Seja bem vindo ao blog "SAÍDA DE EMERGÊNCIA". Este é um blog todo produzido para ajudar a você que decidiu trabalhar em casa. Espero que encontre aqui a ideia que está buscando. Conte comigo. Um abraço da Mell.
Este blog foi produzido para você que resolveu trabalhar em casa por vários motivos. As postagens são voltadas para mães que precisam de uma atividade lucrativa ou para desempregados. Aqui vc encontrará uma "saída de emergência" para a crise.

27 de maio de 2015

Quando começar a pensar num negócio de sorvetes?

PLÁGIO É CRIME - Copiar fotos ou artigos é ilegal. É proibida a reprodução total ou em partes de artigos deste blog sem a minha autorização por escrito, mesmo citando os links. Este crime está previsto no artigo 184 do Código Penal de acordo com a Lei 9.610/98 sobre os Direitos Autorais.
Olá, meus queridos. Querem um pouquinho de gripe? Claro que ninguém quer coisa ruim né? E coisa boa? Claro que sim, uai! Então, deixem euzinha aqui com minha gripe que eu quero partilhar hoje com vcs uma coisa muito boa,  dica super importante. Quem me segue sabe que a minha maior experiência é na área dos gelados comestíveis não é verdade? Eu tenho mesmo bastante experiência no ramo, tenho ensinado muitas pessoas à distância a fabricar e vender sorvetes de qualidade mas algumas pessoas não estão preparadas para quando o inverno chegar. O meu organismo não é muito preparado para o frio. O tempo muda e eu também, por isso estou assim resfriada mais uma vez, aff... E tem gente que trabalha com sorvetes que se dá mal no inverno também, viu?
O que eu quero mostrar aqui é que quem trabalha com gelados comestíveis tem que estar preparado para o frio, pois as vendas tem sim uma queda. Se vc não estiver preparado, corre o sério risco de fechar as portas. O brasileiro infelizmente, tem mania de achar que sorvete é apenas uma sobremesa, mas ele é muito mais do que isso, por isso, no frio, o povo tem a tendência de se recolher e não tomam nada gelado. Muita gente faz isso, não faz?  Já lá fora, em outros páises, toma-se sorvete o ano inteirinho, até mesmo onde cai neve.
Quem produz sorvetes precisa saber que o ano inteiro nos hospitais, o sorvete, é utilizado, especialmente por crianças submetidas à quimioterapia para combater o câncer. Sorvete é alimento, e além do valor nutritivo, por ser gelado, o sorvete é um ótimo analgésico e ajuda a evitar as náuseas causadas pelo tratamento. O sorvete sustenta pq elas se alimentam mal.
Quando vc pensar em começar a trabalhar com sorvetes, pense alto. Não pense em ficar somente num ponto fixo. Pense em crescer. Pense em distribuir seu sorvete para comércios, para hospitais, para escolas. Mesmo pequeno, vc tem condições para isso, sabia? É tudo questão de PLANEJAMENTO. Se o seu capital não for muito, claro que pode demorar mais, mas não é impossível. Em qualquer área, para uma empresa crescer, é preciso muito trabalho, muito mesmo. Nada vem fácil nessa vida. O que vem fácil, vai fácil também. O que vai acontecer é que vc vai ter que trabalhar muito, mas para quem almeja o sucesso, isso é fichinha. Enquanto os outros passeiam, vc trabalha...e cresce.
Agora em maio, em vários estados do Brasil, como aqui em Minas Gerais onde moro, já está um frio danado, então é preciso saber como ganhar dinheiro com o sorvete nessa época. O que vc precisa é usar a criatividade para atrair seus clientes nessa época, então corra atrás disso. Se faltar um pouco a criatividade, inclua no seu cardápio sanduíches, caldos e outros alimentos quentes como chocolate, mas tenha cuidado para não tirar a característica de sorveteria. Tenha um ambiente familiar, um lugar aprazível onde as pessoas gostem de estar, apesar do frio. Evite bebidas alcóolicas pois sorveteria é um lugar de família frequentar. Um pai não vai levar seus filhos onde tem gente bebendo, pois do nada, ou seja, sem motivos pode surgir uma briga por exemplo e aí tem que sair todo mundo correndo ou pode sair ferido.
A melhor época também para começar a pensar em abrir um negócio destes é agora. A temporada mais quente do ano começa mais ou menos em setembro e vai até início de abril e nesse tempo, bombam as vendas de sorvetes e outros gelados. Vc quer entrar na área? Então, é a hora!
Se vc quer, envie um e-mail para mim que eu lhe passo sobre meus cursos tanto de SORVETES CASEIROS quanto os SORVETES SEMI INDUSTRIAIS, para quem deseja abrir uma pequena fábrica. Meu e-mail é melitaluzia@yahoo.com.br
E em relação a produtos, eu quero deixar aqui o nome da minha parceira SABORAMA, responsável por eu entrar um dia nessa área e ter sucesso. Hoje não produzo sorvetes mais (só para a família), não tenho mais lojas, resolvi primeiro criar meus filhos e agora que eles estão rapazes e donos de si, me dedico a ensinar o ofício a quem deseja aprender. Meu filho mais novo trabalha com o pai nessa área também. É um negócio muito lucrativo mesmo. Confie em mim como tantos já confiaram e hoje tem o seu pequeno negócio.
www.saborama.com.br
Tenho indicado os Produtos para Sorveteria da Saborama para quem produz desde geladinhos, sorvetes e picolés pois eles tem toda a linha necessária para isso e todo apoio também. Para vcs saberem onde encontrar estes produtos, basta simplesmente acessar o site e se desejarem adquirir, é só pedir a eles que uma lista de fornecedores lhe será enviada por e-mail os endereços mais perto de sua casa.
Abaixo vou deixar os links para vc ver sobre meus cursos e também o link da empresa Saborama. Vou ficando por aqui queridos, a cama me espera e espero sinceramente amanhã também acordar sem esse resfriado terrível. Um bjo grande a todos e até mais.
Entre para o mundo dos gelados. Acesse SABORAMA - www.saborama.com.br
E no link abaixo, clique e saiba mais sobre meus cursos sobre fabricação de sorvetes - http://www.saidademergencia.com.br/p/curso-apostilado-de-fabricacao-de.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, saiba que:

- Antes de serem publicados, os comentários necessitam de aprovação. Ou seja, seu comentário não aparecerá na hora em que você o postou (geralmente, são aprovados em menos de 24h);
- Conteúdo ofensivo, propagandas, e propostas de parceria não serão aceitos nos comentários. No caso de interesse em parceria, entre em contato pelo meu e-mail melitaluzia@hotmail.com

VISITAS RECEBIDAS NO BLOG

.