PROCURE O QUE VOCÊ QUER

DIREITOS AUTORAIS - É proibida a reprodução total ou em partes de imagens e artigos deste blog em outros blogs, sites ou páginas do Facebook,, Whats App e outras redes sociais sem os créditos devidos ou sem autorização da autora do blog. (Cópias sem créditos caracterizam Plágio. Este crime está previsto no artigo 184 do Código Penal de acordo com a Lei 9.610/98 dos Direitos Autorais)

10 Receitas de Salgadinhos Tradicionais para Fazer & Vender

Olá queridos leitores! Muitos que me visitam estão sempre em busca de uma saída para a crise financeira. Uns estão desempregados há tempos, outros querem complementar a renda e a maioria é de donas de casa como eu e que queremos ter o nosso dinheirinho a fim de não ter que ficar dependendo de marido ou filho quando desejamos comprar nossas coisinhas né? Mesmo assim, sei que tem gente aí que não consegue encontrar uma luz. Eu tenho tentado ajudar vcs a pensar, sei o quanto é difícil quando a gente não vê solução. Há algum tempo eu percebi que as postagens mais visitadas aqui no blog eram de "coisas de comer" e por isso tenho investido nas receitas de baixo custo para começar algo em casa. Às vezes nós sabemos fazer doces ou salgados muito bem, todo mundo elogia, mas pensamos que é muito caro para começar. Mas eu digo, que se vc tem farinha, ovos e leite em casa, já dá prá começar, então, vamos por a mão na massa? Hoje eu trouxe 10 receitas de salgados que vcs poderão fazer e vender. São todas muito fáceis e práticas. É só fazer e começar a oferecer aos vizinhos, parentes e amigos. Eles serão seu primeiro público pq são gente do seu convívio e por isso, aptos para dizer se o seu produto é bom ou não. São eles os responsáveis pela propaganda também, então, capriche ok? Tomara que vc encontre aqui hoje a sua "saída de emergência".
Os salgadinhos estão presentes em todas as festas, são uma paixão brasileira. Fritos ou assados, fáceis de fazer e sempre com um delicioso recheio aguçam o paladar de qualquer pessoa. Se quer aprender a fazer essas delícias, dá uma olhada aqui embaixo então e mão na massa:

 Bolinhas de Queijo

 

Ingredientes:

3 xícaras de água
1 colher bem cheia de margarina
2 caldos de galinha
3 xícaras de farinha de trigo
Cubinhos de queijo (+ou- de 1cm para o recheio).

Modo de preparo - Coloque a água, a margarina e o caldo de galinha em uma panela grande e leve ao fogo. Quando levantar fervura adicione a farinha de trigo e mexa bem até a massa ficar firme e desgrudar do fundo da panela (se for necessário adicione um pouco mais de farinha de trigo). Coloque a massa em cima de uma superfície lisa (pode ser na mesa ou no inox da pia) e agora com o auxílio de uma espátula comece a sovar a massa até que ela fique bem lisinha.
Após a massa estar bem lisinha, você deve cobri-la com papel ou plástico, isso fará com que a massa não resseque. Agora é só retirar pequenas porções da massa e modelar bolinhas com os cubinhos de queijo dentro. Passe no ovo batido e na farinha de rosca e frite em óleo bem quente.

 Bolinho de Bacalhau


Ingredientes:

    2 colheres (sopa) de azeite
    1 cebola média bem picada
    4 batatas médias cozidas e espremidas
    3 xícaras (chá) de bacalhau dessalgado, cozido e desfiado
    2 colheres (sopa) de salsa picada
    Pimenta a gosto
    Sal (se for preciso)  
    2 colheres (sopa) de farinha de trigo
    Óleo para fritar

Modo de preparo - Aqueça o azeite e doure a cebola. Numa tigela, misture os ingredientes restantes e adicione a cebola refogada. Esquente uma quantidade de óleo suficiente para fritar os bolinhos (cerca de três xícaras de chá para uma frigideira funda), pegue colheradas da massa e deixe na panela até dourar bem. Retire com uma escumadeira e coloque sobre papel toalha. Sirva com limão e molho de pimenta. 

