PROCURE O QUE VOCÊ QUER

DIREITOS AUTORAIS - É proibida a reprodução total ou em partes de imagens e artigos deste blog em outros blogs, sites ou páginas do Facebook,, Whats App e outras redes sociais sem os créditos devidos ou sem autorização da autora do blog. (Cópias sem créditos caracterizam Plágio. Este crime está previsto no artigo 184 do Código Penal de acordo com a Lei 9.610/98 dos Direitos Autorais)

Dica da Mell - Está sobrando mês no fim do seu dinheiro?

Oi, pessoal. Cá estou eu com minhas dicas, e hoje não é dica de um trabalho, não. Ontem meu filho mais novo me mostrou um livro que ele tinha comprado sobre educação financeira, e eu ri dizendo: "Ô seu bobo, gastou dinheiro com livro? Deixa que eu mesmo te ensino, kkkkk".
Minha dica de hoje é para você então que está aí vendo sobrar muito mês no final do dinheiro. Pois é, muitas vezes o erro está em você mesmo, sabia? Não está sabendo administrar bem o dindim, né? Pense bem, será que vc mesmo não está jogando seu dinheiro literalmente pela janela? Nem precisa ficar chateado pq infelizmente muitas vezes a culpada disso tudo não é a danada da "crise", é a gente mesmo, hehe.
Então, você vai fazer o seguinte: hoje mesmo você vai começar a anotar tudo o que gasta. É isso mesmo! Não vamos esperar chegar o dia do pagamento não e nem esperar entrar algum dinheiro de suas vendas, ok? Vamos começar hoje mesmo! Já ouviu falar em planilha de gastos? Se já, tá bom, mas não tá fazendo uso, eu sei disso... E se nunca ficou sabendo, agora vai ficar sabendo direitinho e vai colocar em prática também com a minha ajudinha básica.
Eu não acreditava nesse negócio de planilha, não, mas o dia em que eu resolvi começar a usá-la, depois de um mês tive a prova de que estava jogando dinheiro pela janela e comecei a por um freio no meu consumo desenfreado. E olha que eu não sou gastadeira, hein? Mas descobri que gastava mais do que devia, assim mesmo. Comecei a anotar tintim por tintim do que eu gastava, até uma bala que eu comprasse ia para o caderninho. Algumas pessoas baixam uma planilha toda bonitinha que encontram na internet, outras fazem no Excel, mas estou sugerindo que você faça aí, num caderno pautado mesmo, com a sua letra. Pegue a primeira folha e coloque aí, data (na margem esquerda), gastos (as coisas que vc comprar ou pagar) no meio, e valor pago (à direita). Separe com uma régua para ficar mais organizado. Então, agora é hora de você começar a anotar tudo mesmo para ver onde seu dinheiro está indo, para descobrir porque não está sobrando dinheiro na sua casa, meu amigo ou minha amiga! Anota lá quanto gastou de pão hoje, anota todos os itens que você trouxer para casa nas compras, até mesmo o preço de cada embalagem que trouxe com verduras, tudo, tudo, tudo. Comprou um picolé na rua? Tomou um cafezinho? A passagem, a gasolina, deu uma esmola, colocou crédito no celular, coloque tudo lá no papel no dia certo. Não é para anotar o total do dia, é o valor de cada coisinha que foi paga no dia, cada item separado. Se for a compra do mês, não anote o total da notinha, anote o valor de cada item comprado. Por favor, não deixe de anotar nada.
No final de um mês, a contar da data que você começou (todos os dias você vai colocar a data seguinte no caderninho, hein?) você vai anotar separadamente quanto gastou com pão, verduras, leite, carnes, refrigerantes, cervejas, biscoitos, iogurtes, dinheiro da merenda das crianças, cigarro, etc, etc e etc. Quero que você some cada um separadamente para ver quanto gastou com cada coisinha. Até vestuário e lazer, as contas de água, luz, telefone, aluguel,tudo, tudo, tudo mesmo. Não deixe faltar nada. Toda vez que sair um centavo do seu bolso, anote e faça um levantamento no final do mês. Vai dar só um pouquinho de trabalho somar os itens separados, mas depois vc se acostuma. Comigo funcionou e em dois meses não precisei fazer mais a planilha.

Todas as vezes que eu vejo que estou saindo fora da linha, começo a anotar de novo. Mas é para seguir à risca, viu pessoal?
Pois é, meu filho olhou prá mim e disse: "Mãe, vc querendo me ensinar, mas como vc está, no déficit ou no superávit?". E eu ri mais uma vez e disse: "Meu filho, nem vem com estes termos técnicos pq isso não vai nos levar a nada, faz o que eu tô falando, anota tudinho que vc gastar aqui na sua casa, ok? Agora...no déficit eu não tô e vc sabe disso né? kkkkkkkkkkkk"

Pois é amigos, faz isso ok? Espero que funcione com vocês, basta ter um pouquinho de disciplina. Vai chegar uma hora que vai sobrar dinheiro no final do mês na sua casa. Vai por mim, estou fazendo isso para lhe ajudar, ok? Por hoje é só, espero que tenham gostado da minha dica. Bjos a todos que por aqui passaram.

CONHEÇA MEUS CURSOS PARA GANHAR DINHEIRO EM CASA EM 2016

LIBERDADE DE EXPRESSÃO - Também é importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Nos referidos textos constitucionais, lê-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Postagem em destaque

Oi amores, uma palavrinha para quem me segue...

Olá queridos, tenho tanta vontade de retomar as postagens diárias do meu blog, sabia? Mas o tempo para isso se tornou escasso mesmo após...

Algumas imagens deste blog foram encontradas na internet, portanto, alguém reconhecer como sua propriedade, favor entrar em contato comigo para que sejam dados os devidos créditos ou que seja retirado o conteúdo. Obrigada.