Seja bem vindo ao blog "SAÍDA DE EMERGÊNCIA". Este é um blog todo produzido para ajudar a você que decidiu trabalhar em casa. Espero que encontre aqui a ideia que está buscando. Conte comigo. Um abraço da Mell.
Este blog foi produzido para você que resolveu trabalhar em casa por vários motivos. As postagens são voltadas para mães que precisam de uma atividade lucrativa ou para desempregados. Aqui vc encontrará uma "saída de emergência" para a crise.

8 de janeiro de 2016

Faça & Venda - CAKE POPS (Pirulitos de Bolo)

Oi, meus amigos de caminhada. Tudo bem? O ano já começou e vc taí sem saber como que faz para pagar as contas, tá desempregado ou precisando de uma renda extra? Vamos dar um jeito nisso, pq aqui no meu blog todo mundo encontra um jeito de ganhar dinheiro fácil e honestamente, ok? Quer a solução, então confia e mim, tô falando sério! Olha só que delícia esses cakepops que eu fiz. Os cakepops  são feitos de bolo esfarelado e moldado como uma bolinha e  muito fáceis de fazer. E não é preciso que sejam feitos apenas para festa, vc pode fazer para outras ocasiões também, lógico! Você pode fazer e vender aí na sua casa, na sua rua, na escola, enfim...onde quiser, do tamanho que quiser também. Bora aprender então.
.
Ingredientes:
.
Um bolo de massa branca ou de chocolate
Leite condensado ou doce de leite pastoso
200 gramas de cobertura de chocolate à sua escolha (pode ser ao leite, branco ou meio amargo)
Confeitos de chocolate ou coloridos a seu gosto
Palitos para pirulito (pode ser de madeira ou plástico)
Saquinhos de celofane e fitilhos para amarrar (se vc fizer para vender)
.
Modo de Preparo - Esfarele o bolo todo (eu usei de chocolate). Depois disso, vá acrescentando o leite condensado aos poucos e misturando com as mãos (limpas, heim?) apenas para dar liga. Assim que não estiver grudando mais nas mãos, comece a moldar as bolinhas. Forre uma assadeira ou outra vasilha reta com papel manteiga e vá colocando todas lado a lado , sem encostar uma na outra.
.
BANHANDO - Derreta 200 gramas de chocolate (o que vc escolheu, eu usei meio amargo, adooooroooo!). Passe a beiradinha de cada palito no chocolate e espete nas bolinhas formando o pirulito. Leve à geladeira para "selar" o palitinho no bolo. Deixe lá por mais ou menos uma hora para que as bolinhas fiquem bem firmes e um pouco geladas (isso vai facilitar a secagem do chocolate na hora de banhar).
Depois desse tempo, retire as bolinhas da geladeira e leve para perto do chocolate derretido. Banhe cada pirulito nele assim como vc vê na imagem à esquerda.
.
ENFEITANDO - Antes que o chocolate seque passe os pirulitos em confeitos coloridos ou salpique sobre eles como na imagem à direita. É preciso ser rápido neste momento. Apoie os cakepops enfiando a base deles numa placa de isopor, se possível. Se não tiver, não tem problema pois se eles estiverem gelados, o chocolate secará rápido.
Olha, gente, meus cakepops ficaram, além de lindos, uma delícia. Ô trem gostoso viu? Pena que engorda, né? Pois é, engorda nosso bolso também, então, que tal vc também fazer para vender? Dependendo da região que vc mora, ele poderá ser vendido de R$ 1,50 a R$ 2,00 cada, mas o importante é vc calcular todos os gastos e ter o seu próprio preço de venda.
.
Bom, vou ficando por aqui e prometo voltar logo com mais dicas prá ganhar dinheiro em casa na cozinha de sua casa, ok? Me aguarde, fui!!! Bjos da Mell.

Conheça o meu site COZINHA LUCRATIVA 
e veja quantos cursos digitais 
voltados para quem trabalha em casa tem por lá.
Basta clicar no link abaixo e escolher o seu:


4 comentários:

  1. Oi, Mell! Tudo bem? Quantos cake pops vc fez com essa receita? Obrigada, bjo!

    ResponderExcluir
  2. Oi Paula não me lembro o rendimento pq esta postagem já é antiga, mas depende muito do tamanho que vc fizer, mas rende muito bem se vc usar um bolo inteiro, dá muuuuitos mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Oi Meeell :D gostaria de saber como e por quanto você vende os Cakes por que eu tenho intenção de fazer para vender pois estou desempregada a quase um ano e ja não sei mais o que faço. ME PERDOE se não vi no post mas eu realmente não achei essa informação. Eu pesquisei por cima no google algumas pessoas vendem a unidade de 3,00 a 7,00 é isso mesmo? Qual sua opinião e experiencia a respeito?
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natália, obrigada pela visita. Olha, não tem como lhe dizer isso e nem te dar base de preço pq tudo depende do custo que vc teve para a sua receita e do rendimento dela também. Vc pode pegar uma massa simples e fazer os pirulitos e ver o custo dessa receita, quanto gastou com cada ingredientes, com a cobertura e os confeitos, palitos e embalagem se houver. Depois tem que ver o rendimento e outros fatores também. Eu pago um preço aqui e vc paga outro preço aí, então não tem mesmo como saber além de que precisa saber o tamanho que vc vai fazer e ai ver quantos renderam. Do lado direito do meu blog, clique em COMO CALCULAR O PREÇO DO MEU PRODUTO e vc aprenderá a fazer essa continha de maneira bem fácil, ok? Bjos.

      Excluir

Antes de comentar, saiba que:

- Antes de serem publicados, os comentários necessitam de aprovação. Ou seja, seu comentário não aparecerá na hora em que você o postou (geralmente, são aprovados em menos de 24h);
- Conteúdo ofensivo, propagandas, e propostas de parceria não serão aceitos nos comentários. No caso de interesse em parceria, entre em contato pelo meu e-mail melitaluzia@hotmail.com

VISITAS RECEBIDAS NO BLOG

.