PROCURE O QUE VOCÊ QUER

DIREITOS AUTORAIS - É proibida a reprodução total ou em partes de imagens e artigos deste blog em outros blogs, sites ou páginas do Facebook,, Whats App e outras redes sociais sem os créditos devidos ou sem autorização da autora do blog. (Cópias sem créditos caracterizam Plágio. Este crime está previsto no artigo 184 do Código Penal de acordo com a Lei 9.610/98 dos Direitos Autorais)

Faça & Venda - BOLO BOMBOM EM TABLETINHOS

PLÁGIO É CRIME - Copiar fotos ou artigos é ilegal. É proibida a reprodução total ou em partes de artigos deste blog sem a minha autorização por escrito, mesmo citando os links. Este crime está previsto no artigo 184 do Código Penal de acordo com a Lei 9.610/98 sobre os Direitos Autorais.
 
Ei minha gente, chegando em pleno sábado e estou debaixo das cobertas. Mas não é pq está tarde, pelo contrário, está cedo, não são nem 18 horas ainda mas está um frio danado aqui na minha cidade hoje. Sabe aquele dia que não rende? Então, prá mim foi assim, pq não aguentei fazer nada...de frio, kkkk
Então, aproveitei para ficar na internet, postar bastante na minha página do Facebook e outras coisinhas. E claro, não podia deixar de vir aqui no blog postar também né mesmo? Uma dica para ganhar dinheiro não é nada mal e eu sei que tem gente por aí precisando demais.
Outro dia postei no meu grupo do Facebook essa imagem inicial da postagem e dizendo que eu estava fazendo bolo bombom. Prá que??? Foi um fuzuê pq eu disse que era um passo a passo, tinha muitas fotos e demorava para fazer, e prometi que levaria para elas, mas cadê eu que não apareci com o tal do PAP até hoje? Infelizmente o povo é muito apressado e pensa que eu não faço nada na vida a não ser ficar na internet né, mas a verdade é que sou dona de casa e nosso trabalho não termina nunca. Ao contrário do que pensam, eu só venho prá net quando tenho tempo. Mas hoje consegui acabar o tal do Passo a Passo do meu bolo bombom em tabletinhos. Hummm...mas é uma delícia. Vc pode fazer e vender na faculdade, no trabalho, na vizinhança, no salão de beleza...ah, ele é bem prático para sair e levar para qualquer lugar. Só é preciso ter cuidado com a conservação, e no final da receitinha eu falo sobre isso, ou seja, sobre validade do produto. Como sou detalhista e sei que tem um monte de gente que não vai conseguir entender tudinho da primeira vez, fiz o PAP com várias fotos para explicar de vez como se faz. Então, vamos aprender como monta o tabletinho ok? A postagem já vai ficar muito extensa, por isso não vou deixar receita de bolo. Usem aquela que vcs mais gostam, eu usei de chocolate. Vamos lá....
*
BOLO BOMBOM EM TABLETINHO
 *

Ingredientes:
1 bolo de chocolate (ou massa branca se vc quiser)
200g de cobertura de chocolate meio amargo (usei Harald fracionado)
Doce de Leite (ou outro recheio que vc deseje)
Vc vai precisar também de: 1 forma de acetato (ou de silicone)
1 bandeja de isopor (para apoiar a forminha na geladeira)
Utensílios para banho maria (no caso de derreter o chocolate no fogão)
.
Modo de Preparo - Veja meu PAP abaixo:
 .
Pique as 200g de cobertura de chocolate meio amargo (usei Harald fracionado) e derreta em banho maria ou no microondas. Enquanto tiver pedacinhos, não está bom. Ele precisa ficar bem líquido.
 .
Pegue a massa de bolo e fatie. Cada pedaço de bolo vc deve fatiar em 4 partes finas no sentido do comprimento (ou mais, dependendo da altura do seu bolo, rende mais ainda) Veja as imagens. Um pedaço, vc corta em dois. E estes dois, vc divide mais uma vez. A fatia deve caber dentro da forminha usada para fazer o bolo bombom.
 .
Pegue a forminha que vc vai usar. Eu usei uma de acetato (vc encontra em lojas de festas ou até mesmo lojas de artigos para sabonetes). Vire dentro da forminha uma porção de chocolate derretido de modo que cubra o fundo e as laterais. Vire a forminha para baixo em cima da vasilha que vc derreteu o chocolate. Faça isso para retirar o chocolate excedente. Usei uma bandeja de isopor e coloquei a forminha sobre ela, virada para baixo ainda para ir à geladeira secar.
.
.Leve a forminha à geladeira (virada para baixo) por uns 3 minutinhos. Ao retirar, se ficou muito fina a camada de chocolate, faça mais uma vez o mesmo processo. Estando boa, coloque uma colherada do recheio escolhido fazendo uma camada fina. Eu usei doce de leite. Pegue uma fatia do bolo e aperte suavemente sobre esse doce. Ela não deve ficar para fora pois ainda é preciso finalizar o bombom.

