Seja bem vindo ao blog "SAÍDA DE EMERGÊNCIA". Este é um blog todo produzido para ajudar a você que decidiu trabalhar em casa. Espero que encontre aqui a ideia que está buscando. Conte comigo. Um abraço da Mell.
Este blog foi produzido para você que resolveu trabalhar em casa por vários motivos. As postagens são voltadas para mães que precisam de uma atividade lucrativa ou para desempregados. Aqui vc encontrará uma "saída de emergência" para a crise.

27 de janeiro de 2015

Pink and Blue - Inventando moda para lucrar no verão...


Olá queridos, e aí, como estão? Chegando mais uma vez com uma dica para vc que resolveu ganhar dinheiro no verão com sorvetes. Já recebi vários e-mails de alunos meus pedindo para que eu ensinasse a fazer o sorvete Napolitano, aquele de três cores. Eu até ensino pq afinal pagaram o curso e todos eles tem o direito de me pedir, mas sempre respondo que quando estamos iniciando na arte do sorvete, se somos realmente amadores, não podemos nos aventurar tanto. O bom é que se comece com aqueles sorvetes simples que levam apenas a base do sorvete mesmo (o sabor e a cor) e oriento que bem no início seja assim mesmo. Depois, com a prática, ai sim, vc deve começar acrescentando os enriquecimentos que são frutas, doces, chocolates, confeitos e outras coisas que podem ser colocadas no produto. E quanto ao Napolitano, ele não leva nenhum enriquecimento, mas ele é mais trabalhoso para fazer pq quem faz o sorvete caseiro não tem maquinário próprio para isso. Aquele sorvete da marca famosa produz o pote de dois litros ou copinhos com os três sabores lado a lado e em casa é praticamente impossível fazer isso, ou se alguém se aventurou em fazer, perfeito não ficou. Há os improvisos né, mas não fica bom. Então, eu oriento que o único recurso é colocar um sabor e levar para o freezer. Depois que este endurecer, coloque o segundo sabor e volte para o freezer novamente. Quando este segundo endurecer, aí então coloque a porção do terceiro sabor finalizando o sorvete. Mas aí então...olha só quanto trabalho e demora heim? Vale a pena? Você acha que isso não entra no custo do seu sorvete? Claro que entra! Então, prá que logo no início do seu negócio querer competir com as grandes marcas? É meio difícil né? Não vai ficar perfeito e vc não vai conseguir competir. Seu produto vai ficar caro ou vc vai ter que igualar com o preço dos outros e não terá lucro algum. Se você pensa assim, então eu te convido a parar e analisar se realmente vale a pena, ok?

Mas, contudo, porém, todavia, entretanto, para amenizar a minha chatice em relação a isso, resolvi criar um sorvete com pelo menos dois sabores para agradar vc que tanto quer fazer um mais ou menos assim. E batizei meu sorvete de Pink and Blue, hehehe
.
Para fazer vamos usar dois sabores: o rosa  (sabor morango) e o azul (sabor Ouri Blue) da Saborama. A receitinha básica é sempre aquela que eu uso em casa e tenho ensinado aqui no blog. Saiba que se essa calda já faz sucesso, imagina as outras heim? Mas prá saber quais são as outras, é preciso adquirir o curso, né? Se te interessar, é só clicar no link no final desta postagem, tá bom? Então, vamos lá anotar a receita?  Vamos fazer duas caldas. Para cada uma use a mesma receita, só mude o sabor. (isto no caso de fazer um sorvete com dois sabores juntos. Se quiser apenas 1 sabor, faça apenas uma receita)

INGREDIENTES:


500ml de leite gelado
1 xícara de chá cheia de açúcar
50g de leite em pó
1 colher de sopa de Liga Neutra Saborama
20g de Pó para sorvete Saborama
(usei morango e Ouri Blue, um em cada calda) 
1 colher de chá cheia de Emulsificante Saborama

MODO DE PREPARO:

Reserve o emulsificante. Misture os pós, inclusive o sabor. Vire o leite gelado no liquidificador e acrescente os pós já misturados. Bata durante 3 minutos ou até derreter todo o açúcar. Coloque a calda em uma vasilha e leve ao freezer para congelar por algumas horas. Faça a mesma operação com o outro sabor e leve para congelar também.


Depois de congeladas as caldas, retire do freezer a primeira, pique em pedaços e transfira para a batedeira. Acrescente o Emulsificante Saborama e bata até dobrar de volume. Essa calda renderá 2 litros de sorvete. Encha os copinhos até a metade, coloque a tampinha e leve ao freezer enquanto bate a outra calda.
.. 

Pegue a outra calda congelada e repita a mesma operação, que renderá mais 2 litros de sorvete. Complete os copinhos que já foram para o freezer com mais uma metade de sorvete até encher. Coloque as tampas e leve ao freezer para terminar o processo de congelamento. O ideal é que seja consumido depois de umas 8 horas.

.
RENDIMENTO DA RECEITA - Cada calda rende 2 litros de sorvete ou cerca de 20 a 25 potinhos de 100ml (o tamanho de uma bola de sorvete.

Hummm....tive que tomar quase tudo sozinha pq aqui em casa, meus filhos estão tão acostumados com sorvete que nem ligam mais, afinal cresceram dentro da fábrica né? Hoje eu dou aulas e o pai é distribuidor. Um dos meus filhos também trabalha na área, futuro grande empreendedor do sorvete. Filho de peixe...peixinho é né?
.
Então, gente, é isso aí, espero que tenham gostado. O verão está aí e vc já tem tudo para começar. Fiz a minha parte, te dou sempre uma luz com as minhas receitas com os melhores produtos do mercado. Basta vc querer agora. Pegue essa receita e ofereça aos seus clientes hoje mesmo. Sucesso prá vcs. Bjo grande no coração.

Aprenda a fazer o melhor sorvete adquirindo 
meu curso básico SORVETERIA CASEIRA.
Clique abaixo (no nome do curso) para ver o conteúdo
e para adquirir o seu:

SORVETERIA CASEIRA
.

VISITAS RECEBIDAS NO BLOG

.