PROCURE O QUE VOCÊ QUER

DIREITOS AUTORAIS - É proibida a reprodução total ou em partes de imagens e artigos deste blog em outros blogs, sites ou páginas do Facebook,, Whats App e outras redes sociais sem os créditos devidos ou sem autorização da autora do blog. (Cópias sem créditos caracterizam Plágio. Este crime está previsto no artigo 184 do Código Penal de acordo com a Lei 9.610/98 dos Direitos Autorais)

Marcas que o tempo deixa em nós...

PLÁGIO É CRIME - Copiar fotos ou artigos é ilegal. É proibida a reprodução total ou em partes de artigos deste blog sem a minha autorização por escrito, mesmo citando os links. Este crime está previsto no artigo 184 do Código Penal de acordo com a Lei 9.610/98 sobre os Direitos Autorais. 
Olá amores. Há tempos que meu blog deixou de ser um cantinho onde eu contava muita coisa da minha vida né? Passei a postar nele mais dicas para trabalhar em casa e os acontecimentos da minha vida que serviam tanto de estímulo para outras pessoas prosseguirem, que serviam de edificação e que sempre fiz questão de dividir, foram ficando esquecidos. Em 2015 aconteceu muita coisa que eu poderia ter compartilhado, mas os negócios e a falta de tempo para postar me impediram de dividir tudo isso com vcs. Graças a Deus foi mesmo por falta de tempo, o fato de trabalhar muito me deixa cansada e quando chegava a hora de postar, me batia o sono e eu apagava. Só gente que trabalha na internet é que sabe do que tô falando, pq não é fácil ficar "garrada" aqui tentando ganhar o pão de cada dia. Vcs tem um salário, e eu preciso fazer o meu pq as contas não param de chegar, mas esta foi a minha escolha né? Deu certo e um dia espero ensinar isso a vcs também. Bem, este ano tive muitas vitórias e conquistas, sofri algumas perdas, passei por grandes dificuldades, mas sempre senti o amparo de Deus na minha vida, sempre me levantando se eu intentava desanimar. Mesmo com o blog parado, só postando esporadicamente quando me sobra tempo, continuo recebendo comentários e pedidos de ajuda e orientação, e sempre ajudei a vcs de boa vontade com bastante motivação principalmente. Tem muitos blogueiros por aí que não respondem mesmo, e eu zelo por isso. Vou tentar reatar isso aqui no blog novamente, o compartilhamento de minhas experiências de vida.
Hoje é dia de natal, o primeiro sem meu pai que faleceu há 12 dias, um homem tão empreendedor quanto nós. Hoje passei quase que sozinha e me bateu um vazio, uma saudade, vi o quanto continuo sozinha ainda. E quanto estamos sozinhos, dá tempo de pensar um montão de coisas né? Então resolvi vir aqui no blog falar um pouco de mim.
Achei essa foto e lembrei que muita gente não gosta de publicar as suas. Eu sempre gostei de registrar a vida em fotos e a minha imagem passou a ser também sinônimo de credibilidade para vcs pq mesmo que eu tenha me chateado algumas vezes por causa de fotos minhas que postei, no Facebook por exemplo, não posso negar que foram elas as responsáveis por vcs reconhecerem que eu sou real, não sou personagem, eu existo mesmo e interajo com vocês. 
Eu nem precisava falar que preciso aparecer, né? Se eu sou blogueira, vivo de blog, então tenho que necessariamente aparecer mesmo. Eu sou a vitrine dos produtos que passei a vender, eu faço, eu ensino, eu formo alguns profissionais empreendedores domésticos, mesmo que em casa. Mostro a cara, não uso photoshop, só faço alguma edição de vez em quando prá clarear ou escurecer um pouco a imagem, mas nunca tirar a originalidade. Às vezes procuro meu melhor ângulo, só isso...
Tem gente que tem medo de se mostrar, mas eu vejo por outro lado, a minha auto estima está lá em cima. Me lembro do tempo em que ela tava no chão assim como muitas de vcs que me seguem e me contam como estão se sentindo. Sim, já estive assim e me achava um lixo. Não sou uma princesa, mas também não acho que não tenho nenhum valor, claro que eu tenho! Não registro minha imagem prá mostrar beleza, pq nem tenho tanto exteriormente, nem sou tão mocinha mais, sou é cinquentinha (já vou prá 5.4 em fevereiro)  com muito prazer e trazendo bastante bagagem. Gosto de registrar essas imagens e às vezes me ponho a examiná-las para perceber as mudanças. 
É bom por exemplo, ver nesta foto da postagem, que minhas rugas e meus cabelos brancos refletem minha idade (tem gente que me enche a paciência pq às vezes deixo os cabelos brancos aparecerem) mas tenho para mim que cabelo branco não significa preocupação nem sofrimento...ah, já foram sim, mas hoje não!!! estas marcas são menos do que eu tinha antes, mas são marcas que representam minha experiência de vida, e essa imagem, maquiagem nenhuma vai poder apagar ou camuflar. O que importa prá mim agora é perceber que elas mostram o quanto fui melhorando, é realmente a bagagem que trago dos velhos tempos. Hoje tenho um sorriso sempre nos lábios e partilho, e a alegria que reina no meu novo coração, que já não é mais pobre e sofrido como o anterior...Pena que não tenho mais para viver nem a metade dos anos que vivi até aqui. Ia ser bem melhor aproveitar a vida com a experiência que tenho hoje. Mas, valeu demais o aprendizado. Deus sabe o que faz! E eu registro tudo.
Olha, não tenha vergonha de ser quem vc é. Valorize-se, busque ter a auto estima lá em cima e não permita que nada nem ninguém te menospreze. Você e eu temos valor, então vamos nos amar primeiro, antes de amar outra pessoa. Se a gente não se valorizar primeiro, quem fará isso por nós? Se puder, registre sua imagem sim, se gostar. Vc não tem que agradar a outras pessoas, agrade a vc mesma e mostre pro mundo o quanto as experiências da vida, mesmo as mais difíceis fizeram com que vc melhorasse. São as marcas da vida...
Bem, vou ficando por aqui, obrigada por ler minhas palavras, ok?  Um feliz restinho de natal prá vcs, a gente se encontra durante este ano ainda.
LIBERDADE DE EXPRESSÃO - Também é importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Nos referidos textos constitucionais, lê-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Postagem em destaque

Oi amores, uma palavrinha para quem me segue...

Olá queridos, tenho tanta vontade de retomar as postagens diárias do meu blog, sabia? Mas o tempo para isso se tornou escasso mesmo após...

Algumas imagens deste blog foram encontradas na internet, portanto, alguém reconhecer como sua propriedade, favor entrar em contato comigo para que sejam dados os devidos créditos ou que seja retirado o conteúdo. Obrigada.