Preencha todas as forminhas que já estão cobertas com chocolate derretido e o recheio com a fatia de bolo. Agora finalize com mais uma camada de chocolate derretido. Na segunda imagem, veja que comecei pelos cantinhos. Faça dessa forma para que o chocolate escorra nas laterais. Termine cobrindo toda a fatia de bolo. Leve à geladeira por uns 5 minutos e quando a forma estiver opaca, retire e desenforme. Retire as rebarbas de chocolate que sobraram dos lados com uma faquinha para dar um bom acabamento ao bolo bombom.
 .
.
Fiz também com chocolate branco, e também usei recheio de brigadeiro. Use o doce que vc quiser e a massa que vc quiser. Só sugiro que sejam recheios que combinem com a massa. É preciso que seja um doce mais firme, por isso não sugiro mousses nem cremes. Não precisa calda, é só casquinha, bolo e recheio mesmo.

RENDIMENTO - Para a quantidade de chocolate, minha receita rendeu uns 10, mas para uma massa inteira de bolo vai render muito mais do que 50 bolos bombom, ok? É só aumentar a quantidade do chocolate e quanto a isso não tem segredo nenhum.

VALIDADE- Como o bolo bombom é feito sem conservantes, a validade que eu dou é de 7 dias. Não coloque em geladeira, pois o chocolate perde o sabor. Deixe em lugar fresco e arejado e de preferência ofereça produtos mais fresquinhos aos seus clientes. Faça à noite e venda no outro dia.
Não congele, ok?


EMBALAGEM - Use papel de trufa. Vc encontra estes papéis em lojas de festa ou produtos para confeitaria.

POR QUANTO VENDER? - Eu sei que vão me perguntar por quanto vender, mas não tem como eu falar isso queridos pois cada um de nós mora em lugar diferente e preço de venda envolve vários gastos. Sugiro que vc baixe meu material onde ensino a fazer cálculos de produtos ok? É só acessar este link abaixo


Bom, espero que tenham gostado dessa super dica e que tenham entendido direitinho. Deixe um comentário aqui se tiver alguma dúvida, ou deixe só prá dizer se gostou da postagem, ok? Um bjo queridos, fiquem na paz e sucesso a cada um.

GANHE DINHEIRO COM CHOCOLATES O ANO INTEIRO

CURSO BÁSICO 
"GANHE DINHEIRO O ANO INTEIRO
COM TRUFAS, BOMBONS E OUTROS CHOCOLATES"
Clique aqui embaixo

.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO - Também é importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Nos referidos textos constitucionais, lê-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Postagem em destaque

Oi amores, uma palavrinha para quem me segue...

Olá queridos, tenho tanta vontade de retomar as postagens diárias do meu blog, sabia? Mas o tempo para isso se tornou escasso mesmo após...

Algumas imagens deste blog foram encontradas na internet, portanto, alguém reconhecer como sua propriedade, favor entrar em contato comigo para que sejam dados os devidos créditos ou que seja retirado o conteúdo. Obrigada.