Seja bem vindo ao blog "SAÍDA DE EMERGÊNCIA". Este é um blog todo produzido para ajudar a você que decidiu trabalhar em casa. Espero que encontre aqui a ideia que está buscando. Conte comigo. Um abraço da Mell.
Este blog foi produzido para você que resolveu trabalhar em casa por vários motivos. As postagens são voltadas para mães que precisam de uma atividade lucrativa ou para desempregados. Aqui vc encontrará uma "saída de emergência" para a crise.

Aprendam com minha amiga Juliane Fernandes S.


Sentimento de gratidão é o que eu sinto por uma pessoinha muito especial que um dia surgiu no meu caminho aqui na internet. Estou falando da Juliane, uma jovem mãe e dona de casa que depois de ter ficado desempregada, foi à luta, ou melhor, saiu às ruas com sua bebezinha no colo para vender cones trufados e outras delícias. Lembro-me ainda de quando ela me disse que as pessoas perguntavam para ela pq ela estava fazendo aquilo e ela não tinha outra resposta: fazia porque precisava, não tinha emprego e tinha que ajudar em casa, simples assim. Esta é a resposta de muitas mulheres/mães que dentro de casa fazem seus quitutes para vender a fim de complementar a renda familiar.
Juliane sempre se mostrou para mim uma mulher de fibra, mesmo tão nova. Sempre batalhadora, mesmo cansada e doente às vezes, saía para vender suas coisinhas. E o seu coração generoso fez com que ela passasse para nós várias receitas, aquelas mesmas das coisas que ela fazia para vender (hoje ela está empregada  e por isso não está fazendo mais). Mas ela não teve medo da concorrência, não teve medo de perder cliente (e certamente perdeu pq isso acontece mesmo, as pessoas se aproveitam da boa vontade de outras, copiam sem dó), mas enfim ela ensinou de coração, para ajudar outras mulheres. Uma das coisas que ela nos ensinou no meu grupo no Facebook, foi a cuca alemã que tanto eu, quanto outras amigas, até mesmo do Japão fizemos e aprovamos. E hoje estou aqui no blog para passar para vcs o que ela nos ensinou com tanto carinho. Com a permissão dela (eu pedi há um tempão, espero que ela não tenha esquecido, kkkk) vou passar o segredinho da cuca alemã para mais gente ganhar dinheirinho ainda. Façam e vendam pq esta cuca é assim M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A!!! Lá no sul do Brasil onde ela mora, essa cuca é tradição. Não sei se a minha ficou igual, pq sou mineira e nunca tinha comido, mas que ficou divina, ah ficou sim!
Então, vamos lá aprender essa delícia prá gente ganhar dinheiro? Juliane, Deus te abençoe por nos contar este segredo, tenho certeza que muitas pessoas vão ser favorecidas com esta receita. Um bjo no seu coração enorme.
Façam por amor gente, ensinem sem esperar nada em troca, assim como eu e Juliane fazemos. O dinheiro virá como consequência. O que nós fazemos para o outro, mesmo sem reconhecimento, nos voltará em dobro.

Ah, a receita é da Juliane, mas as imagens são da cuca que eu fiz testando a receita, e foi super aprovada, ok? 

 Receita de Cuca Alemã da Juliane


Ingredientes da Massa:

.500gr de farinha de trigo
.100gr de açúcar
.2 ovos médios
.3 colheres de sopa generosas de margarina
.1 colherzinha de cafezinho de sal
.280 ml de água morna
.2 colheres de sopa rasas de fermento de pão

Ingredientes da Farofa:

.150gr de farinha de trigo
.150gr de açúcar
.2 colheres de sopa cheias de margarina

Recheio - (este foi o recheio que eu usei na cuca que eu fiz, a das fotos)
Bananas em Rodelas com açúcar e canela
Coco ralado com raspas de Chocolate meio amargo


Modo de Preparo - Junte os ingredientes secos da massa e vá aos poucos colocando o restante. Deixe por último o fermento. Vai ficar uma massa mole mesmo não se assuste. Se vc tiver panificadora é melhor ainda ela faz o trabalho de preparar a massa. Deixe descansar por 10 minutos. Enquanto isso, prepare a farofa: Misture todos os ingredientes da farofa num recipiente e vá esfregando esta mistura nas mãos até virar uma farofinha mesmo, cheia de bolinhas.
Unte uma forma com margarina e coloque a massa. Jogue metade da farofa em cima da massa e vá colocando colheradas do recheio que vc preferir... pode ser doce ou salgado. Cubra com o restante da farofa e leve ao forno médio até que doure e enfiando um palito saia seco.

Aqui, montada com metade da farofa e o recheio por cima.


Aqui com o restante da farofa por cima do recheio, ainda sem assar.


E aqui já assada. Minha cozinha ficou tão cheirosa, hummm.....

Tem quem faça de coco, laranja, uva, chocolate, doce de leite (o famoso "mumu"), e pode fazer de doces mais incrementados, mas lá no sul. ela é assim simples, mas deliciosa podendo colocar no recheio também, leite condensado por cima das frutas.
Pode ser recheio salgado também, com essa mesma massa que contém açúcar. Então, inventem recheios, façam, vendam e ganhem dinheiro. Depois me escrevam contando, ok?


Bem, gente, Juliane também me disse que eles costumam comer bem quentinha, logo que tira do forno e cá prá nós, é muito mais gostosa quente mesmo. Fria também é uma delícia, mas quente realmente é melhor. 
Meus amores, já deixei essa dica preciosa e agora vou descansar um pouco. Tô assim meio dormindo em pé. Um bjo no coração, fiquem com Deus e que Ele abra prá vcs as portas que vcs precisam.

Ei, você! Visite a minha COZINHA LUCRATIVA
Lá tem alguns cursos digitais ótimos para vocês que 
escolheram trabalhar em casa usando a cozinha. 
Dá uma passadinha lá, é rapidinho ok? Cliquem aqui:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, saiba que:

- Antes de serem publicados, os comentários necessitam de aprovação. Ou seja, seu comentário não aparecerá na hora em que você o postou (geralmente, são aprovados em menos de 24h);
- Conteúdo ofensivo, propagandas, e propostas de parceria não serão aceitos nos comentários. No caso de interesse em parceria, entre em contato pelo meu e-mail melitaluzia@hotmail.com

VISITAS RECEBIDAS NO BLOG

.