Seja bem vindo ao blog "SAÍDA DE EMERGÊNCIA". Este é um blog todo produzido para ajudar a você que decidiu trabalhar em casa. Espero que encontre aqui a ideia que está buscando. Conte comigo. Um abraço da Mell.
Este blog foi produzido para você que resolveu trabalhar em casa por vários motivos. As postagens são voltadas para mães que precisam de uma atividade lucrativa ou para desempregados. Aqui vc encontrará uma "saída de emergência" para a crise.

8 de fevereiro de 2015

Morangos em Calda para Enriquecer seu Sorvete Caseiro


Oi, meus amô, que domingo chuvoso está aqui. A vontade é de só ficar na cama viu? Mas como que fica se a gente precisa ganhar nosso dinheirinho tão suado né? Ainda não estamos nessa fase de deitar na rede e ver o tempo passar, né mesmo? Acho que isso também não combina comigo viu, pq eu tô é acostumada a trabalhar mesmo e graças a Deus que ainda tenho forças suficientes prá isso.
E por falar em trabalho, o meu é ensinar vcs a fazer sorvetes né? Recebo alguns e-mails de leitores e de alunos me perguntando como colocar fruta no sorvete e eu oriento direitinho, claro, principalmente aos que me pagaram para isso, uai! Frutas só podem entrar no sorvete em forma de doce, ou seja, precisam estar cozidas de alguma forma. Se alguém faz de outra maneira, eu não vou julgar, mas estou ensinando o que é certo. Se vc coloca frutas "in natura" no sorvete caseiro, mesmo picadas elas irão para o fundo e elas também criarão cristais de gelo. Então, o jeito certo de usar a fruta é em forma de doce. São vendidas no mercado, compotas prontas e doces em pasta para esse fim, mas se pudermos fazer em casa é melhor né verdade? Então hoje vou ensinar a fazer Morangos em Calda para vc enriquecer o seu sorvete, ok? Este doce deverá ser acrescentado na batedeira quase no final da batida, ou seja, quando o sorvete estiver quase pronto. Vamos aprender?


Ingredientes:

10 a 12 morangos médios picados grosseiramente 
e bem maduros (pique em uns 8 pedaços cada)
1 xícara de chá de açúcar
1/2 xícara de chá de água
Suco de 1 limão pequeno.




Modo de Preparo: Coloque tudo em uma panela, esmague alguns morangos e deixe os outros picados, e leve ao fogo baixo, mexendo de vez em quando. Deixe cozinhando por uns 15 minutos ou até atingir o ponto que vc deseja. Desligue, deixe esfriar e retire a espuma, se ficou alguma.
 

Use ou guarde em vidros devidamente esterilizados, ou em potes para serem guardados na geladeira.

Rendimento
- 1 potinho de 200g

(essa quantidade dá para duas receitas de sorvete caseiro)
 

Conservação - Na geladeira
 

Validade - Por não ter conservantes, recomenda-se a utilização de vidros para o armazenamento do doce, e a durabilidade pode chegar a 6 meses ou mais. Contudo, depois de aberto, deve, da mesma forma, ser guardado sob refrigeração e consumido em até 15 dias.

Você também pode fazer como geleia, é só cozinhar um pouco mais e deixar engrossar. Coloque num vidrinho como eu fiz e enfeite a tampa. É um lindo presente, não é?
Bom, espero que tenham gostado dessa super dica. Seu sorvete de morango nunca mais será o mesmo depois da minha receitinha. Um grande bjo, tenham todos uma semana abençoada.


Se quer entrar no ramo sorveteiro, adquira o meu curso SORVETERIA CASEIRA e aprenda tudo para começar em casa o negócio mais lucrativo do verão brasileiro. Clique abaixo no nome do curso para ver o conteúdo ou adquiri-lo:

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, saiba que:

- Antes de serem publicados, os comentários necessitam de aprovação. Ou seja, seu comentário não aparecerá na hora em que você o postou (geralmente, são aprovados em menos de 24h);
- Conteúdo ofensivo, propagandas, e propostas de parceria não serão aceitos nos comentários. No caso de interesse em parceria, entre em contato pelo meu e-mail melitaluzia@hotmail.com

VISITAS RECEBIDAS NO BLOG

.