Coxinhas


Ingredientes:

Massa:
    2 copos (americano) de caldo de galinha
    1/2 copo (americano) de óleo
    2 copos (americano)  de farinha de trigo
    Sal a gosto

Recheio:
    1 peito de frango cozido e desfiado
    3 colheres (sopa) de azeite
    1 cebola média picada
    2 tomates picados
    Sal, salsinha e cebolinha a gosto

Para empanar:
    2 xícaras (chá) de farinha de rosca
    2 ovos batidos
    Sal a gosto


Modo de preparo - Ponha em uma panela o caldo de galinha, o óleo, o sal e a farinha. Cozinhe em fogo baixo e mexa sem parar até soltar do fundo da panela e formar uma bola. Refogue o frango com o restante dos ingredientes. Deixe esfriar a massa e, com as mãos, separe-a em porções pequenas.Abra cada porção na palma da mão, espalhe o recheio frio e modele as coxinhas. Passe as coxinhas no ovo batido com sal e em seguida na farinha de rosca. Frite as coxinhas em óleo quente.

 Enroladinho de Salsicha


Ingredientes:   
    1 tablete de fermento biológico fresco
    1 colher de sopa de açúcar
    1 xícara de chá de leite morno
    2 colheres de sopa de manteiga
    1 ovo
    3 xícaras de chá de trigo
  10 salsichas cortadas ao meio
    1 gema para pincelar

Modo de preparo - Em uma tigela, misture o fermento biológico com o açúcar até dissolver bem. Junte o leite, a manteiga, o ovo e o trigo aos poucos, misturando até obter uma massa homogênea. Cubra com um pano limpo e seco e deixe descansar por 30 minutos.
Em uma superfície lisa e enfarinhada, sove a massa e deixe descansar mais 15 minutos. Depois, abra a massa com um rolo e com o auxílio de um cortador, corte a massa em quadrados. Coloque uma salsicha no centro de cada quadrado cortado. Enrole a massa começando pela ponta. Coloque em uma forma enfarinhada e pincele com a gema. Leve ao forno pré aquecido médio por 30 minutos ou até dourar.

 Croquete de Carne 


Ingredientes:

    2 colheres (sopa) de óleo
    1/3 de xícara (chá) de cebola picada
    2 colheres (sopa) de salsa picada
    1/2 kg de carne assada desfiada
    1/3 de xícara (chá) de água
    1 colher (sopa) de farinha de trigo
    1 ovo ligeiramente batido
    2 xícaras (chá) de farinha de rosca
    Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo - Em uma panela aqueça o óleo e refogue a cebola e a salsa. Transfira para um processador e junte a carne. Adicione a água e triture. Transfira para uma panela e polvilhe com um pouco da farinha. Tempere com o sal e a pimenta e leve ao fogo, sem parar de mexer, até começar a se soltar do fundo da panela. Se necessário adicione mais farinha. Deixe esfriar.
Com as mãos úmidas modele os croquetes e passe-os pelo ovo e pela farinha de rosca. Frite poucos croquetes de cada vez, no óleo quente, até ficarem dourados. Retire com uma escumadeira e escorra em papel toalha. Sirva quente.

 Bolinha de Batata Recheada


Ingredientes:

Massa:
    1 xícara (chá) de leite
    Sal a gosto
    2 colheres (sopa) de margarina
    2 xícaras (chá) de farinha de trigo
    500g de batatas cozidas e espremidas
    Farinha de rosca para empanar
    2 ovos batidos

Recheio:
    200g de presunto cortado em cubos

Modo de preparo - Em uma panela misture o leite, o sal e a margarina. Leve ao fogo até o leite ferver. Retire do fogo e acrescente a batata e a farinha de uma só vez.
Mexa rapidamente e firme para não empelotar. Volte ao fogo e cozinhe, mexendo sempre, até formar uma bola. Deixe esfriar, modele as bolinhas e recheie cada uma com um cubo de presunto. Passe no ovo batido e na farinha de rosca. Frite no óleo quente até dourar. 
10 MANEIRAS LUCRATIVAS DE GANHAR DINHEIRO 
EM CASA COM ALIMENTAÇÃO - Curso Digital 

Rissoles de Carne


Ingredientes:

    1 tablete de caldo de legumes
    1 xícara (chá) de água
    2 xícaras (chá) de leite
    1 colher (sopa) de margarina
    3 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo
    1 kg de carne moída
    2 tomates picados
    Cheiro verde, sal e pimenta do reino a gosto
    Farinha de rosca para empanar
    1 clara

Modo de preparo - Em uma panela dissolva o caldo de legumes com a água e leve ao fogo. Junte o leite e a margarina e deixe ferver. Retire do fogo, junte a farinha e sem parar de mexer volte a panela ao fogo. Cozinhe a massa até que se solte do fundo da panela. Transfira para uma superfície enfarinhada e amasse bem.

