PROCURE O QUE VOCÊ QUER

DIREITOS AUTORAIS - É proibida a reprodução total ou em partes de imagens e artigos deste blog em outros blogs, sites ou páginas do Facebook,, Whats App e outras redes sociais sem os créditos devidos ou sem autorização da autora do blog. (Cópias sem créditos caracterizam Plágio. Este crime está previsto no artigo 184 do Código Penal de acordo com a Lei 9.610/98 dos Direitos Autorais)

Faça & Venda - Cachos de Ovinhos de Chocolate

Olá queridos, sabe aquele dia que não rende? Então...desse jeito o meu dia. Mas ontem preparei uma dica para o blog, fiz um Passo a Passo e cá estou eu para ensinar algo para ganhar dinheiro nesta Páscoa pois ainda dá tempo de correr atrás. Então, é preciso lembrar que os lucros com esta data não vem necessariamente só da venda de ovos de páscoa. Há outras opções bem legais, também feitas com o chocolate, o queridinho da época. Podemos ganhar dinheiro com pirulitos, com pão de mel, com bombons compactos e recheados e outras delícias. Uma ideia muito boa e que resolvi trazer hoje é uma que sou gamada há anos mas só agora é que resolvi fazer. E quando invento de fazer, tem que ter Passo a Passo né? Pois então, fiz os cachinhos de uva, ou melhor, cachinhos de ovinhos de chocolate para mostrar que podemos variar no jeito de oferecer um produto. A época em que se vende mais chocolates no ano é na Páscoa né? Então, vamos aproveitar e ganhar um troco com isso como muita gente está ganhando também. Lembre-se portanto, que é preciso planejamento e algum capital pq os chocolates não são tão baratos. Trabalhar com chocolate também não é tão fácil quanto parece, então, planeje, não vá de cara comprando os ingredientes necessários sem saber como se faz. Por isso que às vezes eu me esmero em preparar os PAPs prá vcs, pq quem não tem dinheiro para pagar um curso, pode aprender pela internet né mesmo? Então, muita cautela nessa hora, aprenda primeiro para depois entrar no negócio ok? Bom, vamos ao que interessa que é aprender essa lindeza.? Aprenda comigo. Encontrei na internet apenas um Passo a Passo muito antigo e que está em vários sites. Estou seguindo mais ou menos o que foi ensinado nele, só adaptei para melhor, ok?

Os cachos de ovinhos são feitos como diz o nome com "ovinhos" de chocolate. Vc vai precisar de forma (de acetato, não sei se tem de silicone) de ovinhos de 20 gramas. Como as formas de ovos maiores, eles vem só com a metade do ovinho para ser preenchida e nós vamos precisar de 30 metades de ovinhos, ou seja, precisaremos de 15 ovinhos. Anote aí os ingredientes e outras coisinhas que vamos precisar.

- Chocolate branco, ao leite ou meio amargo para fazer os ovinhos (se não tem experiência, prefira o fracionado, de marca de qualidade, pq ele não precisa de choque térmico. É só derreter e colocar na forminha). Tem da Harald, Mavalério, Sicao, Selecta e outros.

- 30 metades de ovinhos de chocolate de sua preferência(20g as duas metades)
- Papel chumbo pra embalar os ovinhos da cor desejada. O roxo ou verde ficam parecendo uvas.
- 2 folhas de Papel celofane da cor desejada (cortar 15 tiras de 10cm X 30cm)
- Fita adesiva (durex transparente) ou fitilho
- 1 laço pronto ou fita, se vc souber fazer laços bem bonitos.

Veja agora o meu Passo a Passo 
Clique nas imagens para visualizar melhor
.
1 - Derreta o chocolate e preencha as forminhas, levando à geladeira por uns 5 minutos. Desenforme e una duas metades para formar um ovinho. Monte 15 ovinhos e embrulhe com o papel chumbo. 


2 -  Pegue as tiras de papel celofane e dobre ao meio. Coloque um ovinho bem no meio da dobra, puxe as sobras para dentro e comece a enrolar, prendendo o ovinho de chocolate. Passe um pedaço de fita adesiva (durex para fechar) e deixe o restante da tira de celofane solta. No PAP original é sugerido enrolar tudo, mas eu prefiro assim. Faça isso com os quinze ovinhos e reserve.

3 - Vamos montar o cacho? Pegue três ovinhos já embalados com o papel chumbo e o celofane. Um ovinho será a base e ficará mais baixo do que os outros que ficam na mesma altura. Prenda dois com a fita adesiva como mostra a primeira figura, onde está o meu dedo. Na segunda imagem, vc pode ver que coloquei os dois ovinhos acima do ovinho base. Na terceira imagem, é a parte de trás do cacho, veja que juntei os três ovinhos pegando as folhas de celofane do primeiro e do segundo e unindo com a fita adesiva. Comece a fazer a mesma coisa com mais três ovinhos. Una os três também com a fita adesiva como fiz no anterior e reserve.

4 - Pegue os três ovinhos e prenda nos primeiros que já estão juntos, unindo também com fita adesiva. Separe mais quatro ovinhos para mais uma camada. Se achar difícil, una de dois em dois. Depois coloque os quatro acima da camada onde ficaram os últimos três. Prenda da mesma forma, com fita adesiva, usando as tiras de celofane que sobram para cima.

5 - Faça agora a mesma coisa usando cinco ovinhos para finalizar o cacho. Prenda os cinco juntos com fitilho e sobreponha aos quatro de baixo sem tampá-los. Com o mesmo fitilho, prenda-os nas tiras de celofane que sobram, deixando o nó para trás (veja a segunda imagem). Veja na terceira imagem que já temos o cacho prontinho. Começamos com um ovinho, depois 2, depois 3, depois 4 e por último 5, sempre sobrepostos sem tampar o de baixo.

Monte um laço pronto ou faça um laço bem bonito de cor constrastante e enfeite o cacho de ovinhos. Recorte as beiradinhas das tiras de celofane que estejam sobrando, dando um retoque para ficar retinho.

Ficou maravilhoso, não ficou? Então agora, faça & venda!

Gostaram do meu PAP? Entenderam direitinho? Então, se não quiser fazer para vender, faça para presentear alguém. Com certeza sai muito mais em conta do que comprar um desses ovos caríssimos vendidos no mercado, né verdade? 
.
Quer aprender mais sobre chocolates e como eles são lucrativos?
..
Adquirindo o Curso de Ovos de Páscoa 2018 Você irá ter acesso a VÍDEO AULAS COMPLETAS + 1 LIVRO DIGITAL PERFEITO contendo todos os Detalhes e Segredos para a fabricação de Ovos de Páscoa Perfeitos e extremamente Profissionais.
.
Para conhecer esta maravilha clique abaixo no nome do curso:

CURSO DE OVOS DE PÁSCOA 2018
LIBERDADE DE EXPRESSÃO - Também é importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Nos referidos textos constitucionais, lê-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Postagem em destaque

Oi amores, uma palavrinha para quem me segue...

Olá queridos, tenho tanta vontade de retomar as postagens diárias do meu blog, sabia? Mas o tempo para isso se tornou escasso mesmo após...

Algumas imagens deste blog foram encontradas na internet, portanto, alguém reconhecer como sua propriedade, favor entrar em contato comigo para que sejam dados os devidos créditos ou que seja retirado o conteúdo. Obrigada.