PROCURE O QUE VOCÊ QUER

DIREITOS AUTORAIS - É proibida a reprodução total ou em partes de imagens e artigos deste blog em outros blogs, sites ou páginas do Facebook,, Whats App e outras redes sociais sem os créditos devidos ou sem autorização da autora do blog. (Cópias sem créditos caracterizam Plágio. Este crime está previsto no artigo 184 do Código Penal de acordo com a Lei 9.610/98 dos Direitos Autorais)

Como usar emulsificante para cobrir bolos e cupcakes

Copiar fotos ou artigos não é legal - É proibida a reprodução total ou em partes de artigos deste blog sem a minha autorização por escrito, mesmo citando os links. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal de acordo com a Lei 9.610/98 sobre os Direitos Autorais. Ao invés de copiar, divulgue o endereço do blog www.saidademergencia.com.br

Oi, gente! Mas que calor é esse hein? São quase duas horas da madrugada e eu aqui, sem sono e morrendo de calor. Então vou utilizar este tempo para fazer minha boa ação do dia. Vou aproveitar e postar uma dica importante hoje aqui para quem faz bolos confeitados para vender. É, eu também entendo disso, uai! Tá pensando que eu sei só fazer sorvete? Que nada! E a dica que vou dar hoje tem um pouquinho só a ver com os sorvetes pq quero falar de EMULSIFICANTE de novo. Já postei algumas receitas com este produto aqui no blog, mas vale a pena sempre aprender mais, né? Postei uma receita de bolo panetone com emulsificante na massa aqui neste link http://www.saidademergencia.com.br/2014/11/bolo-panetone-gostinho-de-uceo.html e na massa de cupcakes também aqui http://www.saidademergencia.com.br/2014/10/cupcakes-de-brigadeiromassa-com.html e já falei também sobre como usá-lo nos sorvetes para não deixar derreter com facilidade aqui http://www.saidademergencia.com.br/2014/11/seu-sorvete-derrete-facil-demais-saiba.html. Acho que vou ter sempre assunto sobre este produto, kkkkk A função dele é agregar ar à massa enquanto é batido na batedeira e por ser tão imprescindível na minha cozinha por causa dos meus gelados comestíveis é que quero falar dele novamente. Hoje vou mostrar como usá-lo para fazer glacês para bolos de aniversário ou tortas. Enfim, quero te dizer que se você faz bolos confeitados para vender, poderá usá-los para trabalhar também. Há resistência de alguns profissionais quanto a este produto, mas mesmo assim eu oriento porque uso e tenho só experiências boas com ele, mas é assim, não se pode usar em demasia como estão usando por aí. Lembre-se que devemos trabalhar sempre com produtos de qualidade e hoje indico novamente a Saborama porque é o que tem de melhor. Com este calor, por exemplo, se vc faz cupcakes, um glacê com emulsificante é a salvação, viu? Ano passado cheguei a parar com meus cupcakes por causa do calor e só voltei a fazer quando descobri que o emulsificante não deixava meu chantilly derreter. 
Vou deixar a receitinha que uso para fazer este glacê poderoso que não derrete à toa. A imagem no início do post não é de hoje, aliás, é de dois anos atrás, mas é um dos bolos que fiz usando o glacê que vou te ensinar agora. Vamos chamá-lo de falso chantilly? kkkkkk Este glacê também serve para cobrir salada de fruta, para cobrir tortas e até para enfeitar sorvetes, como no caso da Banana Split. Então, anote aí:

GLACÊ COM EMULSIFICANTE
.

Ingredientes:

1 caixinha de creme de leite bem gelado
4 colheres de sopa de açúcar
1 colher de chá cheia de emulsificante Saborama para sorvete

Modo de Preparo:

Coloque o creme de leite bem gelado na batedeira com o açúcar e o emulsificante Saborama e bata por pelo menos por 10 minutos. Comece com a velocidade baixa e vá aumentando gradativamente até chegar ao ponto desejado, que é um ponto firme para confeitar com bicos.

Pessoal, é isso aí. Além de ficar lindo, esse falso chantilly fica super firme. Use sobre bolos ou sobre cupcakes e eu te garanto que ele é maravilhoso. Não use muito, apenas 1 colher de chá cheia (ou uma de sobremesa rasa) é o suficiente. Se ainda tem dúvidas, experimente, ok? Vc pode encontrar o emulsificante Saborama nas boas lojas de produtos para sorveteria/confeitaria.

Bem, vou ficando por aqui e vou tentar dormir, aff...se o calor deixar. Bjos, fiquem com Deus.


Emulsificante Saborama

CONHEÇAM MEUS CURSOS DIGITAIS
PARA QUEM TRABALHA EM CASA COM ALIMENTAÇÃO

Clique no link abaixo:
.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO - Também é importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Nos referidos textos constitucionais, lê-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Postagem em destaque

Oi amores, uma palavrinha para quem me segue...

Olá queridos, tenho tanta vontade de retomar as postagens diárias do meu blog, sabia? Mas o tempo para isso se tornou escasso mesmo após...

Algumas imagens deste blog foram encontradas na internet, portanto, alguém reconhecer como sua propriedade, favor entrar em contato comigo para que sejam dados os devidos créditos ou que seja retirado o conteúdo. Obrigada.