Seja bem vindo ao blog "SAÍDA DE EMERGÊNCIA". Este é um blog todo produzido para ajudar a você que decidiu trabalhar em casa. Espero que encontre aqui a ideia que está buscando. Conte comigo. Um abraço da Mell.
Este blog foi produzido para você que resolveu trabalhar em casa por vários motivos. As postagens são voltadas para mães que precisam de uma atividade lucrativa ou para desempregados. Aqui vc encontrará uma "saída de emergência" para a crise.

20 de janeiro de 2016

Faça & Venda - ROSAS AÇUCARADAS PARA DECORAR BOLOS

Oi, gente, lembram da minha postagem anterior sobre decoração de bolos com flores naturais? Se não sabe, é esta (http://www.saidademergencia.com.br/2016/01/faca-venda-decoracao-de-bolos-com.html) Pois é, postei uma imagem lá das rosas açucaradas e me pediram para ensinar. Pois bem, tá aqui o jeitinho de fazer, ok? Vamos lá?

Você vai precisar de:

1 rosa grande - o ideal é que a flor não tenha sido tratada com pesticidas e você mesmo possa colhe-las pela manhã, ainda úmidas de orvalho.
1 clara de ovo
1 colher de sopa de água
Açúcar de confeiteiro o quanto baste
1 pincel macio de ponta pequena
Papel manteiga

Modo de Fazer -  Lave bem a rosa em água corrente e deixe que escorra um pouco o excesso de água numa peneira ou escorredor de macarrão por exemplo.
Retire as pétalas e dispense o resto da flor.
Retire a parte brancas da base das pétalas, pois elas amargam ao serem mastigadas. Espalhe as pétalas sobre um papel absorvente de cozinha para que termine de secar.
Num vasilha pequena, use um garfo para bate levemente a clara de ovo com a água. Com o pincel, pincele cada pétala, dos dois lados, com a clara batida.
Em seguida, coloque a pétala pincelada com clara no açúcar, cobrindo-a de forma a que o açúcar fique bem aderido à pétala, como se estivesse empanando a pétala com o açúcar.
Coloque as pétalas já açucaradas para secar sobre uma assadeira forrada de papel manteiga ou uma grade e deixe em local arejado, em temperatura ambiente, por cerca de 24 horas, até que estejam secas. Mova ligeiramente as pétalas a medida que vão secando para que não grude no papel.
Caso o tempo esteja úmido, coloque as flores açucaradas para secar em forno baixo (150°C), por 10 minutos. Uma vez secas, guarde-as em um recipiente hermeticamente fechado. Tenha cuidado, pois as pétalas são muito frágeis e quebram facilmente. Bem acondicionadas as flores cristalizadas resistem, perfeitamente, por duas semanas.

    Dicas:

    1- Para dar um sabor mais acentuado de rosas, substitua a colher de sopa de água por água de rosas.
     2- Se preferir, substitua o açúcar de confeiteiro por açúcar cristal ou mesmo pelo refinado.
    3- A mesma técnica que cristaliza as pétalas de rosas cristaliza quaisquer flores comestíveis ou folhas, como hortelã, sálvia e manjericão por exemplo.
    4- Mãos pegajosas podem rasgar pétalas delicadas, por isso lave ou vá limpando os dedos com uma toalha molhada conforme vá trabalhando.

    Use como petit-four, para enfeitar bolos, tortas, chocolates caseiros e tudo o mais que sua criatividade inventar.

    (CRÉDITOS - http://correiogourmand.com.br/receitas_iguarias_especiais_15.htm)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, saiba que:

- Antes de serem publicados, os comentários necessitam de aprovação. Ou seja, seu comentário não aparecerá na hora em que você o postou (geralmente, são aprovados em menos de 24h);
- Conteúdo ofensivo, propagandas, e propostas de parceria não serão aceitos nos comentários. No caso de interesse em parceria, entre em contato pelo meu e-mail melitaluzia@hotmail.com

VISITAS RECEBIDAS NO BLOG

.