Recheio e montagem- Frite a carne como de costume com seus temperos preferidos e acrescente os tomates picados e os outros temperos a gosto até secar. Reserve.
Corte os pasteizinhos e recheie. Passe clara nas mãos e os passe os salgados nela, depois na farinha de rosca. Frite no óleo quente até dourar. Tire do fogo, coloque no prato, por cima de uma folha de papel toalha, e deixe escorrer.

Esfiha de Frango


Ingredientes
2 colheres (sopa) de açúcar
 1 colher (sopa) de sal
45g de fermento biológico
1 xícara (chá) de óleo
2 xícaras (chá) de água morna
1kg de farinha de trigo
Farinha de trigo para polvilhar
Óleo para untar
2 ovos ligeiramente batidos para pincelar 
Recheio:
2 cebolas picadas
2 tomates picados
6 colheres (sopa) de azeite
1 kg de peito de frango cozido e desfiado
Sal e pimenta do reino a gosto
2 colheres (sopa) de salsa picada


Modo de Preparo - Para a massa, em uma tigela, junte o açúcar, o sal e o fermento e misture até ficar homogêneo e líquido. Junte o óleo, a água e a farinha, aos poucos, até soltar das mãos. Sove e faça bolinhas do mesmo tamanho. Distribua sobre uma superfície enfarinhada e deixe crescer por 20 minutos cobertas por um pano limpo. Reserve. 
Para o recheio, em uma panela, refogue a cebola e o tomate no azeite. Junte o frango, o sal e a pimenta do reino a gosto e refogue por mais 5 minutos. Misture a salsa e deixe esfriar. Recheie as esfihas e feche-as. Coloque em uma assadeira untada, pincele os ovos e leve ao forno por 25 minutos ou até dourar.

Quibe


Ingredientes

    500g de carne moída 2 vezes
    1 xícara (chá) de trigo fino
    1 cebola média bem picada
    1 colher (sopa) de salsinha picada
    2 colher (sopa) de hortelã picada
    2 colher (sopa) suco de limão
    sal e pimenta síria a gosto
    óleo para fritar

Modo de preparo - Lave bem o trigo em água corrente e deixe de molho por 30 minutos. Escorra e esprema bem para retirar o excesso de água. Pegue 1/3 da carne moída e refogue no azeite. Acrescente uma pitada de sal e pimenta, metade da hortelã, da salsinha do suco de limão e da cebola. Reserve.
Pegue a carne moída restante (crua) e também tempere com os ingredientes utilizados para a carne refogada. Acrescente o trigo.
Faça bolinhas com a carne crua e depois molde em formato de uma tigela, ou seja, abra um buraco no centro moldando neste formato pois você vai recheá-la com a carne refogada. Depois, molde os quibes em seu tradicional formato alongado.
Frite os quibes em bastante óleo quente até estarem bem dourados e crocantes por fora. Escorra em papel absorvente.  Sirva com gomos de limão.

 Empadinha de Liquidificador


Ingredientes:

. 1 cebola ralada
. 1 colher (sopa) de margarina
. 2 xícaras (chá) + 2 colheres (sopa) de farinha de trigo
. 1 lata de creme de leite
. 1 lata de milho verde
. Sal e pimenta a gosto
. 1/3 de xícara (chá) de óleo
. 2 xícaras (chá) de leite
. 1 colher (sopa) de queijo ralado
. 1 colher (sopa) de fermento em pó
. 1 gema

Modo de preparo - Refogue a cebola na margarina. Junte as 2 colheres (sopa) de farinha diluída no creme de leite. Mexa e ponha o milho. Tempere com o sal e a pimenta e cozinhe até engrossar. Reserve.
Bata 2 xícaras (chá) de farinha, óleo, sal, queijo ralado e fermento em pó. Despeje 1/2 colher (sopa) da massa nas forminhas untadas.
Recheie e cubra com a massa restante. Passe a colher untada na superfície da empada e feche-a bem. Pincele com a gema. .Pré aqueça o forno a 200 ºC e asse até dourar.


10 MANEIRAS LUCRATIVAS DE GANHAR DINHEIRO 
EM CASA COM ALIMENTAÇÃO - Curso Digital 
Clique no link abaixo para saber mais:
LIBERDADE DE EXPRESSÃO - Também é importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Nos referidos textos constitucionais, lê-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Postagem em destaque

Oi amores, uma palavrinha para quem me segue...

Olá queridos, tenho tanta vontade de retomar as postagens diárias do meu blog, sabia? Mas o tempo para isso se tornou escasso mesmo após...

Algumas imagens deste blog foram encontradas na internet, portanto, alguém reconhecer como sua propriedade, favor entrar em contato comigo para que sejam dados os devidos créditos ou que seja retirado o conteúdo. Obrigada.