uma criança não gosta de fruta, o picolé é uma boa opção para fazer com que ela fique nutrida. Picolé de fruta nela! Por serem feitos com água, os picolés de frutas também são magros, são mais saudáveis, de verdade.
Se vc quer fazer e vender, precisará de formas e as melhores são as inoxidáveis. Dá para fazer em casa sem maquinário? Claro que dá, mas é muito mais trabalhoso e demorado, né? Seria mesmo preciso uma produtora de picolés, além de alinhador de palitos e extratores, mas se vc não tem e quer fazer assim mesmo, seja prá família ou para a criançada, use forminhas de plástico. Tem algumas super resistentes e vc pode encontrar para comprar em lojas de utilidades domésticas. Eu usei forminhas infantis para distribuir depois para as crianças da rua. E precisa de um freezer, lógico. Congelador de geladeira não é a mesma coisa de freezer, ok? Temperaturas diferentes gente...Ah, se não quiser fazer o picolé pq não tem as formas, faça em forma de geladinhos (chup chup).
Vou colaborar com quem quer fazer para vender e oferecer um produto mais saudável para o público e deixar aqui duas receitinhas diet básicas para fazer aí afim de refrescar o pessoal e ganhar um dinheirinho extra, claro. Vou usar a linha diet da Saborama. Pioneira no desenvolvimento da Groselha Diet, a Saborama se preocupa com a saúde e o bem-estar dos consumidores. Os preparados para refresco Diet e Light, certificados pela ANAD (Associação Brasileira de Assistência ao Diabético), também podem ser utilizados em sobremesas e receitas que necessitem de aquecimento também. São as melhores opções para as pessoas que possuem restrições alimentares ou que buscam opções de produtos para dietas de baixa caloria. Estes produtos não contém açúcar. E além de tudo, o sabor e o aroma são indescritíveis...uma delícia.

Então anotem aí as receitas: Picolé Diet de Groselha e Suco Diet de Groselha com Melancia.

Picolé Diet de Groselha

1 litro de água filtrada (tem que ser filtrada, 
este é o segredo para seu picolé não ficar manchado)
200ml de Groselha Saborama Diet
1 colher de sopa de Liga Neutra Saborama

Coloque tudo no liquidificador e bata por uns três minutos.
Vai dar uma espuminha, então vc deve esperar ela abaixar e então encha as formas e coloque as hastes ou palitos.  Leve ao freezer por algumas horas até congelar totalmente.
Para retirar os picolézinhos da forminha, encha a cuba da pia de água e mexa a forma sem deixar cobrir. Isso fará com que a calda derreta um pouquinho, e aí vc puxa cada haste tirando os palitos. Não demore muito para que o picolé não fique com aspecto de chupado.
Coloque os picolés numa forma e leve ao freezer novamente para secar por meia hora (isso claro se vcs puderem esperar). Mas se quiserem logo
acabar com a sede e o calor, é só se deliciarem, 
não precisa esperar secar.

Suco de Groselha Diet com Melancia

1 litro de água filtrada
200 gramas de melancia picada em cubinhos (sem sementes)
200 gramas de Groselha Saborama Diet
1 forma de gelo
Misture tudo numa jarra e sirva em copos altos com canudinho dobrável para dar um tcham...

Gente, ficou uma delícia tudo, tanto os picolés quanto o suco. Zero açúcar, super saudável. Faz aí e me conta se gostou tá? Um bjo, eu volto em breve com mais receitinhas refrescantes. Fiquem na paz.

Quer ganhar dinheiro com sorvetes artesanais? Adquira minhas apostilas e aprenda este ofício que pode se transformar em uma grande empresa. Para saber mais, clique neste link abaixo:


 Ao comentar, aguarde resposta na mesma postagem. Deixe e-mail de contato se quiser resposta fora do blog
LIBERDADE DE EXPRESSÃO - Também é importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Nos referidos textos constitucionais, lê-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Postagem em destaque

Oi amores, uma palavrinha para quem me segue...

Olá queridos, tenho tanta vontade de retomar as postagens diárias do meu blog, sabia? Mas o tempo para isso se tornou escasso mesmo após...

Algumas imagens deste blog foram encontradas na internet, portanto, alguém reconhecer como sua propriedade, favor entrar em contato comigo para que sejam dados os devidos créditos ou que seja retirado o conteúdo. Obrigada.