PROCURE O QUE VOCÊ QUER

DIREITOS AUTORAIS - É proibida a reprodução total ou em partes de imagens e artigos deste blog em outros blogs, sites ou páginas do Facebook,, Whats App e outras redes sociais sem os créditos devidos ou sem autorização da autora do blog. (Cópias sem créditos caracterizam Plágio. Este crime está previsto no artigo 184 do Código Penal de acordo com a Lei 9.610/98 dos Direitos Autorais)

Faça & Venda - CAIXINHAS DE CORAÇÃO DE GARRAFA PET

Copiar fotos ou artigos não é legal - É proibida a reprodução total ou em partes de artigos deste blog sem a minha autorização por escrito, mesmo citando os links. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal de acordo com a Lei 9.610/98 sobre os Direitos Autorais. Ao invés de copiar, divulgue o endereço do blog www.saidademergencia.com.br
Olá pessoal, hoje vou deixar uma dica minha mesmo de umas caixinhas que são o meu xodó e são feitas de garrafa pet. Acho que é o trabalho mais bonitinho que já fiz até hoje. No meu tempo de  leiga na internet, nem blogueira eu era ainda, inocentemente fiz um Passo a Passo de uns trabalhos reciclados meus a pedido de um blog e não coloquei marca dágua com meu nome, e então minhas imagens ficaram por aí prá muita gente copiar e não colocar meus créditos. Me chateei e nunca mais consegui contato com a pessoa que postou meu Passo a Passo justo com as caixinhas que são o meu xodó. Alguns que copiaram, me atenderam e colocaram meus créditos, outros se fizeram de besta e não colocaram e nem retiraram minhas imagens, e uma abusada eu tive que obrigar a tirar, afinal o que a gente faz tem direitos autorais. Mas hoje eu já não sou mais leiga e agora decidi que vou postar com a minha marca dágua, pois se alguém copiar, vai ter que me levar junto né? A marca é até antiga, mas vai assim mesmo. Já vi gente que fez até vídeo pq aprendeu com o meu PAP e não falei nada, pq não tinha nada igual na internet até então, mas cada um faz sucesso do jeito que quer né? Eu prefiro ser honesta. Então, a pedidos das meninas lá do Facebook, vou ensinar para vcs como se faz essa embalagem muito bonitinha que serve para colocar bijouterias, sachês, sabonetinhos, enfim, pequenos presentinhos. Ideal mesmo para o dia das Mães que vem por aí. Usei cola quente para fazer a base, então, para fazer essa parte vc terá que ser bem hábil para não danificar a beiradinha do plástico pet, uma vez que este material derrete fácil. Ou então, use cola de silicone mas não sei se colará tão rápido, ok? Se vc fizer para vender, lembre-se que a peça tem que ter bom acabamento. Espero que gostem. Leia as orientações abaixo de cada imagem.

Passo a Passo Caixinha Coração de Garrafa Pet
(Usei uma verde para ficar mais nítida, mas a transparente fica mais bonita)

1 - Corte a parte lisa da garrafa e apare as beiradas

2 - Aperte no meio, juntando as duas partes

3 - Agora, dobre novamente ao meio, assim.

4 - Faça um vinco embaixo, de modo que tanto a parte de dentro, quanto a de fora, fiquem unidas.

5 - Solte e verá que já tomou forma de coração.

6 - Dobre novamente e escolha a largura que quer para a tampa, então corte.

7 - Meça o fundo da caixinha, marcando com lápis em papel cartão, dando a forma do coração na mesma medida e recorte. Cole com cola quente, bem rápido, com cuidado para não derreter. 
Apare as beiradas.

8 - Com a base já colada, passe uma fita de cetim em volta com cola branca. 
Usei fita de cetim número 1.

9 - Para a tampa, faça o mesmo com papel cartão. Se quiser use um tecido para forrar, 
e cole sobre o papel cartão. Eu usei renda. Passe a fita em volta. 
Apare as beiradas. Enfeite a seu gosto.

10 - Encaixe tampa e base. Faça com garrafa de vários tamanhos. Não ficaram lindas? 

Elas ficam assim, BASE e TAMPA

Então, amigas do artesanato? Se vc tem habilidade com garrafa pet principalmente, já pode fazer estas caixinhas lindas e ajudar o meio ambiente. Depois eu posto mais modelinhos que tenho de embalagens com garrafa pet em outros formatos. Espero que tenham gostado do post de hoje. Fico por aqui desejando a todos uma semana abençoada. Fiquem na paz, um bjo grande da Mell.

 Ao comentar, aguarde resposta na mesma postagem. Deixe e-mail de contato se quiser resposta fora do blog
LIBERDADE DE EXPRESSÃO - Também é importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Nos referidos textos constitucionais, lê-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Postagem em destaque

Oi amores, uma palavrinha para quem me segue...

Olá queridos, tenho tanta vontade de retomar as postagens diárias do meu blog, sabia? Mas o tempo para isso se tornou escasso mesmo após...

Algumas imagens deste blog foram encontradas na internet, portanto, alguém reconhecer como sua propriedade, favor entrar em contato comigo para que sejam dados os devidos créditos ou que seja retirado o conteúdo. Obrigada.